[gtranslate]

Chuí (Chuy) – Vale a pena se hospedar?

Uma das dúvidas mais clássicas de rota para quem planeja viajar de carro ao Uruguai desde o Rio Grande do Sul é onde se hospedar na primeira parada.

Se você tiver em mente visitar a região de Punta del Diablo, Punta del Este, Montevidéu e afins, o mais lógico é descer pela fronteira do Chuí (Chuy) para seguir estrada. E, nessa lógica e, também em função do longo trajeto de Porto Alegre até a fronteira, muitos pernoitam no Chuí.

Mas será que vale a pena?

ChuC3AD 3
A minha resposta é NÃO! E, não, pelos seguintes motivos:

a) é caríssimo se hospedar em um lugar razoável no Chuí tanto do lado brasileiro quanto do lado uruguaio (Chuy). Os hotéis não são muito confortáveis e de boa qualidade e, você ficará muito bravo, como eu fiquei, de ter gasto os seus reais por aquela hospedagem;

Frentedohotel 1

b) se você se hospedar do lado uruguaio, o valor cobrado pela diária será muito provavelmente em dólar, apesar de falarem aquele portunhol bacana e estarem do outro lado da avenida brasileira;

c) em função da umidade presente na região, muitos hotéis ficam com o chão também úmido e você ficará meio apreensivo de colocar os seus pés no chão. Um horror…

HotelInternacional 1

d) tal fronteira é feia que é o diabo! Tudo é feio, em todos os cantos em torno das praticamente duas avenidas (ou ruas para muitos).

Mas…tudo tem um lado bom, né minha gente?

Saindo daquelas avenidas do Chuí e dirigindo mais alguns quilômetros, há uma belísima fortaleza chamada Fuerte de San Miguel que vale a parada antes de seguir caminho.

FortalezadeSanMiguel 1

E, por falar nela, ali coladinho está a Hosteria Fortin de San Miguel, que é uma excelente opção para se hospedar, a quem quer sossego e é fã de um lugar rústico com um quê de glamour.

ElFortin 1

Caso não seja  a sua vibe se hospedar em um lugar desses, além de se convencer com os meus argumentos que o Chuí não é uma boa opção, ande mais alguns quilômetros, passe a fronteira e controle de fronteira e vá em direção a Barra del Chuy, La Coronilla, que também são lugares tranquilos, mas bem melhores e belos que a região de fronteira.

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

Picture of GARDENS

GARDENS

Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Picture of Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Picture of Fran Galvão

Fran Galvão

Estilo

Picture of Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Picture of Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Picture of Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Picture of Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Picture of Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?