Dicas certeiras para comprar lingerie online

Já comprou lingerie online? Atualmente, muitas coisas podem ser feitas ou resolvidas de forma digital. Com a chegada da pandemia do novo coronavírus, políticas de isolamento social e fechamento de lojas e shoppings, as compras pela internet passaram de uma maneira prática de se adquirir um produto para uma necessidade urgente do cotidiano.

Se antes era comum pagar contas ou pedir o jantar pelo celular, agora é possível encomendar compras de mercado, fazer entregas especiais para amigos e até mesmo adquirir a lingerie feminina perfeita sem sair de casa.

Porém, assim como qualquer compra em e-commerces, alguns cuidados são essenciais para não cair em propaganda enganosa ou se decepcionar com o produto. Quando se trata de uma peça tão íntima, como a lingerie, essa atenção deve ser redobrada.

Por isso, confira quatro dicas importantes para ajudar na compra de sutiãs e calcinhas online.

1. Medidas certas da lingerie

Comprar roupas online pode ser um pouco difícil para quem ainda não está acostumado com o e-commerce. No caso de peças íntimas especificamente, não basta escolher a lingerie preta mais bonita e seguir para o pagamento.

É preciso saber se ela está na medida correta para o corpo do cliente. E ter essa confirmação pela internet é um pouco mais complicado do que na loja física.

Porém, com algumas dicas para descobrir a medida certa, tudo fica mais fácil e as compras podem ser feitas mais rapidamente.

Cada marca possuí seu próprio molde e manequim, mas existe um padrão que a cliente pode se basear. Por exemplo, se ela costuma comprar peças PP em lojas físicas, dificilmente encontrará uma peça na internet G que lhe sirva bem.

De toda forma, a loja de lingerie online provavelmente possuí uma tabela de medidas, na qual são colocados os centímetros do busto, cintura, quadril e tórax e a quais tamanhos de peças eles correspondem respectivamente.

Uma dica é a cliente ter suas medidas já anotadas, para evitar ter que tirá-las toda vez que for comprar uma roupa.

Se a pessoa tem dificuldade de saber qual parte exata do corpo medir, existem alguns pontos de referência:

lingerie

Imagem: Expert Media

  • Busto: corresponde ao contorno dos seios e costas. A fita métrica deve passar na altura dos mamilos
  • Tórax: contorno da região inferior aos seios
  • Cintura: a parte mais fina da região do abdômen, costuma ficar alguns centímetros acima do umbigo
  • Quadril: deve-se medir o contorno da parte mais saliente da região do quadril. Na maioria das vezes é cerca de 20 centímetros abaixo da cintura

Com todas essas medidas já definidas, as compras on-line se tornam mais rápidas e práticas.

2. Detalhes sobre o produto

Quando não é possível sentir a textura do produto e analisar seu tecido de perto, as descrições postas em cada peça no site ganham ainda mais importância.

Lá, é possível encontrar detalhes valiosos sobre o produto, como o já mencionado tamanho, o tecido usado, se o sutiã possuí bojo ou a calcinha possui elástico etc.

Além disso, é nesse local do site que existirá uma descrição mais minuciosa da lingerie.

Portanto, ao lê-lo cuidadosamente, é possível descobrir detalhes das peças que, muitas vezes, não são visíveis nas fotos – como a presença de rendas menores, estampas, entre outros.

É necessário se atentar a todas as informações descritas, afim de realmente conhecer o produto que será comprado.

sutiã vermelha na cama branca comprar lingerie online
Crédito da foto: pexels.com

3. Política da loja de lingerie e segurança

Para confirmar a compra com segurança e confiança, é preciso tomar algumas precauções.

Saber as políticas da loja em questão, por exemplo, é um dos primeiros passos. Informar-se sobre os esquemas de troca e devolução, assim como de cancelamento, pode prevenir algumas dores de cabeça.

É preciso analisar se é necessário que o cliente pague o frete para devolver a peça, qual o prazo para pedir essa troca, quais tipos de defeitos e problemas dão direito à devolução do dinheiro. São muitas variáveis possíveis.

E, para além das políticas de troca, é extremamente importante confirmar a segurança do e-commerce. Para fazer isso, deve-se observar detalhes, como a presença do selo do Google Safe Brownsing no site – uma ferramenta que impede roubo de dados.

Outro ponto que merece atenção é observar se é fácil entrar em contato com a equipe da marca. Portanto, sites que possuem endereço de e-mail, telefones fixos, número de WhatsApp e direcionamento para redes sociais é um indicativo de que o cliente será atendido, caso surja algum problema.

4. Reputação do e-commerce

Por fim, não há nada melhor para saber se uma loja é confiável do que conferir sua reputação. Para isso, é essencial que o cliente pesquise o que está sendo falado sobre a marca na internet.

Há a possibilidade de fazer isso por meio de buscas de reclamações em sites como Reclame Aqui, leitura de comentários nas redes sociais e análise das avaliações no próprio endereço eletrônico.

Se a pessoa conhece alguém que já tenha comprado na loja, melhor ainda. Uma dica é procurar saber se o consumidor teve algum tipo de problema, se conseguiu entrar em contato com a empresa e se o prazo de entrega foi minimamente respeitado.

Com esses cuidados é possível realizar uma compra prática e segura de lingerie, ou qualquer outro produto, pela internet.

LEIA TAMBÉM

CIRURGIA DE REDUÇÃO DE MAMA

Nota: O artigo é um publieditorial, sendo seu conteúdo de responsabilidade integral do contratante. 

Crédito da fota de capa: pexels.com

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br><span class="lifestyle">Viagens e Lifestyle</span>

GARDENS
Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?