Grafites de Wynwood, o lado descolado de Miami

Grafites de Wynwood, o lado descolado de Miami

Se você é fã de street art certamente deve ter ouvido falar nos grafites de Wynwood, um bairro pra lá de descolado em Miami. Mas nem sempre foi assim. Na verdade, houve um trabalho de revitalização na região. Há alguns anos, o que era feio e decadente, virou arte. E esta arte não é expressada somente na imensidão de seus grafites. Galerias de diferentes tipos, cafeterias e cervejarias também demarcam o seu espaço.

Assim como eu, muitos buscam onde estão os grafites de Wynwood mais bonitos. Outros muitos focam nos grafites de Wynwood Walls, mas o grande segredo é visitar os principais e andar sem rumo. Te garanto que a cada virada de esquina, bem longe do burburinho de Wynwood Walls, verá outros tantos grafites interessantes e de babar!

Nesta última ida à Miami, fiz um trajeto pelos grafites de Wynwood e alguns pontos de interesse no bairro para compartilhar com vocês e deixo aqui a lista para que possam ter uma direção. Bora?

LUGARES PARA VISITAR EM WYNWOOD

  • Wynwood Walls: disparadamente, o lugar mais visitado. Não se atenha somente aos grafites, entre nos espaços para ver outras tantas coisas vintages. No final, verá uma galeria, em que encontrará em forma de quadro alguns dos grafites estampados na parede.
  • Plant The Future: galeria de arte feita com folhas e plantas, com mensagens e obras muito interessantes.

  • Wynwood Kitchen & Bar: caso não entre, só o grafite do lado externo já vale a visita.
  • Wynwood Brewing Company: faça uma parada para tomar ao menos uma das tantas cervejas artesanais por eles fabricadas. Além disso, obviamente o ambiente é pra lá de descolado.
  • NW 5th Avenue: ande por esta avenida e se perca nos grafites. Foi aqui que achei muitos dos grafites que mais gostei!

  • The Wynwood Yard: se depois de perambular pelos grafites de Wynwood bater aquela fome, vale a parada. Um apanhado de food trucks (incluindo de comida brasileira), horta orgânica, música, pessoas de diferentes tribos é o que encontrará. É um pouco longe de Wynwood Walls, por exemplo. Por isso, ir de carro até as redondezas é válido, para quem não quiser andar.

DICAS PARA NÃO PASSAR PERRENGUE

  • Tente ir ou logo cedo ou no final do dia, se for no verão. Tive a infeliz ideia de perambular por lá 15:00 e quase morri de tanto pingar de calor.
  • Estacione muito antes de Wynwood Walls. Há muitas ruas por ali bem tranquilas, que não é proibido estacionar, bem como não precisa pagar pela vaga.

  • Se quiser ficar mais próximo, tem vários estacionamentos e vagas pagas.
  • Tem um app chamado Wynwood Tour Guide, caso queira explorar minuciosamente o bairro.
  • Separe ao menos meio dia para visitar. Há muita arte, você vai querer tirar fotos e afins. Não é um lugar pra ir com pressa.

GOSTOU DA DICA? SEJA UM LEITOR PARCEIRO E NOS AJUDE TAMBÉM!

Reserve sua hospedagem através deste link do Booking ou qualquer outro serviço através destes links de comparativo de seguro viagemchip internacional de celular ou aluguel de carro Não te custará nada a mais, mas ajudará na monetização de nosso conteúdo. 

Receberemos uma pequena comissão que fará com que sejam cobertos, em partes, os custos de manutenção. Tal fato proporcionará que viajemos cada vez mais. Assim, traremos mais destas e outras informações bacanas e úteis. Caso cancele a reserva por ter encontrado melhor preço no Booking.com ou em outro de nossos parceiros, por favor, entre novamente pelo link do blog para fazer sua nova reserva. Infelizmente, tais sites desconsideram nossa comissão quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva.

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)