Olá meus queridíssimos leitores!
Não dava “as caras” faz tempo, né? Então bora lá falar como foi esse primeiro dia…
Depois de um longo vôo de São Paulo a Paris e Paris a Istambul, vou eu feliz e contente pegar minha mala para ir ao hotel quando me dei conta que estava demorando por demais para chegar. Todos tinham ido embora e eu lá…
De repente, vem um senhor em minha direção e diz: “Sra. Rogatto?”
Sim, sou eu…
E ele me diz: “A sua mala ficou em Paris…”
Neste momento pensei: Com quemais isso poderia acontecer? Com quem? Com quem?
Não contente com a “zica” e, depois de todas as formalidades, fui informada que a minha mala chegará ao hotel até às 2:30hs.
Até aí, tudo bem…
Saindo do aeroporto, fui procurar o meu transfer e, para a minha surpresa, ninguém estava me esperando…
Pensa que eu desanimei? Nem um pouco…
Contratei um transfer e lá fui para o hotel. Fazer o que? Chorar? Me desesperar? Nunca…
Chegando lá, me encontrei com um amigo e fomos jantar em um restaurante grego com vista para o lado asiático. Tomamos “Raki” (típica bebida turca) e falamos sobre a cultura de nossos países por horas e horas.
Em toda essa conversa, descobri que hoje começa o Ramadan. Olha que máximo chegar bem no dia que começa algo tão especial a eles.
Depois do jantar, demos uma volta na cidade e durante esta caminhada soube que entre 3 am e 8 pm, eles não podem beber nem comer nada (nem água)!
Conclusão: cidade abarrotada de pessoas nas ruas para aproveitar o tempo que eles podem comer e beber…afinal, hoje é sexta feira!
E com isso, vivi um pouco da cultura turca e acabei parando em uma espécie de show muçulmano aonde as pessoas estavam comemorando o Ramadan e com isso, a imagem que mais me marcou hoje foi a do show das tropas turcas comemorando este período.
Por hoje é isso…;-)!
Durmirei com esta imagem em minha cabeça e espero que a minha mala chegue em uma hora…rs!