Então é Natal…a data que muitas pessoas param para refletir, transmitir o amor, praticar a gratidão e ser solidário com o próximo. Será que isso deveria ser aplicável ou pensado somente nesta época do ano? Não, não. Claro que não. No mundo que vivemos, cada vez mais a internet, através das redes sociais e dos portais, e os veículos de comunicação tradicionais, vemos muitos exemplos de intolerância, maldade e falta de amor ao próximo durante todo ano.
Se cada um de nós permeássemos mais o amor sem hipocrisia, doássemos um pouco de nosso tempo para ajudar ao próximo e cultivássemos sermos pessoas melhores a cada dia, talvez não estivéssemos vendo tantas más notícias por aí. Por isso, hoje não vim aqui só desejar um Feliz Natal a vocês, mas também pedir para que reflitamos cada vez o que temos feito por um mundo melhor. É através de exemplos, explícitos ou não, que conseguimos plantar a semente do bem na mente e na vida das pessoas. Vamos (incluindo eu) ser pessoas melhores para nós mesmas e para quem estiver ao nosso redor (mesmo que a pessoa que esteja ao lado – quem somos nós para julgar alguém? – não seja “digna” disso)? Vamos praticar mais a gratidão, a caridade e a paz?
Só o amor, a compaixão, a esperança e a tolerância podem tornar o nosso dia a dia melhor, transformando nossos corações, muitas vezes peludos, em corações que espalham amor e fraternidade. Bora parar de julgar as pessoas pelo que são em número, gênero e grau? Bora parar de julgar quem não é igual a gente? Bora rir mais, se importar menos com o que não é importante e vivermos mais a nossa vida e a nossa felicidade?
Muito Axé, Aloha, amor e paz no coração a todos nós!
Um beijo,
Gardens
Crédito da foto: englishexperts.com.br