[gtranslate]

Como fazer sobreposições? Truques de style para multiplicar seus looks

Eis que o outono deu as caras e com ele as inconstâncias climáticas, o efeito cebola e a desconfiança que São Pedro já não está mais em sua melhor vitalidade mental. Manhãs frescas, tarde quentes, noites geladas pedem para saúde muita vitamina C e para os looks, sobreposições! Por falar nelas, você sabe como fazer sobreposições?

A técnica é ideal para o tipo de outono e inverno que temos no Brasil e é uma ótima oportunidade de soltar a criatividade e multiplicar o uso das peças, fazendo o estilo trabalhar a nosso favor.

Confesso que não há muitos segredos ou truques, só é preciso alguns cuidados para não poluir a produção ou para não ampliar a silhueta. Imagina que horror parecer com quilinhos a mais porque sobrepôs peças muito pesadas? Ou pior, ficar parecendo um bolo de roupa ? Ou até mesmo que foi atacada pelas roupas logo de manhã! Pelamor!

friendsjoey
Memorável cena de Friends – Joe sendo um verdadeiro bolo de roupas!!! rsrsrs – Fonte: Internet

Um truque fashion é brincar com as sobreposição de texturas, cores e padrões, que trarão maior importância ao look, criando um estilo próprio e mais rico em detalhes. Particularmente, eu adoro investir na mistura de texturas quando penso nas minhas sobreposições. Jeans, couro e renda são ótimas opções para essa brincadeira e enriquecem o look.

Ton sur ton também deixa tudo mais interessante. Imagina um look com vários tons de cinza e para arrematar um batom colorido ou um acessório de peso trazendo ponto de luz? Fica perfeito! 

Brincar com os tamanhos das peças e seus detalhes também deixa o visual mais interessante e com mood fashionista. Pode ser simplesmente dobrar as mangas e deixar a debaixo aparecer. Assim, enxergando o número de camadas, evita a impressão que somos maiores.

Aquela camisa clássica, por exemplo, ganha estilo com uma camiseta de couro por cima e um maxi cardigã. Aquele seu vestido predileto de verão estilo camisola com uma camiseta básica por baixo (se for de gola alta melhor ainda, será uma super tendência!) e uma parka também não ficarão para trás! 

Vamos nos inspirar?

1 3
Fonte Internet

 

2 2
Fonte Internet
3
Fonte Internet

 

4
Fonte Internet

 

5
Fonte Internet

 

6
Fonte Internet

 

7
Fonte Internet

 

8
Fonte Internet

 

9
Fonte Internet

Para as mais fashionistas, que tal multiplicar seu jeans favorito e criar sobreposições com saias ou vestidos? Foi tendência fortíssima aqui na Europa no último inverno e requer um único cuidado: opte por tecidos mais fininhos e fluídos.

IMG 4717
Fonte Internet

Que tal uma camiseta arrastão + regata + casaco ?

IMG 5142
Desfile Gucci – Fonte Gucci

Sobreposições são ou não uma ótima forma de se manter aquecida sem perder o estilo? O truque é não ter medo de liberar a imaginação, de ousar e experimentar!

Como sempre friso com minhas clientes, não leve a moda tão a sério. Use suas roupas como forma de expressão, de sua personalidade e acima de tudo, divirta-se.

Um beijo

Santè!

Fran Galvão

Instagram @fran.galvao

Crédito da capa: Internet

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

Picture of GARDENS

GARDENS

Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Picture of Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Picture of Fran Galvão

Fran Galvão

Estilo

Picture of Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Picture of Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Picture of Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Picture of Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Picture of Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?