Você é daquelas que fica em casa de camiseta velha, moletom cheio de bolinhas ou aquele look velhinho e sem graça? Com esse clima mais frio então….é uma peça surrada em cima de outra peça mais surrada ainda?? Não se desfaz de algumas alegando o famoso “vou deixar para a gaveta do “looks para ficar em casa”? Foca no conforto e o resultado, em termos de estilo, nem sempre é algo agradável ?

Então estou aqui hoje para puxar a sua orelha e reafirmar que você merece ficar linda inclusive em casa.

Vamos analisar a situação juntas?

É dentro de casa que convivemos (ou deveríamos conviver) com quem mais amamos ou, para aquelas que moram sozinhas, onde curtimos nossa própria companhia. Então, por que não, estarmos confortáveis e bonitas para ler um bom livro, ter uma “overdose” de Netflix ou curtir a companhia da família ?

Merecemos o melhor, sempre!!!

1 2
Fonte: Internet

Na moda, temos uma área chamada de homewear ou loungewear, ou seja, roupas confortáveis, de pouco investimento ou até com um certo aproveitamento de peças antigas, mas com algumas regrinhas.

É normal, necessário e inteligente querer reaproveitar algumas peças do dia a dia para o homewear, mas saiba distinguir aquelas peças que estão usadas, mais “amaciadas” daquelas que estão com aparência feia, velha, desbeiçadas, desfiadas, furadas ou descosturadas.

Como consultora tenho o consumo inteligente como premissa, mas também a autoestima e, essa é a primeira dica: reuse, recicle e reduza (as compras), mas tenha a certeza que se sentirá bem, confortável e bonita.

Se haverá um reaproveitamento, o segredo está em ficar atenta ao estado das peças e coordenação entre elas.

4
Fonte: Internet

Os tecidos mais gostosos e confortáveis para essa situação são, sem dúvida, os molinhos e que não limitam nossos movimentos, como moletom, cashemere e algodão. Quantos as formas opte pela mais fluídas e peças maxi. No caso das cores, as claras ou tons pastel que, por si só, já remetem ao aconchego.

Ahhhh mas e se eu fiz uma revisão no meu guarda-roupa e resolvi partir para a doação e não deixar nada como homewear ?

Primeiro parabéns, o frio esta puxado e tem muita gente precisando. Como brinquei esses dias no Instagram: Solidariedade é uma peça que deve estar presente no seu guarda-roupa!!!

Existem muitas pesquisa apontando que as pessoas aumentaram o tempo de “curtir a casa” e as marcas, lógico, partiram para investir nas linhas homewear ou loungewear e a ótima noticia é que tem para todos os gostos e bolsos. Algumas opções inclusive ótimas para se de repente chegar alguma visita ou precisar dar aquela corrida até a padaria porque faltou algo.

1 3
Fonte: Internet
2
Fonte: Internet
3
Fonte: Internet
1 5
Fonte: Internet
2 1
Fonte: Internet
3 1
Fonte: Internet
4 1
Fonte: Internet

Viu como opções não faltam para o seu homewear ?!?!? Enfim, acompanhada ou sozinha saiba valorizar e curtir o momento em casa e, com esse friozinho que anda fazendo, a preguiça mais intensa.

Um beijo

Santè!

Fran Galvão

@fran.galvao

Crédito da foto de capa: Internet

Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Hotel

Chip Internacional

Aluguel de Carro

Seguro Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br><span class="lifestyle">Viagens e Lifestyle</span>

GARDENS
Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?