[gtranslate]

Formas de conseguir diárias de hotel mais baratas

Pra que pagar mais se é possível barganhar o valor das diárias de hotel no exterior, não é mesmo? Afinal, poupar uns dólares ou euros com hospedagem nunca é demais.
Para nós mulheres, é mais uma bela desculpa para colocar uma bolsa, um vestido ou um lindo sapato a mais na mala. Já para os homens, eu não faço a menor idéia, mas tenho certeza que também a economia é desculpa para alguma coisa…
Como fazer isso? Muito, muito simples…
Antigamente, mas bem antigamente mesmo, para que você pudesse barganhar o preço das diárias de hotéis na Europa, a única forma que existia era chegando às estações centrais (em grandes centros) e procurando pelo serviço nas centrais de informações turísticas ou algum departamento semelhante.
DSCN0994 1
E de que forma é feita essa barganha? Ela ainda existe?
Sim, ela ainda existe. Você se dirige à cabine de informações e diz que quer pagar tal quantia por uma diária naquela cidade. Baseado nisso, o departamento procura algum hotel que naquele dia conceda um determinado desconto ao ponto de ficar perto do valor que você pode pagar. Agora, não vai chegar lá e falar que quer que o valor da diária seja de 1 euro. Não seja sarrista e, sim, sensato, darling!!!
Ah! Mas não é uma espécie de leilão? Sim, é sim, mas não vamos exagerar…
Conheço pessoas que conseguiram pagar pelo mesmo hotel um preço 40% menor que a reserva efetuada antecipadamente. O único inconveniente é que na hora que você fecha a reserva nestas estações centrais, você tem até duas horas para chegar ao hotel reservado.
E (não) atualmente? Como é que funciona?
Bom, para honrar toda a evolução tecnológica, há alguns anos é possível fazer esse tal “leilão” pela internet. Quem imaginaria que um dia você pudesse fazer isso também de seu smartphone? Olha que maravilha!
priceline 1
Maravilha é, mas e o endereço? Bem, vamos ao que interessa…
Um site que é bastante utilizado pelos viajantes de plantão é o Priceline.com. Como eu sou uma “blogueira boazinha”, quis poupar o trabalho dos meus queridos leitores e, resolvi colocar o link neste post.
Antes de clicar no link abaixo e esquecer do resto do post…LEMBREM-SE!!! É importante fazer uma reserva com antecedência em algum hotel para se garantir e, também, checar antes se o serviço está disponível para o seu destino. Você já pensou no caso de não ter vaga em qualquer hotel naquele dia e naquela cidade? Pois é…antes de entrar em uma roubada, tenha uma carta na manga e seja prudente!
Também fiz questão de colocar o depoimento de uma usuária do Priceline.com para que vocês possam ter uma melhor idéia de como funciona:
“Você faz o lance, escolhe a região, informa as datas e as estrelas, e ele faz a reserva na hora. E a reserva já é debitada no seu cartão de crédito. Você pode cancelar a reserva, se não gostar, mas para isso, deve, no momento dos filtros, clicar em uma opção que permite o cancelamento, pagando uma pequena taxa.
Eu só usei em NYC, mas tenho duas amigas que usam direto. Ambas já conseguiram upgrade, ou seja, dão o lance pedindo 3 estrelas, e acabam tendo reservas em 4 estrelas, pelo mesmo lance.
Na época dessa reserva, eu não conseguia achar hotel por menos de 250 dólares (e em regiões que eu não queria), e no final paguei 190 dólares, em um lugar ótimo. O site não é tão divulgado e o um link (abaixo) meio dificil de achar. Você vai ver uma caixinha chamada Name your own price.
Além desta opção tem também a opção de leilão (bids), que pra isso sim, tem link logo na primeira pagina.”
Agora, segue o link…antes que vocês me matem!
Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

Picture of GARDENS

GARDENS

Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Picture of Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Picture of Fran Galvão

Fran Galvão

Estilo

Picture of Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Picture of Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Picture of Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Picture of Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Picture of Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?