Berlim pós pandemia: novidades e atualizações

Recentemente estivemos em uma coletiva de imprensa que abordou sobre Berlim no pós pandemia trazendo novidades e atualizações do destino. Particularmente, eu e a Luci, somos duas apaixonadas por esta cidade, que é o quinto destino mais procurado na Europa.

Para quem nunca foi à Berlim e quer entender melhor a cidade, tem um texto bem detalhado com um giro pelos principais pontos que você pode acessar clicando neste link. Assim como os demais destinos, Berlim no pós pandemia traz algumas novidades e atualizações, para se tornar ainda mais atrativa com a forte retomada do turismo global ao longo dos últimos meses. 

Bora saber o que tem de novo em Berlim pós pandemia?

BERLIM PÓS PANDEMIA

BER RUNWAY

Para evitar a famosa e enorme fila da imigração quando chegar via Berlim, agora é possível agendar online sua entrevista. A tolerância é de 10 minutos antes ou depois do horário agendado. E, sim, para quem ficou na dúvida, você passa por um local separado dos demais que não agendaram, bem no estilo express.

Achei uma maravilha tal novidade, já que as filas de imigração costumam ser longas e demoradas. Para quem estiver a caminho de Berlim ou quiser entender melhor o processo do BER Runway, deixo o link diretamente do órgão oficial da cidade para que possa consultar como chegar em Berlim e pegar a fila com horário agendado na imigração -> https://ber.berlin-airport.de/en/cafes-shops-service/sgs-poi/577-ber-runway-t1.html

berlim pos pandemia

HUMBOLDT FORUM

Considerado como um novo marco de Berlim, o novo Fórum Humboldt é a reconstrução do antigo palácio da cidade, sendo um ponto de encontro exclusivo para eventos e exposições bem no centro da cidade. Além de prometer muito mais do que um museu, a ideia é que seja equivalente ao parisiense Louvre, sendo acessível a todos. Para saber das exposições no Forum Humboldt e mais detalhes do local, acesse o site oficial do museu por aqui -> https://www.humboldtforum.org/en

CELEBRAÇÃO DOS 35 ANOS DA QUEDA DO MURO DE BERLIM

Uma cidade como Berlim, que respira história e reparação histórica, não poderia deixar de comemorar os 35 anos da queda do Muro de Berlim. Para quem tiver planos de ir à Alemanha em breve, já coloca na lista ir à Berlim em 2024. A cidade terá uma série de eventos para celebrar este acontecimento, que por muitos anos dividiu o país e as famílias entre Alemanha Oriental e Ocidental. 

Felizmente, hoje há uma série de intervenções artísticas e turísticas que retratam o motivo pelo qual os alemães devem lembrar dessa parte triste para que nunca mais aconteça algo do gênero. Só entende o que foi o Muro de Berlim quem vive e visita a cidade. É muito impactante! Por isso, as celebrações de sua queda são de extrema importância para todos nós. 

berlim pos pandemia

ABOUT BERLIM

Outra forma de ter mais praticidade na sua ida a cidade é baixar gratuitamente o aplicativo About Berlim. De acordo com os representantes do destino é a app que conta a história de lugares individuais de forma vívida, com fatos comoventes e lados desconhecidos da política, da sociedade e da história de diferentes períodos. É possível se auto guiar pela cidade e criar roteiros incríveis para entender e se apaixonar por Berlim. 

Para saber como baixar o aplicativo About Berlim, acesse esse link -> https://www.visitberlin.de/en/about-berlin-app

GASTRONOMIA: RESTAURANTES EM BERLIM

O destino conta agora com 23 restaurantes com estrela Michelin, sendo a gastronomia em geral um ponto alto do destino. Com cada vez mais restaurantes vegetarianos, veganos e sustentáveis, a cidade está recheada de opções para todos os públicos e paladares. 

No site oficial da cidade há uma excelente e extensa lista de ótimas opções gastronômicas, que pode ter acesso por aqui -> https://www.visitberlin.de/en/restaurants-berlin

CURIOSIDADES DE BERLIM

Além das novidades, algumas curiosidades sobre a cidade que não sabia, como por exemplo, que a cidade tem mais de 2.500 parques e, que tem mais pontes que Veneza. Será que você sabia dessas?

Realmente, Berlim é uma cidade impactante, vibrante e apaixonante. Se nunca a colocou em sua rota de cidades para conhecer, a coloque. O que foi um dia palco de barbáries e divisões, que estão estampadas em todos os cantos, nos relembra a todo momento detalhes sórdidos daquela época para que nunca mais aconteça. É, certamente, um destino inesquecível, principalmente, na Berlim pós pandemia

berlim pos pandemia

OUTROS LINKS INTERESSANTES NA BERLIM PÓS PANDEMIA 

Pontos turísticos mais importantes em Berlim – https://www.visitberlin.de/en/top-sights-berlin

Walking tour guiado em Berlim – https://www.visitberlin.de/en/guided-walking-tour-berlin

Turismo de luxo em Berlim – https://about.visitberlin.de/en/berlin-deluxe

Compras em Berlim – https://www.visitberlin.de/en/shopping

Textos sobre a Alemanha – https://naopiradesopila.com/tag/alemanha/

Termino esse texto com um especial agradecimento à Débora, Adriana e Carlo, que são representantes do destino no Brasil, por todo carinho e atenção que sempre nos recebe.

berlim pos pandemia

QUER ECONOMIZAR NA SUA VIAGEM À BERLIM?

O Não Pira, Desopila possui diversos parceiros já testados que te ajudarão a salvar uma graninha em sua viagem:

Reserva de hotel com desconto de até 50% .-> hotéis em Berlim

Seguro viagem bom, barato, com aplicativo e confiável  -> seguro viagem Real Seguros

Aluguel de carro em real e parcelado -> Rentcar 

Chip com internet ilimitada e rápida -> O Meu Chip

Além de não te custar nada mais, ajudará na monetização de nosso conteúdo, que é preparado com muito cuidado e carinho para você, já que para cada transação concluída e sem alteração, recebemos uma pequena comissão.

Muito obrigada por ajudar quem te ajuda na hora de planejar sua viagem!

Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br><span class="lifestyle">Viagens e Lifestyle</span>

GARDENS
Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?