Dicas do Cristiano Ronaldo para manter melhor forma física

Procurando dicas do Cristiano Ronaldo para manter melhor forma física? Logo após a Copa do Mundo, foi divulgada uma notícia bastante comentada sobre a forma física do craque Cristiano Ronaldo. A revelação foi feita pelo site inglês “Bein Sports” tendo como base os exames médicos realizados na transferência do jogador para a Juventus.

Isso ajudou a explicar o destaque do jogador durante a Copa, apesar de Portugal não ter ido muito adiante no mundial. O português atingiu uma velocidade de 33,98 km  e foi o jogador mais veloz em campo, superando até mesmo o jovem francês Mbappé, de apenas 19 anos.

Sua analise corporal revelou apenas 7% de gordura (massa gorda) enquanto que normalmente, para um jogador de sua idade, a média estaria entre 10 ou 12%. Outro fato incrível é que sua saúde geral o classificou como tendo idade biológica de apenas 23 anos. Ele tem 33 anos. Uma década a menos do que a sua idade real!

Além disso, apresentou 50% do corpo formado por massa muscular, na mesma comparação, outro atleta da mesma idade apresenta, em média, 44-46%.

Mas a pergunta que todo mundo quer saber é o que o craque faz para manter essa forma? Qual é o segredo?

O segredo? Dieta rigorosa e treino diário

cristiano ronaldo
Créditos da foto: instagram CR7

De acordo com o jornal espanhol “ABC”, o craque e os preparadores do clube madrileno planejaram uma dieta para ele perder um quilo por ano e diminuir a massa muscular.

Sim, você leu certo, ele planeja perder massa magra, pois assim, as análises mostram que ele poderia manter a velocidade e a explosão em campo por mais tempo.

E parece que o plano está dando certo, até o momento, ele já teria perdido dois quilos, segundo o jornal, já que a estratégia teve início quando ele completou 30 anos, em 2015.

Além disso, claro que cumpre religiosamente sua rotina de treinos. Não falta a nenhum, é normalmente o primeiro jogador a chegar e o último a sair, e ainda complementa os treinos, já que possui uma academia completa em sua casa!

Jogadores já deram entrevistas dizendo que se querem descansar, é melhor não visitar o craque, pois chegando lá, ele coloca todo mundo pra treinar também!

Fazendo uma pesquisa, encontrei no site www.homemnoespelho 15 dicas do próprio Cristiano Ronaldo, compartilhadas em seu site CR7.

Dicas do Cristiano Ronaldo para manter sua forma física

1# Aprenda a treinar tanto a mente como o corpo: A força mental é tão importante quanto a força física e vai ajudá-lo a atingir os seus objetivos.

2# Seja disciplinado: Manter-se motivado e ser fiel à rotina é o segredo. Para mim, não há lugar para moleza, por isso sou tão rigoroso.

3# Crie as suas próprias metas: É mais fácil para se manter focado e trabalhar em prol dos objetivos.

4# Faça esporte com um colega de treino: Essa é uma boa maneira para adicionar um pouco de competitividade e render mais. Se você treina com alguém de nível semelhante ao seu, vão se motivar a evoluir sempre.

5# Durma bem: Sono de qualidade é realmente importante para retirar o máximo do treino. Deito cedo e também levanto cedo, especialmente antes dos jogos. Dormir ajuda os músculos a se recuperarem e isso é essencial.

6# Um bom aquecimento previne lesões: Nos treinos damos umas voltas no campo, fazemos alongamentos e exercícios de cardio como aquecimento. Certifique-se de que faz algo semelhante no seu treino, mesmo que seja apenas um pouco de jogging até a academia ou um aquecimento na esteira ou bicicleta.

7# Misture tudo: Recomendo uma combinação de cardio (corrida e remo) com musculação para assegurar que o treino atinja todas as áreas do corpo, aumentando tanto a força como a resistência. E também ajuda a tornar tudo mais interessante.

MAS NÃO É SÓ ISSO! TEM MAIS COISA…

8# Intensidade alta: Ela é importante para fazer o sangue circular no corpo e para aumentar a resistência. Fazemos vários exercícios de sprint no treino que podem muito bem ser incorporados à sua própria rotina, quer seja na academia ou na rua. Experimente adicioná-los a todos os treinos.

9# Cardio: Sessões de cardio são também muito importantes para construir força, resistência e manter uma boa definição. Experimente fazer períodos de 30 minutos, aumentando o número de sessões à medida que for ficando mais forte.

10# Encaixe o treino sempre que puder: Pode fazer abdominais no quarto assim que acorda ou antes de se deitar. Se os transformar numa rotina, fica mais fácil e rapidamente se torna num hábito.

11# Dieta: Um bom treino deve ser combinado com uma boa dieta. A minha dieta tem muita proteína, uma vasta quantidade de carboidratos integrais, frutas e vegetais, além de evitar alimentos com açúcar. Adoro peixe, especialmente o nosso Bacalhau à Brás. Nos restaurantes opto por bife com salada.

12# Mantenha-se hidratado: Beber água é realmente importante. Evito álcool.

13# Coma regularmente: Se você treina com regularidade é importante manter os níveis de energia altos para providenciar o combustível necessário ao seu corpo para atingir melhores performances. Por vezes, faço seis refeições pequenas por dia para garantir que tenho muita energia para treinar no nível máximo.

14# Música: Ouço sempre música quando treino. Me ajuda a abstrair do resto, a permanecer motivado e a dar o meu melhor. Gosto de ouvir hip hop e reggaeton.

15# Descanso: Treinos físicos e mentais são muito importantes, mas manter um estilo de vida relaxado é sempre melhor. Passo o tempo livre com minha família, o que me ajuda a descansar e a ter uma mentalidade positiva.

E então? Todos prontos para melhorarmos nossa idade biológica?

Gostou das dicas do Cristiano Ronaldo?

OBS: Gostou do post e das dicas? Eu gostaria muito de saber a sua opinião! Por favor, deixe um comentário, curta e compartilhe em suas redes sociais.

(Se perdeu algum dos posts sobre vida saudável, clique aqui e confira.)

Créditos da foto de capa: feitodeiridium.com.br

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br><span class="lifestyle">Viagens e Lifestyle</span>

GARDENS
Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?