Golden Gate de bicicleta – Bora?

A primeira vez que avistei de perto a Golden Gate uma das coisas que me chamou atenção foi a galera atravessando a ponte de bicicleta. Aquela mistura de turistas escolhendo o melhor ângulo para a foto, carros passando rapidamente e a neblina que impregna atrapalhando a visibilidade me fez pensar: Quem atravessaria esta ponte de bike? Ponte esta que possui um dos maiores índices de suicídio no mundo?

IMG 0147 1

E no minuto seguinte pensei: Por que não eu?

IMG 5874 1

E na hora seguinte do tal do porque não eu, avistei na região da turbulenta Fisherman´s Wharf um stand de locação de bikes e fui lá garantir a minha…

IMG 0071 1

Saí de Fisherman´s Wharf com a máxima atenção possível para não atropelar ninguém naquela muvuca e, de lá segui rumo a Golden Gate.

IMG 0029 1

O trajeto leva aproximadamente uma hora e meia, se você for em uma velocidade normal e parar bastante para tirar foto (que é o meu caso, por sinal). Caso contrário, sem paradas, em cerca de quarenta minutos você chegará lá se for bom em subidas e descidas a la São Francisco…

IMG 0082 1
O bacana de fazer esta rota é poder pedalar pela orla avistando Alcatraz ao fundo, admirar a belezura das casas vitorianas, superar aquelas subidas e descidas no meio do parque e descobrir aquela parte da cidade com outro olhar com a liberdade de parar quando quiser para curtir, se acabar de tirar fotos ou repor as energias.
IMG 0189 1

 

IMG 0049 1

 

IMG 0183 1

Em falar em parar, quando chegar na ponte, só não pare pelo amor de Deus no meio “CICLOVIA” da Golden. O risco de ser atropelado e cair ponte abaixo é altíssimo.

IMG 0152 1

Quer parar na Golden Gate, até pode, mas nas “áreas de descanso”. Caso contrário, berros para vc sair da frente, olhares não tão felizes e tantas outras formas de repressão acontecerão.

IMG 0145 1

Algumas pessoas normalmente transformam aquela ponte em uma espécie de racing e, paciência é algo que falta a muitos por ali. Lembro-me de quando estava eu feliz da vida pedalando devagar no meio da ponte, pensando em meu momento de superação e de aventura, logo escutei os berros na minha orelha. Rapidinho entrei no ritmo, rumo ao final da travessia de volta…rs!

IMG 0143 1

Apesar disso, pedalar naquela ponte é algo surreal. Dá um medo em função de ficar bem próximo da grade de proteção, dos carros passarem a milhão por perto e da neblina no meio da ponte (ou em toda ela dependendo do dia), mas a sensação de liberdade, o fato de estar atravessando a Golden Gate e o visual fazem com que tudo isso seja infinitamente menor e que não seja tão relevante assim. Acreditem!

IMG 0156 liberdade 1

Onde aluguei? 

Bike and Roll – http://www.bikeandroll.com/sanfrancisco/

Aluguei nesta empresa, mas têm outras empresas que locam bike pela cidade e que chegam a Golden Gate.

IMG 0098 1

Quanto paguei?

Como queria fazer com calma o trajeto, aluguei direto a diária de uma bike que me custou USD 32, mas você pode alugar por um determinado período. Se ultrapassá-lo, quando retornar eles fazem o ajuste de valor.

IMG 0094 1

No meu caso, aluguei o dia, mas se tivesse alugado por três horas e tivesse ficado com a bike quatro horas, por exemplo, a empresa locatária ajustaria para o valor de uma diária, que é similar ou até superior ao valor da diária.

Desta forma, don´t worry e não se desespere!

Cuidados importantes:

1) Vá com roupas confortáveis para não se arrepender depois;

IMG 0129 1

2) Passe protetor solar no rosto, pernas e braços, se descobertos, ou simplesmente no rosto e mão, se as demais partes estiverem cobertas. Não faça que nem eu que passei protetor no rosto e não na mão. Fique com a mão ardida e demorou uma semana para igualar…rs;

IMG 0115 1

3) Leve consigo uma mochila com água e lanche porque a fome é certa e o preço da água e dos lanches perto e nas redondezas da ponte são bem elevados;

IMG 0092 1

 

IMG 0093 1

4) Não pare na ponte com a bike. Você pode facilmente ser atropelado por algum atleta ou aspirante “de” da cidade. Eles não têm muita tolerância com isso;

IMG 0171 1

5) Não esqueça de utilizar as marchas da bike. Elas foram feitas para serem usadas naquelas subidas e descidas todas do trajeto;

IMG 0170 1

6) Um lado da ponte é para pedestres e outro é reservados para as bikes. Não tente entrar naquele que não corresponda a sua forma de locomoção.

IMG 0121 1

 

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br><span class="lifestyle">Viagens e Lifestyle</span>

GARDENS
Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?