Se você é daquelas pessoas que adora uma estampa, mas tem medo de misturá-la ou acha lindo um mix de estampas na revista ou nas blogueiras, mas quando pensa em usar já se imagina como uma verdadeira “Agostinho Carrara”..rs, este texto foi feito para você!
Vou falar hoje sobre uma das técnicas mais queridas e polêmicas no mundo da moda e, sem dúvida, a que te ajudará e muito a multiplicar as opções de uso do seu guarda-roupa. Preparados para o mix de estampas?!
Pra começar, abordarei duas técnicas que chamamos de iniciais, que são elas que “educarão” seu olhar e tornará o seu entendimento de moda mais diversificado.
Mas antes uma dica de ouro para quando o assunto for estampa: sempre coloque as estampas maiores e/ou que chamam mais atenção na parte do corpo que você quer destacar. Por exemplo, se você não quer chamar a atenção para o seu quadril, utilize a estampa maior na parte superior e a estampa menor ou mais discreta na parte inferior.
Bem, vamos as técnicas!
A primeira é o mix de estampas por semelhança de cores, ou seja, peças similares nas cores, mas com formas e desenhos diferentes. Esse mix é bem harmônico e um ótimo início até para as mais conservadoras.
Nosso “julgamento visual” aceita muito bem essa combinação, pois mesmo que haja temas bem diferentes entre as estampas, havendo a mesma cor interpretamos como algo que combina.
A segunda técnica tem como base a similaridade de tema, ou seja, é combinar xadrez com xadrez, poà com poà, floral com floral, geométrico com geométrico. Não importa a cor ou o tamanho das estampas, o importante é o do tema escolhido.
Essa técnica com certeza é mais divertida e mostra um pouco mais segurança no assunto do que na primeira e, consequentemente, o efeito é de maior UAU!
Que tal? Vamos tentar?
Sempre digo às minhas clientes: EXPERIMENTE!! Garanto que irá se surpreender. Depois me conta aqui nos comentários, combinado? Vou adorar saber!
Um beijo e até a próxima semana
Santè!
Fran Galvão
@Fran.galvao
Credito da foto de capa: Internet