Para quem for visitar ou escalar o Mont Ste-Anne em Québec uma boa sugestão é emendar o passeio e dar um pulinho no Canyon Sainte-Anne, localizado a aproximadamente 40 km de Quebec City, e que tem uma queda maior que Niagara Falls.

Vista 1 1

Por ali, você transitará por três pontes para poder ver e fotografar de todos os ângulos e proximidades o canyon, sendo uma delas suspensa e com 60 metros de altura. Confesso que me deu um pouquinho de medo de passar por tal ponte suspensa por conta da altura, mas é super segura e tranquila. É só não olhar pra baixo e passar rápido…rs – Um fato interessante sobre ela é que foi um dos palcos do filme Indiana Jones e o Templo da Perdição lá no passado.

Ponte suspensa

[botoes tipo=’chip’]

Para somente visitar o local, admirar a paisagem e se esbaldar nos cliques, reserve no máximo duas horas, caso não tenha intenção de praticar nenhum esporte radical, o que é muito comum entre seus visitantes.

Urso

Caso esteja com crianças, tem um área bem bacana no local com parquinho e também varias replicas de animas no caminho para o canyon para os pequenos se divertirem e entender um pouco da vida animal na região.

Criancas

Se tiver tempo, aproveite e combine o Air Canyon, que é uma espécie de teleférico (duas pessoas por vez) e passa acima do canyon e do parque, para que possa visualizar toda a sua beleza.

Vista 2

[botoes tipo=’carro’]

Quanto custa a visita ao Canyon Sainte-Anne?

O valor do ingresso comum varia entre CAD 13,50 para adultos, CAD 10, para adolescentes entre 13 e 17 anos e CAD 7,50 para crianças entre 6 e 12 anos. Caso queira emendar e fazer o combo com o Air Canyon, o valor vai para CAD 25,65, CAD 23, e CAD 20, respectivamente.

Ponte 1

[botoes tipo=’hospedagem’]

Importantes informações sobre o Canyon Sainte-Anne –

  • Por conta das condições climáticas, a atração não fica aberta durante todo ano. Verifique antes de ir os dias e horários de funcionamento.
  • Roupas leves e um bom tênis é essencial, principalmente, se tiver intenção de praticar algum esporte radical no Canyon Sainte-Anne.

Esquilo

  • O estacionamento é gratuito e com espaço inclusive caso queira fazer um rápido piquenique.
  • Emende no mesmo dia a visita ao Mont Sainte-Anne e o Canyon Sainte-Anne para ter um dia completo e cheio de belas paisagens e contato com a natureza.
  • Caso esteja em Québec, vá as atrações de carro, já que as opções de transporte são prejudicadas.

Selfie

Nota – O passeio ao Canyon Sainte-Anne contou com o apoio e gratuidade do órgão de turismo oficial de Québec.

Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br><span class="lifestyle">Viagens e Lifestyle</span>

GARDENS
Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?