giro pelo turismo - edição dezembro de 2023 4

GIRO PELO TURISMO – EDIÇÃO DEZEMBRO DE 2023

Bora lá para o Giro pelo Turismo – Edição Dezembro de 2023, que vem com notícias e dicas de onde passar o Réveillon, para fugir do calor e culturais, por exemplo. O turismo está em alta mais do que nunca e as férias de final de ano tem opção para todos os públicos e bolsos! 

RÉVEILLON NO COPACABANA PALACE

O Copacabana Palace, A Belmond Hotel apresenta mais uma edição de sua badalada festa de Réveillon, que fechará as celebrações de 100 anos do icônico hotel em grande estilo. Com decoração e cenografia assinadas por Eugênia Guerra e o mais famoso show de fogos, assistido da emblemática varanda do hotel, hóspedes e convidados certamente terão uma noite ainda mais inesquecível. 

Após a virada, a varanda dará espaço para outro local emblemático: a piscina do Copa, que é a mais requisitada do Rio de Janeiro. No espaço, DJs renomados comandarão a festa até o amanhecer. A gastronomia ficará por conta do restaurante Pérgula, comandado pelo chef João Melo, que preparou um buffet diversificado com estação fria, massas, risotos e, claro, receitas tradicionais para a ocasião, além das sobremesas. O Copa também preparou uma seleção premium de bebidas e o serviço de champagne da Veuve Clicquot para brindar a chegada de 2024. 

giro pelo turismo - edição agosto de 2023
Crédito da foto: belmond.com

O pacote de Réveillon para duas pessoas e quatro noites de hospedagem com café da manhã e convite para festa de Réveillon com ceia incluída tem o valor a partir de R$ 38 mil.O Copa também oferecerá no dia 01 de janeiro seu famoso brunch ao valor de R$ 990, mais taxas. Para reservar seu lugar, convites à venda estão disponíveis no Sympla ou pelo email reservations.brazil@belmond.com

CIPRIANI ENTRE OS 100 MELHORES RESTAURANTES DA AMÉRICA LATINA

O estrelado Ristorante Hotel Cipriani, do Copacabana Palace, está na lista dos 100 melhores restaurantes da América Latina, segundo a “Latin America 50 Best Restaurants”. O restaurante italiano é o único entre as propriedades da Belmond em todo o mundo a fazer parte da lista. 

giro pelo turismo - edição dezembro de 2023 4

O chef executivo e diretor culinário de todas as propriedades da Belmond América do Sul, Nello Cassese, comemorou a indicação, principalmente, pelo fato do reconhecimento vir no ano de centenário do Copa. O Cipriani foi inaugurado em 1994 e é uma referência quando o assunto é a alta gastronomia italiana no Rio de Janeiro. Em 2019 recebeu sua primeira estrela Michelin, fazendo do Copacabana Palace o único hotel da América do Sul com dois restaurantes estrelados.

O LUXO DE VISITAR O SUL DOS ESTADOS UNIDOS

Recentemente, visitei o sul dos Estados Unidos e o que mais me chamou a atenção foi a receptividade dos que ali vivem, o que considero o verdadeiro luxo de um destino. Tal receptividade vai, para além da simpatia do povo. Com gastronomia marcante, recheada de significados e experiências únicas, a região deve entrar na wishlist de todo viajante que gosta de viajar de forma imersiva. 

Entre os locais, hotéis e experiências que não podem faltar estão o Grand Hotel Golf Resort & Spa, localizado no Alabama e conhecido como A Rainha dos Resorts do Sul há 175 anos. Com 12 salas luxuosas de tratamento e uma sala de relaxamento serena, não há como não ficar no desopila, né não? Também vale provar a gastronomia do Marriott Shoals Hotel & Spa no 360 Grille, restaurante giratório sofisticado localizado no topo da torre renascentista. Destaque para as vistas deslumbrantes do vale do rio Tennessee, que podem ser apreciadas enquanto se alimenta de bifes suculentos e saladas frescas. 

giro pelo turismo - edição dezembro de 2023

Por falar em vistas deslumbrantes, a cidade de Natchez, antiga capital do Mississippi, é outra localidade que não pode faltar. Além das belezas naturais e arquitetura, museus, monumentos, edifícios restaurados, diversidade de pessoas e eventos chamam atenção. 

