O De Hallen é um hotel design que faz parte de um grupo de hotéis de quatro estrelas, conjunto de apartamento de luxos e um b&nd que tem como base um conceito inovador de design super moderno aliado com conforto e exclusividade.
Está localizado fora do circuito turístico de Amsterdam, em Oud West, o que pra mim não foi nenhum problema, pois a cidade por ser toda plana, é muito fácil para caminhar e em vinte minutos você está em Museumplein (Praça dos Museus) ou na Casa da Anne Frank, duas regiões muito procuradas na cidade. Além disso, tem estação de trem e pontos de tram (bonde) e ônibus muito próximos. Outra boa vantagem é o fato de ser vizinho do FoodHallen, que é um galpão super descolado, uma mistura de hippie e moderno, cheio de estandes de restaurantes e bares. Sabe aquele dia que você está cansado e quer comer no hotel mesmo? Estando hospedado no De Hallen, em dois minutos você está num dos lugares mais legais da cidade, seja para comer uma refeição completa, ou experimentar um bowl tailandês com uma taça de vinho num dos vinte e tantos estandes do lugar. Ainda no complexo do FoodHallen pode-se encontrar cinema, uma biblioteca e algumas boutiques.
Onde ficar Amsterdam – Hotel De Hallen: Como são os quartos
Fiquei em um dos quartos De Luxe de frente pra rua. São 55 quartos divididos em apenas dois andares. E uma surpresa, como o hotel está baseado em um depósito datado de 1902 que foi completamente reformado, tem elevador, o que é um diferencial quanto a vários hotéis da cidade de Amsterdam, que por serem muito antigos, não comportam elevador e pra piorar ainda possuem uma escada estreita e bem vertical.
O quarto tinha um tamanho bastante razoável, com uma decoração clean e bem moderna. Equipado com máquina de café expresso, chaleira elétrica, uma cama bem grande com travesseiros gigantes e bem confortáveis. O toalete é separado da ducha, ambos com piso de cimento queimado e divididos por uma parede vazada que do lado do chuveiro comporta a pia e algumas prateleiras, onde estão disponíveis os roupões, chinelos, toalhas e outros itens de higiene. São disponibilizados ainda um conjunto completo de amenites do Spa Collection, com shampoo, condicionador, sabonete, touca de banho, secador de cabelo, espelho de maquiagem, kit de costura e kit para sapatos.
O quarto tinha também free WiFi de ótima qualidade, telefone, mini bar, Smart TV, e cofre.
O hotel oferece outros três tipos de acomodações: Indoor, Standard or Junior Suite. Infelizmente não pude visitar os demais quartos pois o hotel estava lotado, mas como descrito no site oficial, a diferença fica por conta do tamanho do carto, tipo da cama e das amenidades oferecidas.
A equipe é super atenciosa, fui recebida com um kit de boas vindas e um cartão super delicado, e foram muito solícitos em me ajudar a entender as distancias para meus locais de interesse, indicações de passeios e restaurantes.
Onde ficar em Amsterdam – De Hallen: Áreas comuns:
O hotel, por ser baseado em um antigo galpão, oferece muitos espaços comuns em ambos os andares. No andar de cima, tem vários mini ambientes com sofás, poltronas e puffs, separados por objetos de decoração que mistura kitsch, vintage escandinavo e arte contemporânea.
No fim do andar há um computador com acesso ilimitado e também impressora, o que me ajudou na hora de imprimir os vouchers dos passeios e o cartão de embarque do voo. O hotel como um todo tem uma pegada industrial, com acabamentos aparentes e itens aparentemente inacabados.
O andar de baixo segue a mesma lógica, vários mini ambientes, intercalados por obras de arte e estantes bem decoradas, mas divide espaço com a área da recepção, o espaço da sala de reuniões e o restaurante. Passei algumas horas descansando nos diferentes sofás, acompanhada de uma taça de vinho!
Amsterdam De Hallen: O restaurante do hotel
O restaurante do Hotel chama-se Remise 47 e oferece além do café da manhã, refeições 24 horas. O café da manhã é composto por um completo buffet servido entre sete e 10 e meia da manhã. O buffet é bem farto, oferece frutas, queijos, frios, sucos naturais (com opção de você fazer seu próprio suco de laranja na hora), vários tipos de pães como croissant (um dos melhores que provei na cidade) e outros pães integrais, cereais (sucrilhos, granola, chia, nozes, frutas secas), geleias, máquina de café expresso, cappuccino, latte, e chocolate quente, duas opções de ovos (cozidos ou mexidos), bacon, e as salsichas típicas da região.
Se nada do buffet lhe agradar, você ainda pode pedir a la carte opções como waffles (maravilhoso, deveria ter pedido outras vezes!), omeletes com recheios diversos a sua escolha, panquecas também com recheios variados e algumas outras opções como Cinnamon French toast. Tudo muito saboroso e bem apresentado. De comer com os olhos! E tudo por um preço fixo de aproximadamente vinte euros.
Em termos de facilities, além do computador e impressora disponibilizados no andar superior, o hotel ainda oferece ar condicionado em todos os quartos, estacionamento, bar das sete a uma da manhã, serviço de flores, aluguel de bicicletas (super recomendado para conhecer a cidade), baby sitter, lavanderia e despertador.
Amsterdam: Ultimas Considerações
Eu, decididamente numa proxima visita a cidade, escolheria me hospedar novamente no De Hallen. Além da completa e agradável estadia que oferecem, o hotel é um colírio para os olhos, a equipe é eficiente e atenciosa e a localização é perfeita, para aqueles que gostam de conhecer uma região fora do circuito turistico mas ao mesmo tempo é proxima e cheia de coisas interessantes para fazer.
Nosso projeto contou com o apoio e parceria do Grupo Vondel Hotels, sendo que escrevi o relato acima de forma totalmente independente para o blog.
Informações –
Localização: Bellamyplein 47, 1053 AT Amsterdam, Netherlands
Site: https://www.hoteldehallen.com
Email para informações e reservas: rooms@vondelhotels.com
Telefone: +31 (0)20 5 150 453