[gtranslate]

Putting na moleza em Cambridge

Para não enlouquecer durante a minha época de estudos em Cambridge – Inglaterra com toda aquela monotonia daquela charmosa e pacata cidade, procurava atividades alternativas para fazer após as aulas.

DSC00096 1

Cambridge é aquela típica cidade interiorana inglesa onde as lojas fecham às 17 horas. Quando falo as lojas…SÃO TODAS AS LOJAS, inclusive as do shopping! A única exceção são as quartas feiras que, por incrível que pareça, as lojas ficam abertas até às 22 horas.

Nice 273 1

Então, meu querido leitor, imaginem a situação quando eu cheguei: uma mulher, brasileira, que tem aulas diárias até às 16:45 horas de segunda a sexta, que tem o jantar usualmente servido às 18 horas e sem loja para bisbilhotar. Não dá para imaginar, não é mesmo?

Nice 003 1

Pois é…e sabem o que ficava aberto após este horário? Restaurantes (obviamente) e pubs. Nada mais, nada mais, mesmo…

Ou seja as alternativas que tinha eram as seguintes: ficar com a perna sarada de tanto andar de bicicleta após o jantar;  dormir cedo demais (totalmente fora de cogitação); entrar em coma alcóolico de tanto ir aos pubs na cidade (que não eram poucos) ou; esperar um horário decente (em função do fuso horário) para falar com os meus amigos no Brasil.

Nice 615 1

Todas alternativas convencionais, obviamente! Mas andando com a minha estimada bicicleta pela cidade na primeira semana que estava por lá, eis que descubro o famoso e tradicional “putting”! O “putting” na verdade é uma atividade que muitos estudantes e turistas fazem na cidade e, que compreende em você (eu não, um homem…he he he!) ou alguém contratado reme por parte do Rio Cam enquanto você fica admirando a paisagem e muitos pontos importantes e interessantes da cidade em uma pequenina embarcação.

Nice 328 1
Nice 327 1

 

Nice 017 1

Muitos fazem este passeio acompanhados por uma boa taça e um belo prosecco. Obviamente que o ser que leva o prosecco, “normalmente”, não é o ser que remará a embarcação…he he he!!!

Nice 001 1

 

Adri 075 1
Adri 090 1

Enquanto estou contando essa história, você deve estar pensando: É para lá que eu vou, caso não consiga ir à Veneza…

Nice 010 1

Bom, não é bem assim, meu querido leitor! A embarcação é um barquinho bem rústico onde você, nem em sonho, tem o conforto das famosas gondolas venezianas. Fiz os dois passeios e veja aí se eu estou errada? he he he!!! A Flor não engana…;o)!

DSC01176 1

 

Nice 285 1

Enfim, comparações à parte, fui eu fazer o putting acompanhada dos meus queridos amigos de sala. Nós optamos em fazer da forma tradicional que é remarmos “nós mesmos”. Para a mulherada que estava comigo, não fazia qualquer diferença, pois obviamente, os homens remaram para nós, enquanto tirávamos nossas fotos, nos equilibravamos e admirávamos a paisagem bela e que retrata bem Cambridge… he he he!!!

Nice 025 1

Apesar da falta de habilidade dos moçoilos e, de reclamarem do sufoco que é remar aquele simpático “barquinho”, é nessas horas, meu querido leitor, que eu não rejeito a gentileza masculina…;o)!

Nice 284 1

 

Nice 023 1

 

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

Picture of GARDENS

GARDENS

Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Picture of Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Picture of Fran Galvão

Fran Galvão

Estilo

Picture of Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Picture of Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Picture of Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Picture of Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Picture of Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?