Receita de cheesecake salgado

Receita de cheesecake salgado

Cheesecake salgado? Sim, é possível, delicioso e ainda zero carboidrato!

Nessa receita de cheesecake salgado não temos a base de biscoitos como na maioria das receitas que conhecemos, o que facilita o preparo e ajuda na dieta. No recheio entra tomate cereja, queijo feta, bem como, berinjela. A receita vai bem no almoço, lanche ou piquenique e, pode ser servida quente ou fria.

O cheesecake salgado é aquele típico belisco que deve ter na manga quando precisar de algo prático, mas que conquiste o paladar e o coração de todos. Afinal, quem não gosta de impressionar? Vamos a receita desta delícia?

RECEITA DE CHEESECAKE SALGADO

INGREDIENTES

  • 1 berinjela grande cortada em rodelas
  • 1 caixinha pequena de tomate cereja
  • 150 gramas de cream cheese
  • 150 gramas de queijo feta, queijo coalho ou ricota
  • 1/3 de xícara de creme de leite de caixinha
  • 3 ovos
  • azeite para pincelar a berinjela
  • tomilho fresco a gosto
  • lemon pepper a gosto
  • sal à gosto

Não gosta de berinjela? Substitua por abobrinha.

MODO DE PREPARO

Forre o fundo de uma assadeira pequena de fundo removível com papel alumínio. Coloque as rodelas de berinjela, mas pincele com bastante azeite. Polvilhe com  lemon pepper e sal. Leve para assar em forno pré aquecido a 180°C até que as rodelas de berinjela estejam douradas. No forno elétrico assa em 25 minutos.

Enquanto isso, prepare o creme de queijo. Em uma vasilha, adicione creme de leite, ovos, cream cheese, bem como, queijo feta em pedacinhos. É só esfarelar o queijo com as mãos e colocar sal e lemon pepper a gosto. Misture com ajuda de um fouet ou batedeira de mão e, reserve.

Corte os tomates cereja ao meio e, reserve. Retire a berinjela do forno, arrume os tomates na assadeira e jogue o creme de queijo por cima. Por fim, espalhe as folhinhas de tomilho e leve para assar por aproximadamente 35 minutos ou até ficar dourado.  Retire do forno e coloque sobre uma grade para esfriar. Desenforme, corte e sirva.

E para quem não conhece, o Lemon Pepper é um tempero a base de pimenta do reino e raspas de limão siciliano, combina com diversos pratos, dando um toque cítrico e picante.

Que tal um cheesecake doce com apenas 3 ingredientes? Receita aqui!

Não quer fazer o cheesecake salgado, mas quer fazer um aperitivo com parte dos ingredientes? Corte a berinjela em rodelas e coloque azeite, sal e pimenta. Leve ao forno por 35 minutos  e depois sirva. Mas se quiser incrementar ainda mais o aperitivo, adicione tomate cereja, bem como, queijo feta, acompanhado de um bom vinho.

Produção culinária e fotos: Marianne Rogatto ❤

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)