E hoje eu acordei com uma “dor no coração”…
Hoje era o meu último dia inteiro na Grécia, o meu último dia inteiro de férias! E o que fazer em um último dia de férias e de Grécia? Se trancar em um quarto e chorar, meu querido leitor???
Nunca!!!!! A flor aqui foi aproveitar aquele dia tão intensamente como todos os outros vinte dias…;o)!!!
E lá fui eu pegar o meu “carro chiquérrimo” e dar uma volta em Santorini em busca dos lugares ainda desconhecidos!
Obviamente, foi mais um dia de praia porque o meu objetivo nos últimos dias era: DESCANSO!!!
E nesse dia resolvi mesclar o negro com o vermelho com o branco…
O que é isso, Flor? O que você aprontou?
Muita calma! Eu quis dizer que resolvi ir à Black Beach, à Red Beach e à White Beach…
Há um tour entre as três praias e que começa na Red Beach. Você pega um “barquinho” na beira mar, paga 5 euros e tem direito de ir à Black Beach e à White Beach até o final do dia. Obviamente, de uma praia para a outra, você terá que pegar uma embarcação (que não necessariamente foi a que você veio).
E aqui nesse “triângulo de praias” você encontrará também muitas pedras pelo caminho…he he he!!!
Pela Red Beach possuir as pedras menores, tudo começa por lá, mas isso não significa que é fácil chegar até ela.
O drama é quando você chega na Black Beach e na White Beach. É um tal de erguer a bolsa de praia o máximo que puder porque o barco não para tão na beira mar, em função das enormes pedras que possuem as duas praias…
É uma gincana de equilíbrio e paciência de aproximadamente uns 5 minutos! Eu, como sempre, com todo o cuidado do mundo para não levar um tropeço…he he he!!!
Mas tudo tem o seu lado bom! A paisagem para chegar nessas praias é belíssima e a recompensa do perrengue com 40 graus nas costas é sair do barco praticamente com o corpo toda naquela água refrescante! Está vendo como tudo tem o seu lado positivo, meu queridíssimo leitor?
Aquele dia estava um calorzão e eu optei em ficar naquele circuito por algum tempo, em função da dificuldade de entrar na água e fui embora no meio da tarde conhecer outras praias…
Rodei, rodei, rodei, mergulhei, mergulhei, mergulhei até me cansar e me certificar que grande parte das praias de Santorini, realmente, tem a cor de areia totalmente diferente de qualquer outro lugar da Grécia e, se bobear, do planeta…
E todo aquele tour pelas praias de Santorini renovaram as minhas energias, estragaram mais ainda os meus cabelos (he he he!!! – minha cabeleireira se suicidará!) e me fizeram refletir e me certificar de que o que importa nessa vida é ser feliz…;o)!
Celebre a vida e dê oportunidade a você para vivê-la da forma que realmente te faz bem!
E com este espiríto, recebi uma maravilhosa notícia por aqui…e com este espírito fui celebrar minha conquista profissional, a minha viagem maravilhosa e tudo que conquistei até aqui! Obviamente que, tal celebração contou com o por do sol mais famoso do mundo, meu querido leitor…;o)!
E até amanhã com os meus instantes finais! Boa noite…;o)!