Bom a formula do injustice 2 é simples, pegue 3 sequência de bons jogos, veja aonde estão as falhas e corrija; agora que está perfeita a mecânica insira microtransações para compensar a excelência.
Versões:
São 3 versões + as versões em mídia física.
Base, somente o jogo (existem versões de mídia física que vem com o Blueray desenho da liga da Justiça Sombria)
Deluxe, Base + 3 personagens DLC + 1 skin deluxe (poderosa, skin da supergirl) + 1 pacotes de cor
Ultimate, Base + 9 personagens DLC + 3 Skins Deluxe (poderosa = Supergirl, Flash Reverso, John Stewart lanterna verde) + 2 pacotes de cor
Com as promoções do fim de ano você pode adquirir por um pouco mais que o jogo base a expansão que já vem com todos os dlc’s (menos o Darkseid, exclusivo de pre-venda) mentira ele custa um extra de R$18,20 na live R$18,50 na PSN e R$18,00 na steam.
Avaliação:
Se você é fã da DC ou de jogos de luta a compra é muito recomendada, ganhou como jogo de luta do ano no Tha Game Awards 2017 dos mais importantes prêmios de video game. O jogo é fluido intuitivo o suficiente para o Vinicius jogar mas profundo o suficiente para achar que eu não jogo nada…e olha que tenho + de 20 anos com jogos de luta. É fluido divertido, todos os personagens tem falas entre si e variadas inclusive o que faz com que não tenha vontade de cortar as cutscenes de entrada, o jogo é lindo e fluído.
Jogabilidade:
Segue a linha iniciada em mortal Kombat, que foi aperfeiçoada durante injustice e Mortal Kombat X; basicamente resumo em: interação do cenário e especiais como em mortal Kombat, mas com a troca de 3 características importantes de mortal Kombat:
- sem a ultra violência do MK, logico que é um jogo de luta de super heróis você pode esperar de tudo, super supapos, tiros, misseis, asteróides mas de forma cartoonesca sem o efeito de quebra e o sangue de MK
- Controles, MK temos 2 socos 2 chutes, 1 botão de defesa e um de agarrão + os especiais; em Injustice 2 substituímos por golpe fraco, golpe médio, golpe forte e “botão do herói”, esse é um dos trunfos do jogo, para imitar as histórias cada botão do herói é único, pode ser o grito sônico da canário Negro, batrangue para o robin, uma flecha para o arqueiro verde, um raio de energia da Estelar , outra alteração e você defende para trás, e para baixo
- Customização do personagem, é insano, meio ruim e o grande problema do jogo (mas também super divertido) antigamente os jogos de luta tinham cores para os lutadores depois com a melhora gráfica se tornou tradição as “skins”, são roupas exclusivas e diferentes entre si para os personagens. O MK sempre foi cheio de roupas com os personagens mais queridos tendo entre 4 a 6 visuais diferentes. Em Injustice 2 agora é mais completo todos os personagens são divididos em 5 partes, cabeça, peito, pernas, braços e item característico; cada item de cada lutador conforme você progride no jogo pode ser trocado por outro que melhora o status geral do personagem de alguma forma e altera fisicamente o jogador. Uma conta rápida são 38 personagens x 5 itens = 175 slots, cada slot varia na quantidade de itens mas podemos por 10 como média, 1750 itens. Tá ai agora a sacanagem obviamente você não consegue eles “de uma vez”, tem de ganhar “caixas maternas” alguém viu o filme da liga ai? Que você ganha quando você sobe o personagem que você está jogando de nível, as caixas são dividades em 5 níveis, sendo quanto maior melhor e você ainda tem 3 chances (pequenos objetivos) diários, cada objetivo cumprido gera uma caixa. Claro que você pode comprar com $$$$ de verdade, dai a sacanagem, porque as caixas caem 2 a 3 items randômicos para qualquer personagem você pode acabar equipando um personagem que odeia na sorte.
Elenco:
Basicamente esse injustice tem uma história digna de quadrinhos e o nosso elenco são os personagens do momento da DC, então pode esperar além dos membros clássicos e sobreviventes do último jogo personagens das séries da Warner, uma participação MK para mostrar de onde são as origens (nesse caso duas o SubZero e o Raiden) no Injustice 1 tinha sido o Scorpion o escolhido, sem contar o hellboy e as antecipadas tartarugas Ninja (vantagens de terem contratos com a Warner). Obs: quando a Midway faliu a Warner adquiriu a divisão que produzia os MK, a Netherhealm Studios.
Veredito: 8 /1o
Um jogo excelente, fluido, com o já esperado modo história que é praticamente melhor que os filmes! Só não leva 10 por conta dessa sacanagem de querer cobrar a mais por conteúdo já pago. Eu recomendo comprar a versão ultimate que peguei em promoção por sinal, o jogo é divertido e fluído e os 9 novo heróis apesar de não fazerem diferença no começo são muito divertidos e equilibrados, você pode acabar ficando bravo de ter economizado e levando só o jogo base querendo jogar com outros heróis.
Para você se decidir segue o trailer e um gameplay.