Já familiarizada com a ilha, decidi passar parte do meu dia em uma região bem tranquila de Paros…
Era hora de conhecer as praias de Krios e Marsello. Para chegar a essas praias há duas alternativas: você pode ir de carro ou de barquinho (paga-se 4 euros para ir e voltar de barquinho).
Resolvi ir de barquinho para lá…
A primeira parada era na extremamente calma Praia de Krios. Chegando lá, um senhor grego muito simpático me atendeu e, disse: “Aqui, você não paga pelo aluguel nem da cadeira e nem do guarda sol. Se você gostar do lugar, eu trago o cardápio …”
E tinha como não gostar daquela praia paradisíaca? Claro que não…
Coloquei minha canga naquela imensa cadeira e naquela paz e calmaria fiquei por horas e horas…
Em um determinado momento, o senhor que me atendia quando
soube que sou brasileira imediatamente abriu um sorriso, tocou a minha testa e a beijou dizendo: “Nós gregos somos apaixonados pelos brasileiros porque vocês tem a meã energia que o nosso povo…”
Aquilo me emocionou de uma maneira inexplicável. Meu coração “sorriu” naquele momento…
Os gregos, meu querido leitor, são definitivamente apaixonados pelos brasileiros. Senti isso na pele! A energia e a simpatia deles quadruplicam simplesmente!
Bom, depois de tanta emoção, dei um pulinho na praia ao lado, a Marcello. A paisagem é a mesma que Krios, entretanto, a praia é maior e cheia da gente.
Na minha opinião, Krios é melhor em função da privacidade. Fiquei pouquíssimo em Marcello porque era hora de pegar o boat e partir com o meu pequenino jipe para Aliki Beach.
Estava ansiosa para conhecê-la porque me disseram que era a praia mais bonita de Paros.
E lá fui eu…;-)!
Quando cheguei por lá, obviamente, me encantei. A praia realmente é um espetáculo a parte. A melhor parte que lá no final, passando a vila e os restaurantes é algo divino! Tem que
vir pra cá para entender o que estou dizendo. A única coisa ruim é que a praia é metade de areia, metade de pedra, mas isso dá um charme adicional…
Passei o resto do meu dia por lá e aproveitei para comer em um daqueles charmosos restaurantes.
Só não se assustem com as lulas penduradas tomando “um bronze” do lado de fora dos restaurantes…he he he!!!
E assim foi o meu sétimo dia de Grécia…