Quando o assunto é hotelaria, a Carolina do Norte nos presenteia com o Omni Grove Park Inn, que fora construído com pedras extraídas do local e encimado por telhado ondulado de argila vermelha e tem um spa subterrâneo de 4.000 metros quadrados, com suas paredes rochosas cavernosas, arcos e túneis, piscinas minerais e sauna a vapor com infusão de eucalipto. Destaque também para o Fearrington, associado a Relais and Châteaux, que está localizado em uma fazenda histórica, para o Sanderling Resort, que além de todas comodidades esperadas, traz a possibilidade de excursão para ver os mustangs coloniais espanhóis nos arredores de Corolla. 

Por fim, o Southall, novo resort de luxo em Franklin para experiências de bem-estar personalizadas como banho de floresta, cerimônias de chá, yoga no topo da colina, banho turco e piscina mineral. O que achei muito bacana é que o resort traz a promessa de sustentabilidade, utilizando os itens que por ali são produzidos. 

giro pelo turismo - edição dezembro de 2023
Southall Farms Franklin TN by Heather Durham Photography

RÉVEILLON NO ASPEN SNOWMASS 

Para quem gosta de esquiar e quer fugir do frio, uma excelente pedida: Aspen Snowmass, no Colorado (EUA), cuja abertura de temporada de esqui está prevista para o dia 23 de novembro. Ainda não conheço o destino, mas segundo a assessoria do destino, nessa época, a cidade de Aspen e a vila de Snowmass se transformam em um país das maravilhas de inverno com atrações como patinação no gelo, visitas do Papai Noel e suas renas, festa com festa com marshmallow na fogueira, workshops de enfeites para crianças entre outros. 

 

giro pelo turismo - edição dezembro de 2023 4Na noite de Réveillon, além de ceias especiais nos melhores restaurantes e festas em clubes e hotéis da cidade, uma comemoração ao ar livre acontece no Parque Wagner, ao redor de uma mega fogueira, com DJ ao vivo para assistir ao show de fogos de artifício sobre a icônica Aspen Mountain.

 

Imagina a mescla de flocos de neve com luzes coloridas da decoração da cidade para as festas de final de ano? Deve ser o máximo, já que certamente Aspen ficará ainda mais charmosa. Segundo também a assessoria do destino, as opções de hospedagem durante o período agrada bolsos e gostos diversos, com diárias desde USD 315 em quarto duplo e apartamento compartilhado em alojamento simples, até USD 3.500 para duas pessoas em hotéis de alto padrão, segundo o site oficial https://www.aspensnowmass.com/visit/lodging

NOVIDADES EM ASPEN – TEMPORADA 2023-24

A temporada em Aspen tem novidades também! Conhecida como Hero´s, uma nova área será inaugurada, contando com teleférico de alta velocidade (com cadeira para 4 pessoas) e expansão do espaço de esqui, equivalente a um aumento de 20% na Aspen Mountain. 

Além de diversificar as opções de esqui na montanha, principalmente no topo da montanha, essa expansão será uma defesa contra alterações climáticas do futuro, pois ao ser voltada para o norte e ser em alta altitude permite condição ideal para garantir  a neve em temporadas quando as nevascas forem menos generosas. 

giro pelo turismo - edição dezembro de 2023 4

Aspen Snowmass também anuncia que as obras da conhecida artista suíça Claudia Comte estarão nos tickets dos teleféricos em passes da temporada de 2023-24.   Este é o décimo ano consecutivo que acontece o programa Art in Unexpected Places (ArtUP) . Cinco obras da artista estarão impressas nos tickets.

O App Aspen Snowmass  vai oferecer notificações aos interessados que acionarem o aplicativo. Serão enviados alertas sobre neve powder pelas manhãs, informações sobre eventos nas montanhas e tempo, além de outras modalidades sobre trilhas, pistas, lifts e muito mais. 

Para maiores informações sobre o destino, acesse www.aspensnowmass.com

LÚPULO TCHECO É PATRIMÔNIO MUNDIAL DA UNESCO

A Tchéquia comemora a recente inclusão de Zatec e região na Lista de Patrimônio Mundial da UNESCO. O país conta agora com 17 monumentos inscritos na seleta lista com a entrada do chamado “ouro tcheco” ou lúpulo, caso prefira, é que é cultivado há mais de 700 anos em Zatec. 

giro pelo turismo - edição dezembro de 2023

O lúpulo é o ingrediente que não pode faltar em uma cerveja e a variedade vermelha, da mais alta qualidade, a chamada Saaz, é nativa da região que rodeia a cidade de Zatec, na fronteira entre o norte e o oeste da Boêmia. Para experimentar esta variedade tão premiada, a pedida deve ser a famosa pilsner tcheca, uma stout irlandesa Guinness ou até a belga Stella Artois. 

