[gtranslate]

Canyon Sainte-Anne, Quebec – uma ótima pedida em um final de tarde

Para quem for visitar ou escalar o Mont Ste-Anne em Québec uma boa sugestão é emendar o passeio e dar um pulinho no Canyon Sainte-Anne, localizado a aproximadamente 40 km de Quebec City, e que tem uma queda maior que Niagara Falls.

Vista 1 1

Por ali, você transitará por três pontes para poder ver e fotografar de todos os ângulos e proximidades o canyon, sendo uma delas suspensa e com 60 metros de altura. Confesso que me deu um pouquinho de medo de passar por tal ponte suspensa por conta da altura, mas é super segura e tranquila. É só não olhar pra baixo e passar rápido…rs – Um fato interessante sobre ela é que foi um dos palcos do filme Indiana Jones e o Templo da Perdição lá no passado.

Ponte suspensa

[botoes tipo=’chip’]

Para somente visitar o local, admirar a paisagem e se esbaldar nos cliques, reserve no máximo duas horas, caso não tenha intenção de praticar nenhum esporte radical, o que é muito comum entre seus visitantes.

Urso

Caso esteja com crianças, tem um área bem bacana no local com parquinho e também varias replicas de animas no caminho para o canyon para os pequenos se divertirem e entender um pouco da vida animal na região.

Criancas

Se tiver tempo, aproveite e combine o Air Canyon, que é uma espécie de teleférico (duas pessoas por vez) e passa acima do canyon e do parque, para que possa visualizar toda a sua beleza.

Vista 2

[botoes tipo=’carro’]

Quanto custa a visita ao Canyon Sainte-Anne?

O valor do ingresso comum varia entre CAD 13,50 para adultos, CAD 10, para adolescentes entre 13 e 17 anos e CAD 7,50 para crianças entre 6 e 12 anos. Caso queira emendar e fazer o combo com o Air Canyon, o valor vai para CAD 25,65, CAD 23, e CAD 20, respectivamente.

Ponte 1

[botoes tipo=’hospedagem’]

Importantes informações sobre o Canyon Sainte-Anne –

  • Por conta das condições climáticas, a atração não fica aberta durante todo ano. Verifique antes de ir os dias e horários de funcionamento.
  • Roupas leves e um bom tênis é essencial, principalmente, se tiver intenção de praticar algum esporte radical no Canyon Sainte-Anne.

Esquilo

  • O estacionamento é gratuito e com espaço inclusive caso queira fazer um rápido piquenique.
  • Emende no mesmo dia a visita ao Mont Sainte-Anne e o Canyon Sainte-Anne para ter um dia completo e cheio de belas paisagens e contato com a natureza.
  • Caso esteja em Québec, vá as atrações de carro, já que as opções de transporte são prejudicadas.

Selfie

Nota – O passeio ao Canyon Sainte-Anne contou com o apoio e gratuidade do órgão de turismo oficial de Québec.

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

Picture of GARDENS

GARDENS

Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Picture of Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Picture of Fran Galvão

Fran Galvão

Estilo

Picture of Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Picture of Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Picture of Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Picture of Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Picture of Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?