[gtranslate]

Como receber dinheiro do exterior – Remessa Online?

Está na dúvida de como receber dinheiro do exterior? Como um verdadeiro mar de opções que temos nos dias de hoje, concordo que é difícil saber qual é a melhor e mais confiável maneira de receber. Mas se você chegou por aqui, não se preocupe. Minha missão é deixá-lo seguro, além de economizar alguns bons reais com taxas abusivas cobradas por algumas instituições financeiras. 

Entretanto, antes de dar aquela boa dica sobre o tema, é bom mencionar quais são as formas de recebimento do dinheiro que vem de fora. Entre elas estão via banco (que é ou não correntista), através de casas de câmbio, assim como, Correios e plataformas especializadas na internet. 

Fiz muitas transações optando por receber dinheiro do exterior através de um banco específico, já que não cobrava taxa de recebimento de remessa, mas a câmbio utilizado era muito ruim. Afinal, era o que trazia a melhor quantidade em reais para mim. Para terem uma ideia, tem banco que cobra USD 40, de taxa para fazer tal transação. 

Depois que eu descobri que podia receber dinheiro do exterior, sem pagar tarifa e ter uma taxa de conversão compatível ao dólar comercial, nunca mais quis saber do tal banco. Inclusive, caso seja blogger ou YouTuber, escrevi um texto bem detalhado de como receber dinheiro do Google Adsense. Tem ajudado muita gente a receber mais (clique aqui para ler.)

Por isso, resolvi fazer um novo texto, mais amplo. Assim, ajudo também quem tem uma grana pra receber nos mais diferentes cenários.

COMO RECEBER DINHEIRO DO EXTERIOR?

Atualmente, utilizo a plataforma online Remessa Online para o recebimento do valor que vem de fora. Além de ser uma opção 100% online, é simples, rápida e segura. Já tenho feito transações há pelo menos um ano e nunca tive problema. Ou seja, pode confiar! Jamais os colocaria em uma saia justa ou perrengue.

COMO RECEBER DINHEIRO DO EXTERIOR PELA REMESSA ONLINE?

Colocarei o passo a passo do processo pra ficar bem fácil replicarem em suas transações. Uma boa notícia é que a plataforma disponibilizou um desconto aos leitores do blog e/ou deste texto. Os detalhes estão abaixo. 

PRIMEIRO PASSO

Para saber como receber dinheiro do exterior pela Remessa Online, primeiramente, entre no site através deste link -> remessaonline.com.br

SEGUNDO PASSO

Faça seu cadastro online e gratuito. Para isso, tenha em mãos comprovante de residência, assim como, um documento de identidade, que pode ser inclusive a CNH. Digitalize tais documentos para enviar no momento do cadastro.

Caso não tenha como digitalizar, tire uma foto de cada um dos documentos e mande para o seu email, por exemplo. Entretanto, não se esqueça de salvar no computador ou no celular para anexar quando fizer o cadastro.

TERCEIRO PASSO

Depois de ter feito o cadastro, siga para o processo de remessa. Vá até o menu e procure pelo campo ” Fazer Remessa”. Pode ser que após o cadastro, apareça direto o campo “Enviar Dinheiro” ou “Receber Dinheiro”. Em ambos os casos, clicará em “Receber dinheiro”. A não ser que queira fazer o processo inverso.

QUARTO PASSO

Ao clicar em receber, terá algumas opções de moeda estrangeira. Clique na moeda em que a empresa ou pessoa te mandará o dinheiro. Depois, na tela seguinte, preencha informações tais como banco beneficiário, banco intermediário, IBAN e código SWIFT.

Estes dados são de suma importância para realização da transferência. Dependendo de quem for receber, poderá preencher os dados online. Entretanto, caso receba de uma pessoa física, por exemplo, é capaz que tenha que encaminhar tais informações. Ou seja, para cada um dos casos serão exigidos dados e/ou documentos para o recebimento do dinheiro do exterior.

QUINTO PASSO

O passo após o cadastro no Remessa Online vai depender de quem receberá o valor. No caso do Google Adsense, por exemplo, preencherá os dados de código IBAN, SWIFT etc diretamente na plataforma do Google. No caso de algumas prestadoras de serviços, serão solicitados tais dados para receber o pagamento. Por isso, é importante entender como funciona o fluxo de pagamento da empresa ou pessoa que receberá o dinheiro de fora.