Foram incluídos como Patrimônio Mundial o centro histórico de Zatec, o conjunto de monumentos historicamente associados ao cultivo, armazenamento e processamento do lúpulo, mas também os pontos em que foi vendido e as quintas de lúpulo nas proximidades do rio Ohre, Trnovany e as fazendas de lúpulo próximas a cidade de Steknik, que inclusive tem um belíssimo palácio de arquitetura rococó que associado ao jardim e ao lúpulo, forma uma paisagem interessantíssima. 

FOZ DO IGUAÇÚ E SEU AEROPORTO AMIGO DA ONÇA

O aeroporto internacional de Foz do Iguaçu recebeu o título inédito de aeroporto “Amigo da Onça”, por conta de ações em parceria entre a CCR Aeroportos, que administra o aeroporto e o Projeto Onças do Iguaçu, desenvolvido pelo ICMBio, Pró-Carnívoros e o Parque Nacional do Iguaçu, que visam a promoção da conscientização sobre a conservação da onça-pintada. 

giro pelo turismo - edição dezembro de 2023

Quem estiver no aeroporto de Foz, verá os ònibus de embarque e desembarque adesivados com ilustrações de onça-pintada, inclusive. Além disso, um grande painel informativo sobre a espécie foi instalado no saguão de desembarque e banners posicionados estrategicamente em todo o aeroporto. 

SÃO PAULO É A TERCEIRA REGIÃO MAIS PROCURADA PELOS VIAJANTES 

giro pelo turismo - edição dezembro de 2023Segundo um levantamento feito pelo Booking.com, com base nas reservas feitas para os meses de novembro e dezembro de 2023 e janeiro de 2024, o estado de São Paulo está na terceira posição entre as regiões mais reservadas na plataforma, ficando a frente inclusive do estado da Flórida, nos Estados Unidos. 

Além do estado, o Rio de Janeiro também merece destaque, ficando na nona posição. Grande Londres e Ilha de França, estão na primeira e segunda posição, respectivamente. Quando o estudo foca somente em regiões brasileiras, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina ocupam a primeira, segunda e terceira posição, respectivamente. 

CASA VALDUGA ANUNCIA VINDIMA DE 2024

A Casa Valduga anuncia a Vindima de 2024, que estará concentrada no mês de fevereiro, sempre aos finais de semana. A vinícola preparou um pacote de dois dias para que turistas possam vivenciar esta experiência, com direito a welcome drink, hospedagem, jantar ao ar livre, café da manhã sob as videiras necessárias, visitação às caves com degustação especial entre outras experiências. Para maiores informações, entre em contato via email reservas@famigliavalduga.com.br ou pelo WhatsApp (54) 99269-2228

giro pelo turismo - edição dezembro de 2023

NYC HOTEL WEEK RETORNA NO INÍCIO DE 2024

A New York City Tourism + Conventions anunciou a terceira edição da NYC Hotel Week, que acontecerá entre 3 de janeiro e 4 de fevereiro de 2024 através do site nyctourism.com/hotelweek – Durante este período está previsto um desconto de 24% nas tarifas standards de aproximadamente 150 hotéis, entre eles, estão Hyatt Regency JFK Airport, Le Meridien NY Fifth Avenue, Margaritaville Resort Times Square, New York Marriott Marquis, Opera House Hotel, The Wall Street Hotel. 

giro pelo turismo - edição dezembro de 2023

Além dos hotéis, nesta época também é possível aproveitar outras ações combinadas e que, assim como a New York Hotel Week, fazem parte do New York Winter Outing. Entre as ações estão a NYC Restaurant Week e ingressos 2 por 1 em atrações, museus. passeios e espetáculos que fazem parte da NYC Broadway Week e NYC Must-See Week, que serão oferecidas entre 16 de janeiro e 04 de fevereiro de 2024. Os detalhes para estas promos em específicos ficarão disponíveis somente em 9 de janeiro de 2024, por meio do site nyctourism.com

E aí, gostou do Giro Pelo Turismo – Edição Dezembro de 2023? 

Um beijo e até mais 🙂

Gardens

Crédito das fotos: divulgação

Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br><span class="lifestyle">Viagens e Lifestyle</span>

GARDENS
Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?