É isso mesmo! Que tal tomar cápsula de protetor solar? Aqui na Europa, já é um habito como tomar vitamina C, D ou magnésio, mas será que para o calorzão brasileiro também é valido?
Conversei com a Janainna Marotta, da farmácia de manipulação Unifarma para esclarecer o tema e trazer a informação para vocês aqui no blog. Confira o depoimento dela, que contém explicações interessantes sobre o funcionamento do método:
” Agora, além do filtro solar em creme que usamos para proteger a pele, também podemos usar cápsula de protetor solar na prevenção dos efeitos nocivos do sol. Proteger-se contra os raios ultravioletas do sol é essencial para manutenção da saúde da pele, bem como, para prevenção contra os danos maléficos do sol como o fotoenvelhecimento.
O protetor solar em cápsula é composto por alguns nutracêuticos e a composição pode ser diversa, mas o que não pode faltar é o polypodium leucotomos e o picnogenol. Então, estejam atentos as formulações!
Polypodium leucotomos é uma planta originária da América Central, que apresenta propriedades anti-inflamatórias, supressoras de citocinas e inibidoras de leucotrienos. Administrado por via oral, o extrato de Polypodium leucotomos, protege a pele dos danos causados pela exposição UV.
Segundo estudo de pesquisadores da Escola de Medicina de Harvard, publicado no Journal of the American Academy of Dermatology, os pacientes submetidos ao tratamento com Polypodium leucotomos e a irradiação posteriormente, apresentaram eritema reduzido (aquele vermilhadão) e menor formação de células queimadas (sunburn cells).
Já o Picnogenol é um extrato da planta Pinus pinaster, rico em bioflavovnóides. Possui uma ação antioxidante o qual combate as ações nocivas causadas pelos radicais livres. Ele contribui para a uniformização da pele, renovação celular e produção de colágeno e elastina aumentando a firmeza além de reduzir os danos causados pelo envelhecimento físico. Vem mostrando resultado satisfatório no combate de manchas na pele. Aliás, ele mostrou-se 50 vezes mais potente que a ação de antioxidação da Vitamina E e 20 vezes mais que a Vitamina C.
O recomendado é tomar a formulação de cápsula de protetor solar escolhida 1 x ao dia, de forma contínua, mudando a formulação a cada 3 meses, pois o organismo acostuma, e necessita de novos ativos para estar sempre nutrido e fazendo a proteção que precisamos.
O preço varia de acordo com os componentes das formulações, e de quantos ativos serão incluídos, deixando a formula cada vez mais completa. O mais usual é variar de R$ 50,00 a R$ 90,00.
Mas a notícia que devem estar todos ansiosos para saber é se tomando a cápsula de protetor solar ficaremos livre de passar o protetor. Não!! Tomando as cápsulas não ficamos livre do filtro solar em creme, mas podemos ficar mais despreocupadas quanto ao aparecimento de manchas e rugas. O filtro solar em creme faz uma barreira física e química que o filtro solar em cápsulas não tem como fazer. Já as cápsulas criam uma proteção de dentro pra fora potencializando o filtro em creme. Uma barreira contra a luz visível, luz azul (aquelas presentes nos celulares, computadores) e as luzes frias das nossas casas.
Converse com sua dermatologista sobre o conceito In e Out e o quanto vale a pena.
Qualquer duvida estou a disposição
Um beijo – Janainna”
Quem aí já toma a cápsula de protetor solar ou se empolgou para ligar para a dermato e já pedir a sua fórmula?
Eu já estou tomando as minhas e me preparando para quando retornar ao Brasil no Carnaval!
Um beijo e até
Santè!
Fran Galvão
@fran.galvao
Unifarma Farmacia de Manipulação
Entrega em todo Brasil: (12) 99713-6019 / (12) 99714-6019
e-mail: contato@unifarmaguara.com.br
Instagram: @unifarmaguara