E já descansada, lá fui eu fazer um tour pela ilha.

Logo cedo encarar aquela estrada extremamente sinuosa e íngreme até o porto era um desafio. Mesmo não dirigindo até lá, a sensação de “queda” e pavor é constante. Socorro…

Mas enfim, sufoco à parte, chegamos ao porto e fomos direto em direção ao vulcão.

Para quem não sabe, Santorini ainda possui vulcão ativo e, a primeira erupção, dividiu a ilha em cinco ilhas. Interessante ver o antes e o depois. E toda essa catástrofe que dá o charme a ilha e a diferencia das outras.

Então é por isso que Santorini é uma das ilhas mais visitadas?

Sim, sim, meu querido leitor! É a mais visitada e a mais internacional de todas.

Voltando ao vulcão…

Fomos lá, barco mar a dentro, em direção ao vulcão.

Como é verão por aqui, a temperatura por lá é muito alta e é, literalmente, um desafio escalá-lo. Não bastando o cor, as “colinas” são íngremes e o chão coberto de rochas e “areia”. Resumindo, um desafio ao corpo…

Mas quem disse que eu desistiria daquele desafio? Nunca! Fui lá e fui até o topo dele. E, tenho só uma coisa a dizer: A paisagem vista lá de cima é lindíssima!!!

Depois de todo esse desafio ao corpo, era chegada a hora de nos banhar. E vocês pensam que foi em qualquer lugar? Claro que não…

Era hora de mergulhar em Hot Springs! E o que é a tal da Hot Springs, flor?

É um “pedaço” de mar, similar a uma baía aonde as águas podem chegar a temperatura de 38 graus. Tudo isso porque essa região é próxima ao vulcão, mas a água chega a esta temperatura chegando perto da parte estreita. Dessa forma, você consegue se refrescar se estiver longe desta faixa…

Vale dizer que suas águas são medicinais, fazendo bem a saúde, mas nadar por lá deve ser por um tempo limitado em função de todas as propriedades que aquelas águas possuem. Então não pense e nem sonhe em passar um dia de “glamour” e “vitalidade” por lá, okay?

E passando desta etapa “saúde” era a vez de voltar ao barco, admirar a paisagem, ver as vilas charmosas que, de longe parecem neve na montanha e ir em direção à ilhota de Thirassia.

Lá sim você pode ser banhar por todo o dia se quiser. O único desafio são as pedras na praia. A paisagem e o vilarejos são graciosos, mas entrar na água com aquelas pedras…Ah! Meu querido leitor…

Bom, eu que apesar do bronze sou uma assídua freqüentadora de praia, usei a técnica de ir ao mar de chinelo. Foi a melhor coisa que fiz…sem incômodos ou pedras nos meus pezinhos sofridos de bailarina…;-)!

Depois de umas duas horas entre o mar e as pedras era hora de retornar a terra! E lá fui eu retornar ao hotel, tomar banho, andar pela ilha e ver o sunset em algum lugar…

Por hoje é isso, pessoal! Boa noite…;-)!

 

blogger image 74288509
Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Hotel

Chip Internacional

Aluguel de Carro

Seguro Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br><span class="lifestyle">Viagens e Lifestyle</span>

GARDENS
Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?