Sim, hoje o post é direto do New York Fashion Week!!
Quem nos acompanha pela Fanpage do Facebook ou pelo Instagram, sabe que estou cobrindo a semana de moda e trazendo o máximo de novidades, tendências, closes e buxixos, direto de New York.
E por lá, já não é uma surpresa falar que a melhor tradução e reflexo das passarelas e da moda está nas ruas.
O street style há tempos passou de coadjuvante a papel principal e, atualmente, assim como os desfiles, tem presença fundamental nas tendências e na tradução do que as pessoas aceitaram para si e querem transmitir através de seu estilo.
É claro que quando pensamos em street style, precisamos entender e às vezes ignorar os excessos e as afetações e, considerar que muitas vezes quem se destaca, nem sempre é legitimo. Na verdade, quer somente transmitir um conceito e não um look que encontraremos nas vitrines.
Na minha opinião acho tudo muito válido e cabe a nós traduzir isso para o dia a dia.
Nestes primeiro dias de NYFW (New York Fashion Week), São Pedro resolveu marcar presença! A temperatura foi de +17C para -7C, começou a nevar a uma hora da madrugada e só parou as 18 horas, sem esquecer do vento. Apesar da dificuldade, tornou tudo mais encantador.
Afinal, as roupas de inverno invadiram o street style.
Meu destaque neste momento –
Até agora, o destaque estão dentro do esperado. O que vemos nas ruas é uma releitura dos anos 90, com muito oversize, xadrez, veludo, pele e mix de estampas e cores. Bem a cara do inverno.
O que acham? Adotariam ou adaptariam algum(s)? Vou adorar saber!!!
Eu continuo por aqui porque ainda estamos somente no inicio da semana de moda e ainda vai rolar muita coisa boa e cheio de tendências.
Comentem por aqui ou em nossas mídias sociais se quiserem que eu busque algo em especial durante esta edição da New York Fashion Week.
Santè!
Fran Galvao
@fram.galvao
Crédito das Fotos: arquivo pessoal e NYTimes