Carmelo – a pequena cidade uruguaia com ares da Toscana

Localizada muito próxima da também charmosa Colonia Del Sacramento e a aproximadamente três horas da capital Montevidéu, Carmelo é uma pequenina e acanhada cidade uruguaia que tem entrado na rota de muitos que visitam o país vizinho por conta de suas belas paisagens naturais, tranquilidade e comodidade.

Entre seus diversos atrativos está a ponte giratória, que cruza o arroio Las Vacas, a única existente na América do Sul que o içamento é realizado por tração humana; as ruínas jesuíticas da estância de Belén, conhecidas como “Calera de las Huérfanas” e a estância Narbona (prédio mais antigo do Uruguai e conserva sua arquitetura original).

Ponte Giratória

[botoes tipo=’carro’]

Um atracadouro repleto de iates e uma extensa área de praias que são um verdadeiro convite durante o verão para as atividades aquáticas, bem como, para um passeio de bicicleta por suas ruelas tranquilas. Já durante o inverno, o clima do campo aliado a boa gastronomia, harmonizada com os bons vinhos produzidos na região faz a alegria dos turistas.

E por falar em vinho e boa gastronomia, Carmelo foi intitulada pelo New York Times como a pequena Toscana da América Latina e é uma das maiores produtoras de vinho da região. Caso queira fazer tour pelos vinhedos é possível visitar as tradicionais Narbona, Irurtia e Bernardi.

CALERA Y NARBONA 003

[botoes tipo=’chip’]

Se você gosta de se hospedar bem, dormir até tarde e curtir a noite com moderação, a cidadela também te conquistará, já que grandes hotéis estão presentes por lá e sua vida noturna começa após as 22 horas e termina a 1 hora da madrugada, voltando a sua rotina normal às 10 horas da manhã do dia seguinte.

Apesar de todos seus atrativos e tranquilidade, caso não queira se hospedar em Carmelo é possível conhece-la durante um dia. Se vier de Buenos Aires, alguns hotéis e agências comercializam a rota, que é feita de ferry-boat até Colonia Del Sacramento e depois segue de ônibus ou carro até chegar no destino final.

carmelo rollup entera

[botoes tipo=’hospedagem’]

Caso venha de carro, lembre-se que a cidade é afastada de Montevidéu e próxima a Colonia Del Sacramento. Alie as duas cidades vizinhas em seu roteiro para conhecer uma parte bem rústica e aconchegante do Uruguai.

Crédito das informações: Divulgação

Crédito das fotos: Dirección de Turismo de Colonia

 

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br><span class="lifestyle">Viagens e Lifestyle</span>

GARDENS
Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?