Quem de vocês tem uma divisão no guarda-roupa entre peças para trabalhar e peças para passear? E quantas de vocês quando vão sair acham que só tem roupa para trabalhar ou vice-versa ? Se você respondeu sim (ou “eu”) a qualquer uma dessas perguntas é porque, assim como a grande maioria, divide seu guarda-roupa por intenção de uso e esquece de conecta as peças entre si. Por isso, hoje quero conversar com vocês sobre o tema. Vamos lá?
Bom, se por um lado ter uma divisão pode fazer com que uma peça dure mais, já que a usará apenas para um único fim, por outro lado, perderá inúmeras oportunidades, sabe por quê? Pelo simples fato de que misturando suas peças, ampliam-se as possibilidades de uso, o que multiplica seu guarda-roupa e cria looks muito mais interessantes.
Um outro benefício dessa quebra de divisão (e que temos o Fon aqui para provar isso!!) é aumentar o custo x benefício das peças em relação à compra, afinal ela será muito mais aproveitada.
Claro que é preciso cuidado e adequação, principalmente, quando aquela peça “para sair” for passear no escritório. Realmente, existem peças que não transitarão à vontade por todo o nosso dia a dia. Para ter um guarda-roupa inteligente é preciso ter essa ciência, entender o seu dress code profissional (que mesmo que não esteja declarado, ele existe sim!) e analisar a comunicação não-verbal de suas peças para poder “brincar” com elas.
Em outras palavras, conectar peças de diversas intenções gera economia e um estilo muito mais interessante. Vamos às inspirações e exemplos:
Aquela sua saia lápis preta, poderosa, clássica pode ir com você do escritório ao final de semana, com tênis para o dia e com salto e ciganinha à noite.
E que tal a saia plissada multicores com uma blusa cachequer ou camisetinha? Os complementos como sapatos e bolsas também ditarão a bossa do look.
A calça do momento, o modelo clochard (que já falamos AQUI) também permite que os complementos ditem o estilo e transita muito bem.
Aquelas peças que julgávamos sociais e com carinha de escritório, como a camisa branca ou o blazer, podem empoderar a minissaia jeans e enriquecer o look do fim de semana.
Que tal? Gostam da brincadeira? Acho que vale a pena tentar misturar as intenções, não acham?
Me contem!!
Um beijo e até a proxima semana
Santè!
Fran Galvão
@fran.galvão