Entre as atividades all inclusive da Lapostolle Residence está o divertido desafio de fazer o seu próprio vinho, tendo como base quatro tipos de rótulos produzidos pela Lapostolle. Tal mistura pode ser a combinação perfeita para você, mas não necessariamente a perfeita para o sommelier que avaliará sua criação.
Como nosso grupo era formado por amantes amadores de vinho, levamos a disputa pelo melhor e pior vinho na esportiva, mas imagino que muitos que decidem passar uns dias por aqui e optam por fazer tal atividade são bem mais competitivos.
Como funciona?
Primeiramente é colocado em seu lugar a mesa quatro tipos de vinho (Syrah, Merlot, Carmenere e Carbenet Sauvignon), papel e lápis para anotações, um medidor e taças de vinho.
A partir deste momento, a ideia é colocar porcentagens de cada tipo de vinho no medidor e misturá-los até chegar na combinação que você entenda que seja a de um bom vinho tinto.
Fechada as porcentagens e formação de vinho definida, basta aguardar a avaliação do sommelier da Lapostolle sobre o seu feito e o feito dos outros colegas.
Entre a degustação de todos os vinhos e as anotações dele, confesso que dá aquela sensação de ansiedade e curiosidade se fez ou não um bom trabalho, mas o alívio vem minutos depois com o resultado da avaliação.
Bochechos com o vinho na boca para avaliar melhor |
Meu vinho foi o segundo colocado entre os quatros (na noite anterior o meu pisco sour foi o melhor da noite! ;)). Segundo o sommelier, fiz um vinho encorpado e ao mesmo tempo elegante e bom de degustar. Olha só que maravilha e que felicidade a minha! 😉
Sobre a vinícola Lapostolle
Considerada uma das melhores vinícolas da Chile, foi fundada em 1994 por Alexandra Marnier Lapostolle, originária da família fundadora do licor Grand Manier, juntamente com seu marido Cyril de Bournet. A Lapostolle possui a essência e tradição francesas aliadas as condições climáticas e solo chilenos. Tal mistura franco chilena resulta na qualidade dos vinhos de fama internacional.
A Lapostolle prima pela produção sustentável, orgânica, biodinâmica e artesanal, sendo a escolha das uvas utilizadas no processo produtivo de seus vinhos, feita de forma manual por oitenta mulheres da região. A técnica da extração do suco da uva é feita parcialmente a moda antiga e armazenada em carvalhos franceses e madeiras chilenas.
Sobre a Lapostolle Residence
Com o objetivo de prover aos seus hóspedes conforto, tranquilidade, boa gastronomia e privacidade, a Lapostolle Residence é a propriedade ideal para quem busca exclusividade acompanhada de um bom vinho chileno a qualquer momento.
Com apenas quatro quartos que mais parecem quatro casinhas, a residência possui regime de pensão completa e várias atividades relacionadas ao enoturismo em sua programação all inclusive.
A atividade “Faça seu próprio vinho” é um dos programas oferecidos pela Lapostolle Residence e inclusa no valor de sua diária. Para obter maiores informações sobre a propriedade, confira meu relato sobre a experiência como hóspede neste link ->
Sobre a associação com a Relais&Chateaux
A Lapostolle Residence é membro da Relais&Chateaux, que tem como missão primar pelo conceito de hospedagem onde a sensação de ser hóspede em sua própria casa aliada a experiência únicas, exclusivas e personalizadas, com essência sustentável e regional imperam.
Informações –
Site – Lapostolle Residence: http://pt.lapostolle.com/lapostolle-residence/residence/
Site – Relais&Chateaux: https://www.relaischateaux.com/br/
Email para informações e reservas: reservas@lapostolle.com
Telefone: +56 72 2953 360