Boston é uma cidade que traz muito da história dos Estados Unidos e de sua independência. Consequência disso, muitos e muitos lugares são verdadeiras obras de arte a céu aberto ou fechado e ícones da terra do Tio Sam. Um destes lugares icônicos que você não pode deixar de ir é a Boston Public Library ou no bom português, Biblioteca Pública de Boston.

Entrada 1

[botoes tipo=’seguro’]

Para quem não sabe, a Boston Public Library foi a primeira grande biblioteca municipal construída nos Estados Unidos. Projetada pelo arquiteto Charles Follen McKim e fundada em 1848, a chamada Palácio do Povo, conta com um acervo de mais de 23 milhões de itens, com raros livros, manuscritos, mapas entre outros, além de vários folios da primeira edição de William Shakespeare, partituras musicais originais de Mozart para Peter and the Wolf de Prokofiev e a biblioteca pessoal de John Adams.

Entrada biblioteca

[botoes tipo=’chip’]

Infelizmente, muito deste raro acervo não fica disponível para o público em geral, mas de tempos em tempos há exposições organizadas pela Biblioteca Pública de Boston para tenhamos acesso a este material por tempo determinado.

Biblioteca parte nova

[botoes tipo=’carro’]

O que mais me encantou no local , além de sua imponência e história, foram a entrada, a sala de leitura Bates Hall e o mix harmonioso entre a antiga e a nova alas da biblioteca. Não tem como não se apaixonar e querer fotografar a biblioteca de vários ângulos. Só tome cuidado, pois é um local não só para visitantes, mas também de estudantes, sendo que o silêncio e a discrição são mais do que esperados de todos. Não se esqueça disso e seja educado 😉

Foto de capa Library

[botoes tipo=’hospedagem’]

Apesar da visita ser relativamente rápida, reserve um tempo para ficar na área onde ficam o jardim e a fonte da Boston Public Library. É um espaço que as pessoas utilizam para almoçar, tomar um café com amigos ou simplesmente ficar por um tempo, que traz paz e harmonia no meio daquele ambiente de sabedoria e acadêmico.

Fonte

[botoes tipo=’get-your-guide’]

A visita é gratuita e há a possibilidade de agendar tours guiados. Confira os horários e programação diretamente no site da Boston Public Library -> clique aqui. Ahhhh…uma informação importante, a Boston Public Library tem WiFi gratuito e liberado aos visitantes!

 

Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br><span class="lifestyle">Viagens e Lifestyle</span>

GARDENS
Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?