Enquanto você lê este post eu estou, muito provavelmente, no meu caminho de volta à Europa. Hora de voltar para casa, trabalho, vida alemã e hora também de me preparar para o inverno que promete ser rigoroso. Mas por aqui, as novidades serão quentes! Vamos começar pelo retorno da linda e deliciosa calça clochard, peça estilo anos 80 que será tendência absoluta e aposta certeira durante o verão.
Será que é uma peça que você usaria por conta de seu estilo, biótipo e afins?
A calça clochard, também é conhecida por alguns como calça cenoura, sendo um verdadeiro hit nos anos 80 e voltando com tudo agora, com um retorno charmoso e a cara do nosso verão. A inspiração para sua criação veio das roupas usadas pelos mendigos de Paris, aliás clochard significa “mendigo ou vagabundo” em francês.
O modelo de cintura alta marcada, tecido franzido sobrando em cima, quadril mais largo e boca afunilada, se mostra ideal para todos os tipos de silhueta e para dias que pedem um look mais confortável e ao mesmo tempo elegante.
Um detalhe que exalta a elegância dessa peça são as amarrações na cintura. A maioria dos modelos clochard possui uma faixa na cintura no mesmo tecido da calça, mas pode ser muito bem substituído por um cinto ou até um lenço.
Os modelos em alfaiataria são ótimos para o escritório, pois vai bem com qualquer tipo de sapato e blusa, permitindo o seu humor ditar o uso. Os modelos da calça clochard em tecidos mais finos, molengas e brilhantes são perfeitos para a noite e os em jeans ou couro são ótimos para compor looks mais joviais e descontraídos. Ou seja, um modelo de calça universal!
A principal dica é usar a parte de cima do look por dentro da calça, afinal a intenção deste modelo é mostrar a cintura marcada. Se você tem o quadril estreito, a peça é uma excelente escolha para aumentar o volume e dar a impressão de ter bumbum/quadril maior. Mas se você possui o quadril mais largo, alguns cuidados serão necessários (mas nunca deixar de usar!). Opte por cores mais neutras, como bege, cinza, verde oliva e preto e chame atenção para a parte de cima do look, utilizando cores e detalhes para isso.
Outra dica preciosa é dobrar a barra da calça, mostrando um pouco de pele. Isso, além de conferir uma sensualidade maior, ainda deixará a silhueta mais alongada.
Eu já me rendi ao modelo e estou adorando!! O que vocês acham? Vale investir neste modelo de calça clochard? Confesso que estou adorando, afinal nada mais ideal que conforto e elegância juntos, não é?!?! Um viva as ideias dos anos 80!!
Fonte arquivo pessoal – Fotografa Rafaela Ferreira – Instagram @rafaferreirafotoUm beijo e até a próxima semana
Santè!
Fran Galvão
@fran.galvao
Crédito foto capa: arquivo pessoal – fotografa Rafaela Ferreira @rafaferreirafoto