Matsuhisa no Mandarin Oriental Munique, a experiência gastronômica!

Matsuhisa no Mandarin Oriental Munique, a experiência gastronômica!

Os nomes Mandarin Oriental Munique, assim como, Nobuyuki Matsuhisa dispensam explicações. Agora, imagina o que acontece quando resolvem se unir em um mesmo lugar? Sucesso absoluto, claro!

Localizado no mezanino do Mandarin Oriental Munique, em um ambiente casual clássico, o menu de um dos melhores restaurantes da capital bávara é assinado pelo premiado chef. Obviamente, leva seu sobrenome e é uma experiência inesquecível para os adoradores, assim como eu, da culinária japonesa e peruana.

O Matsuhisa Munich é o primeiro restaurante do chef na Alemanha. E é claro que não poderia ter escolhido outro local. Para quem não sabe, Munique é a cidade das experiências gastronômicas no país. Por isso, sua gastronomia atrai não somente os hóspedes do também estrelado hotel. Os próprios muniquenses são frequentadores assíduos.

Tive a oportunidade de jantar recentemente no Matsuhisa Munich. Para sentir as sensações no paladar da culinária do estrelado chef, provei um pouco de tudo, conforme manda o figurino. Pedi sugestão para cada entrada, prato, sobremesa, além de fazer questão de harmonizar com um espumante ou vinho diferente.

Claro que uma experiência dessas estaria registrada por aqui, mas recomendo lerem sem fome para não morderem a tela. Irashaimase!

APPETISERS

CRISPY SHRIMP KADAIFI CREAMY WASABI

Traduzinho em palavras é uma espécie de tempura de camarão feito com um crispy a la cabelinho de anjo. Antes de comer, aquela molhadinha no creme de wasabi.

Entre as demais entradas, destaque para o lendário e tão falado bacalhau negro na manteiga.

CEVICHE

Quinua com tomate, frutos do mar, bem como, lagosta com quinua estão entre as opções. Leve e na pitada certa, o ceviche de lagosta com quinua é uma boa pedida.

COLD DISHES

Pelo fato de ser uma noite de verão em Munique, continuamos nos pratos frios. As pedidas foram Tartar de Caviar com Salmão e Tuna (Atum) Tataki Ponzu, respectivamente.

Na foto parece ser fácil a preparação de cada prato, mas há muitos conceitos envolvidos. Por isso, um dos responsáveis pela cozinha vem pessoalmente explicar todos os processos até chegar em suas finalizações.

SUSHI SELECTION

Para terminar a degustação, pedi o Sushi Selection, que faz parte do menu Omakase, que já já explico. Se tenho algo a dizer desta seleção de sushi e sashimi é: não saiam do Matsuhisa sem pedir esta seleção. É de comer rezando e quase de joelhos. Destaque para o perfeito sashimi de lagosta, melhor, para toda seleção, para ser justa. Os sashimis desfaziam deliciosamente na boca!

OMASAKE MENU

Para quem quiser (e recomendo) comer diferentes tipos de sabores da culinária do chef Nobu, há dois menus chamados Omakase e Omakase Repeat. O valor de cada um é EUR 95, e 125, respectivamente. São servidos entrada, pratos frios, quentes e sobremesa.

OMAKASE 1ST

  • White Fish Dry Miso
  • Sashimi Salad with Matsuhisa Dressing
  • Sushi Selection
  • Black Cod Ginger Miso
  • Beef Filet Anticucho
  • Miso Soup
  • Suntory Whisky Cappuccino

Crédito da foto: Mandarin Oriental Munich

OMAKASE REPEAT 

  • Oyster New Style
  • Yellowtail Jalapeño Goma Truffle Ponzu
  • Seared Toro Gocujang Sauce
  • Salmon Karashi Dill Salad with Spicy Lemon-Caper Dressing
  • Sushi Selection
  • Seared Scallops with Jalapeño Salsa and Celery Puree
  • Ribeye with Green Asparagus and Wasabi Butter
  • Mushroom Soup
  • Kalablova

SOBREMESA

Por fim, claro que teria sobremesa. E uma das mais propícias para depois de tanto peixe, bem como frutos do mar é uma seleção de sabores de chocolate. Um espetáculo a parte!

Para conhecer os menus de brunch, almoço e jantar, bem como, seus respectivos preços, clique aqui. Pelo fato do restaurante ser badalado, bem como, disputado inclusive pelos muniquenses, faça sua reserva com certa antecedência. É possível fazê-la diretamente pela internet através do site do Mandarin Oriental Munich pelo mesmo link.

ROOFTOP – THE TERRACE

Se estiver pela cidade entre primavera e parte do outono, faça um happy hour no The Terrace, localizado no rooftop do hotel. A vista da cidade de lá é incrível! Parei para um drink pós jantar para ver Munique do alto, porém aconselho ir em um horário que tenha a luz do sol para ver ter um visão ainda mais bonita.

SOBRE O MANDARIN ORIENTAL MUNICH

Considerado uma das melhores propriedades 5 estrelas pelo Forbes Travel Guide 2018, o hotel dispensa apresentações e comentários. E o prêmio faz jus ao conjunto de muito conforto, atendimento diferenciado, experiências únicas, assim como, localização. Não é a toa que tem uma taxa de ocupação altíssima, principalmente, durante o verão. Sua suíte presidencial é a segunda mais cara da Europa e é super disputada entre o público alvo, por exemplo.

Se tem planos de ir à Munique e quer ter uma experiência única, considere o Mandarin Oriental Munich como sua escolha de hospedagem!

Crédito da foto: Mandarin Oriental Munich

INFORMAÇÕES – MANDARIN ORIENTAL MUNICH E MATSUHISA 

Endereço: Neuturmstrasse 1, 80331 Munique, Alemanha

Website: mandarinorientalmunich.com

Menu, bem como, outras informações do Matsuhisa, clique aqui.

Telefone: +49 (89) 290 98 1875

GOSTOU DA DICA? SEJA UM LEITOR PARCEIRO E NOS PAGUE UM CAFÉ!

Ao reservar sua hospedagem através deste link ou qualquer outro serviço através destes links de comparativo de seguro viagemchip internacional de celular ou aluguel de carro, receberemos uma pequena comissão. Além de não te custar nada a mais, ainda ajudará na monetização de nosso conteúdo. 

Crédito da foto: Mandarin Oriental Munich

Crédito da foto de capa: Mandarin Oriental Munich

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)