Santiago é uma das cidades da América Latina mais visitadas pelos brasileiros e, antes de fazer qualquer reserva ou planejamento, sempre paira aquela dúvida no ar de onde ficar. Eu, particularmente, gosto muito de ficar no bairro de Providencia, que fica perto de muitas atrações turísticas, onde é possível pegar facilmente transporte público para se locomover e onde você pode ter aquele charme e tranquilidade ou o agito da capital chilena, tudo a poucos metros de distância.
Na minha última viagem a Santiago, tive a oportunidade de me hospedar em dois hotéis da rede Torre Mayor, que possuem propostas totalmente diferentes, mas que ficam no bairro que tanto gosto de me hospedar.
Sobre o Torre Mayor Lyon e seu estilo clássicoCom um estilo que agrada os mais conservadores e com um lobby imponente, espaçoso e aconchegante, o Torre Mayor Lyon fica mais afastado da movimentação da principal avenida de Providencia. Tal afastamento é de cerca de três quarteirões, suficientes para ficar em uma região mais tranquila e fora do burburinho de pessoas, mas ao mesmo tempo muito próximo da movimentação, do transporte público, restaurantes e comércio, ou seja, uma boa opção para quem quer relaxar depois de um longo dia desbravando Santiago ou daquela noite de conexão antes de seguir viagem.
Já o banheiro, apesar de possuir banheira, é mais compacto, mas prático e com espaço necessário suficiente.
Café da manhã –
Com uma ampla gama de opções e servido em um amplo salão, o café da manhã do hotel é bem variado com opções de cereais, pães, sucos, frutos, ovos e bolos tradicionais.
Gastronomia –
A infraestrutura do restaurante remete a culinária italiana, sendo seus pratos bem saborosos e muito bem servidos. O restaurante é aberto a não hóspedes, sendo que os hóspedes tem o benefício de um desconto de 15% no valor dos pratos, que foi o nosso caso.
Se puder dar um conselho, peça a lasanha a bolonhesa. É bárbara!
Serviços e mimos –
O estacionamento é gratuito e localizado dentro do prédio, o que facilita muito o acesso, entrada e saída, principalmente, em dias frios. O WiFi também é gratuito, mas a intensidade do sinal dependerá da localização do seu quarto. Peça para ficar nos quartos mais próximos do elevador ou no meio do corredor que possuem um sinal bem melhor que os quartos do final do corredor.
Assim que você fizer o check in, juntamente com o papel que possui o cartão chave de sua habitação, verá que ganhará um drink cortesia para utilizar no bar. Pode ser uma taça de vinho, pisco sour ou até um refrigerante, se preferir.
Maiores informações Torre Mayor Lyon –
Caso prefira reservar pelo Booking: http://www.booking.com/
Sobre o Torre Mayor Providencia, seu estilo moderno e sua vista para o Costanera
Localizado na mesma avenida, o Torre Mayor Providencia tem uma proposta completamente diferente do outro Torre Mayor Lyon. Com um estilo boutique e com funcionários mais despojados, o hotel fica localizado praticamente na avenida do burburinho.
Foto: Roberta Martins, blog Territórios |
Os seus quartos são mais modernos, espaçosos e equipados com TV a cabo, ar condicionado, frigobar e uma impressionante e privilegiada vista do Edifício Costanera, o mais alto edifício da América Latina (post no blog sobre – Sky Costanera).
Para ter acesso a esta vista espetacular, procure ficar nos quartos de padrão superior com final “6” (nos andares mais altos). Quando estiver por lá, deite na cama, deixe as cortinas bem abertas e sinta a vibração da capital chilena.
A exemplo do Torre Mayor Lyon, os banheiros são mais compactos e possuem o necessário para sua estada, mas ambos chuveiros são muito bons.
Café da manhã –
Com uma ampla gama de opções e servido em um contemporaneo salão, o café da manhã do hotel também é bem variado com opções de cereais, pães, sucos, frutos, ovos e bolos tradicionais.
Infelizmente, não tive a oportunidade de tomar café por lá, pois nosso voo saía muito cedo, mas a Robertinha do blog Territórios teve a experiência e gostou bastante (mais sobre o relato dela neste post -> Torre Mayor Providencia – review do hotel).
Apesar de não termos tido tempo hábil para tomar nosso café, os funcionários do hotel foram muito atenciosos, providenciando um seleção de biscoitos e café para tomarmos antes de sairmos para o aeroporto naquela madrugada.
Gastronomia e bar lounge –
Os hóspedes do hotel podem se beneficiar do mesmo desconto concedido no restaurante Los Arcos, localizado no Torre Mayor Lyon. No Torre Mayor Providencia há especialmente um bar na parte interna do hotel com um lounge bem bacana em uma agradável área externa.
Perfeito para quem quer tomar um drink antes do jantar.
Serviços e mimos –
O estacionamento também é gratuito e localizado dentro do prédio, o que facilita muito o acesso, entrada e saída, principalmente, em dias frios (somente atente, pois a entrada do estacionamento não é pela entrada principal do hotel – chegando lá eles te explicarão melhor). O WiFi também é gratuito e o sinal funcionou perfeitamente em todas as áreas do hotel.
A exemplo do outro hotel da rede, assim que você fizer o check in, juntamente com o papel que possui o cartão chave de sua habitação, verá que ganhará um drink cortesia para utilizar no bar. Pode ser uma taça de vinho, pisco sour ou até um refrigerante, se preferir. Excelente forma de conhecer o lounge!
Foto: Roberta Martins, blog Territórios |
Foto: Roberta Martins, blog Territórios |
Foto: Roberta Martins, blog Territórios |
Caso prefira reservar pelo Booking: http://www.booking.com/
Para quem quiser ver mais fotos e fatos da nossa viagem ao Atacama, basta procurar nas redes sociais pela hashtag #JustFunChile . O projeto criado pelo Peripécias juntamente com o blog Territórios em parceria com o blog Guia Mundo Afora. Para quem quiser ter acesso a outras percepções da mesma viagem, confira também os relatos e vídeos feitos pelas meninas em seus respectivos blogs.