autorizada apple

Autorizada Apple – qual é confiável?

Procurando uma autorizada Apple confiável na cidade de São Paulo? Confesso que não é uma tarefa fácil, mas paguei este pedágio para que os leitores deste post não tenham dor de cabeça. 

Como estamos no meio de uma pandemia, a única loja da Apple na capital, localizada no Shopping Morumbi, está fechada. Com isso, sobram as autorizadas para que possamos resolver eventuais problemas com nossos aparelhos da marca.

No meu caso, de uma hora para outra, a tela do smartphone deu pane, não saindo de jeito nenhum da logotipo da Apple. Pelo fato do meu aparelho (IPhone 11 Pro Max) ter menos de um ano, encontra-se na garantia. Isto significa que, qualquer problema de hardware ou software que der, estou coberta durante o prazo de um ano. 

Pois bem! Há alguns dias, meu celular deu este pau. Imediatamente fui até o site para ver se conseguia solucionar sozinha, e nada. Conversei com o pessoal do suporte técnico “for kids’, nada também. Fui direcionada para o suporte técnico avançado para tentar restaurar, e nada novamente.

foto com mac ipad iphone autorizada apple 2

QUAL AUTORIZADA APPLE LEVAR E NÃO LEVAR?

Já que estamos no meio de uma pandemia e, a loja da Apple está fechada, foi solicitado que me dirigisse a uma autorizada. Na lista encaminhada pela Apple via email estava a IPlace, que era o local que costumava levar quando tinha problema.

Ao telefone, expliquei que meu celular é americano, que não pode ser encaminhado via correio para Apple por não ser homologado etc, além de avisar que o IPhone tem menos de um ano, ou seja, que está na garantia. Enfim, no final da conversa, fui avisada da cobrança de uma taxa de R$ 99, caso consigam resolver o problema.

Estranhei porque jamais fui cobrada nem aqui, nem fora. Inclusive este é o protocolo da Apple, que dependendo do caso, costuma  trocar o celular pra resolver logo o problema do cliente.

Inconformada com a falta de padronização e cobrança, entrei em contato com outra autorizada, a STI. Expliquei toda situação, disse que o IPhone é novo etc etc. Perguntei se seria cobrada pelo serviço e, a resposta foi: “Gardênia, o seu aparelho está na garantia, não haverá qualquer cobrança, fique tranquila. O problema é que teremos agenda para atendimento somente daqui 3 dias.”

Pergunta 1: Em qual autoriza Apple levarei o Iphone?

Pergunta 2: Vocês acham que a IPlace tem disponibilidade para me atender prontamente?

Quem me conhece sabe que escolhi como autorizada Apple a STI, mesmo ficando sem Whataspp por mais de quinze dias. Motivo? Acho desaforo ser cobrada por algo que não é cobrado nem pela Apple, nem por outra autorizada. (já fiz a reclamação formal ao fabricante relatando o meu descontentamento).

Claro que, de certa forma, eles estão no direto da cobrança porque é algo que “teoricamente” conseguiria resolver em casa, mas não acho correto. E, claro também que eles têm agenda imediata para me atender, mas, de novo, não levarei lá!

Se você tem Apple também, fica a dica de autorizada onde levar e onde não levar, caso seu aparelho esteja na garantia e der problema no meio da pandemia. Em uma era com FB, IG, Zoom, Google Meet e Skype, claro que dá para se virar bem sem Whatsapp, nem que seja por teimosia rs

Além de não recomendar a IPlace, um amigo meu teve problema similar com a Infotec. Sem saber o problema um do outro, eu e ele recorremos a STI na mesma semana e, o atendimento foi exemplar para os dois, como esperado para uma autorizada Apple.

Importante mencionar que, em conversa com o fabricante, foi informado que a autorizada Apple pode fazer cobrança do serviço quando o problema pode ser solucionado por telefone via suporte. Teoricamente, seria o meu caso, mas eles alegam que este é um problema de software, que não está coberto pela garantia. 

Enfim, o fabricante sempre prezou em não dar dor de cabeça ao cliente quando o mesmo tem problema. Nos Estados Unidos, assim como na STI, tive o mesmo padrão de atendimento. Por isso, concluo que tudo dependerá de como a autorizada Apple quer tratar os consumidores da marca. 

DESFECHO FINAL DO MEU CASO

Chegou finalmente a minha vez na fila da autorizada da Apple, que inclusive indico (STI). Como esperado, pelo padrão Apple, não olharam muito o aparelho. Somente fizeram uma análise rápida para ver se não tinha nenhum dano descoberto pela garantia.

Conclusão: trocaram meu IPhone por um novo, mas somente depois de esperar por três dias úteis para receber o novo, já que a fabricante não deixa aparelhos no estoque da autorizada e tem todo um processo burocrático.

Conselho: se tiver também um IPhone 11 Pro Max, cuidado ao fazer a atualização. O provável motivo pelo meu ter ido para as cucuias foi este, mesmo tendo sobrevivido alguns dias após o procedimento.

Crédito da foto: pixabay.com

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br><span class="lifestyle">Viagens e Lifestyle</span>

GARDENS
Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?