SEXTO PASSO

Depois de ter enviado ou preenchido os dados para remessa, aguarde. Quando a transação for concluída por quem enviará o dinheiro, receberá um email do Remessa Online com a confirmação de que tem um pagamento a receber.

Assim que receber o email com o pagamento disponível, vá até o seu Dashboard do Remessa Online para fechar o campo e solicitar o seu pagamento. NÃO ESQUEÇA DE colocar no campo de cupom de desconto o código naopiradesopila para ter 25% de desconto no spread e receber mais din din no bolso. Este é um benefício exclusivo para leitores do blog.

Prontinho! Vai receber dinheiro do exterior sem complicações e totalmente online.

QUAIS SÃO AS TAXAS E IMPOSTOS INCIDENTES?

O câmbio utilizado para conversão da moeda estrangeira é o comercial. Por se tratar de uma operação financeira e internacional incidirão:

IOF + SPREAD + TARIFA SWIFT

IOF – imposto incidentes em todas as operações financeiras

Spread – custo da transferência internacional. Para saber o valor do spread, basta aplicar 1,3% sobre o total da operação. Leitores do blog tem desconto de 25% do spread, se E SOMENTE SE utilizarem o cupom/código naopiradesopila. Certifique-se que entrou pelo link correto clicando aqui e não esqueçam de colocar o código do blog no campo correspondente para ter o benefício.

Tarifa Swift – clientes do Remessa Online que transfiram valores individuais acima de 1.500 dólares terão isenção de tal taxa.

COMO SABER SE A OPERAÇÃO É SEGURA?

Cada parceria que fecho para o blog penso no que é melhor para vocês e para minha imagem. Por isso, sempre testo os serviços de forma oculta antes de indicá-los. Fiquem tranquilos porque as operações são seguras.

Além disso, tecnicamente falando, todas as transferências internacionais realizadas pela Remessa Online são autorizadas e seguem as normas do Banco Central do Brasil. Caso queira pesquisar, encontrará a razão social em “Correspondentes Autorizados” pelo BACEN: BEE TECH SERVICOS DE TECNOLOGIA LTDA.

FICOU AINDA COM DÚVIDA?

Terei o prazer em te ajudar! Me manda um email ou comente o post.

FICOU CURIOSO PARA SABER COMO RECEBER DINHEIRO DO GOOGLE SEM PAGAR TAXA?

Entre neste link e entenda direitinho como funciona.

GOSTOU DA DICA DE COMO RECEBER DINHEIRO DO EXTERIOR PELA REMESSA ONLINE? VAI VIAJAR E QUER ECONOMIZAR? PLANEJE SUA VIAGEM POR AQUI! 

  • Veja todos os benefícios para leitores em nosso Clube de Descontos e Vantagens, clique aqui.
  • Que tal reservar sua acomodação pagando o melhor preço? Confira opções com descontos de até 50% através deste link.
  • Sabia que o seguro viagem para Europa é OBRIGATÓRIO? Quer viajar tranquilo e ainda ganhar milhas da Smiles? Contrate o seu com atendimento pelo Whatsapp e pontuação Smiles a cada real gasto. Além disso, leitores do blog tem desconto cumulativo de 20 a 50% com o código DESCNPD. Clique neste link e entenda como garantir o melhor preço!
  • Vai para o exterior? Saia de casa conectado com chip internacional de celular entregue em casa. Leitores do blog têm 5% de DESCONTO com o cupom: naopiradesopila, clique aqui.
  • Alugue o carro para sua road trip com benefícios e economia. Nosso parceiro cobre o menor preço, te isenta de IOF e ainda parcela. Saiba os detalhes e obtenha tais benefícios através deste link.

Além de não te custar nada mais, terá boas vantagens e ainda ajudará na monetização do conteúdo do blog. Para cada transação realizada, receberemos uma pequena comissão. Entretanto, caso tenha que cancelar e fazer uma nova reserva, entre novamente pelos links acima. Infelizmente, os sites acima desconsideram a comissão quando isso acontece porque não conseguem rastrear a origem.

Obrigada por ajudar quem te ajuda na hora de planejar e fazer sua viagem!

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

Picture of GARDENS

GARDENS

Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Picture of Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Picture of Fran Galvão

Fran Galvão

Estilo

Picture of Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Picture of Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Picture of Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Picture of Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Picture of Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?