Cirque du Soleil – curiosidades dos bastidores

Será que você sabe realmente tudo sobre o Cirque du Soleil?

DSC08966 1
Eu, com toda certeza, não! E sabia muito menos até esta minha última temporada na província de Quebec.

O que é fato e que todo mundo sabe é que o Cirque du Soleil tem uma magia que irradia a todos, não importa sua idade, nacionalidade etc., mas o que muitos não sabem é a vantagem que leva quem mora ou visita a província durante o verão.

DSC08976 1

E porque só por lá? Por que tudo começou por lá…nada mais justo, não acha?

DSC08989 1

Em Montreal, por exemplo, acontecem as estréias de temporadas mundiais enquanto que, em Quebec City, desde 2009, há apresentações noturnas e diárias do Cirque du Suleil a céu aberto durante o verão.

E qual é a vantagem disso, minha querida flor?A exclusividade em Montreal e a “entrada franca” em Quebec City! Simples assim…

DSC08953 1

Como? Cirque du Soleil grátis?? Sim, sim, meus caros, o espetáculo a céu aberto é “FREE” e dura uma hora cravada! Isso começou em 2009 com a comemoração dos 400 anos de Quebec e devido ao grande sucesso, o governo resolveu manter as apresentações do Cirque du Soleil e de outras manifestações culturais pela cidade…

DSC08967 1

Tive a oportunidade de ir ao espetáculo pago e ao “free” e posso dizer que o gratuito não deixa nada a desejar ao espetáculo na tenda. É mais curto, mais focado, mas também incrivelmente realizado ao melhor estilo do Cirque Du Soleil!

DSC08954 1

Vantagens descobertas à parte, leitores………fiquei sabendo recentemente de uma fofoca que tem gerado muita polêmica em Quebec (he he he!!!)

Bom, vamos ao circo…Ops! A tal fofoca…
O dono do Cirque du Soleil, Guy Laliberte, morava há muitos anos com uma brasileira chamada Lola. Os dois tiveram filhos e se separaram há algum tempo. Só que diferentemente do Brasil, no Canadá, se a mulher não é casada com o cidadão, ela não tem direito a absolutamente nada! Foi aí que eu descobri o porque há muitas canadenses que namoram há mais de 20 anos, tem filhos e nada da aliança dourada na mão esquerda.
Os homens por lá, não querem saber muito de dividir nada com suas mulheres. No meu ponto de vista, isso é pré histórico, mas quem sou eu para julgar a cultura alheia, não é mesmo?
Enfim, voltando a fofoca…a tal da Lola, com toda a sua indignação com esta parte da cultura e da lei canadense, resolveu recorrer aos seus direitos como mãe e ex-namorada na justiça daquele país. O processo foi julgado e ela perdeu a causa, entretanto, ela recorreu à decisão do juiz e, o processo voltou a rolar…
Esse caso, meus caros, tem gerado uma polêmica e tanto na província porque a Lola já ganha uma pensão semanal bem gorducha (na visão dos canadenses), ficou com a casa, com os filhos, enfim, o ex-namorado a deixou com um padrão bem razoável, mas Lola alega que ela largou a carreira de modelo e, que com o corpo que tem hoje, não tem mais condições de trabalhar em sua antiga profissão.
O que dizem é que ela está querendo muito, mas muito mais muito dinheiro e ele, obviamente, não quer dividir, ainda mais, o que ele ganhou e ganha até hoje com ela. A maioria dos canadenses entende que ela não trabalhou para exigir qualquer coisa a mais dele, mas ela entende que o que pede não é nada mais do que justo.

Bom, fofocas a parte…o Cirque du Soleil não tem nada a ver com isso, não é mesmo? Continua sendo grandioso, mágico e emocionante! Apesar de ser tão caro no Brasil, para quem tiver condições, vá conferir porque vale muito à pena! Au revoir…

DSC08986 1
Dica: Para segurança dos artistas, fotos são proibidas durante o espetáculo. A hora que acabar e eles começarem a dançar ao centro, use e abuse de suas máquinas!

Um trecho do mais recente espetáculo e que tive a oportunidade de assistir – Totem:

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br data-lazy-src=
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?