[gtranslate]

Lapostolle Residence – Faça o seu próprio vinho no Vale Apalta

Entre as atividades all inclusive da Lapostolle Residence está o divertido desafio de fazer o seu próprio vinho, tendo como base quatro tipos de rótulos produzidos pela Lapostolle. Tal mistura pode ser a combinação perfeita para você, mas não necessariamente a perfeita para o sommelier que avaliará sua criação.

Como nosso grupo era formado por amantes amadores de vinho, levamos a disputa pelo melhor e pior vinho na esportiva, mas imagino que muitos que decidem passar uns dias por aqui e optam por fazer tal atividade são bem mais competitivos.

Como funciona?

Primeiramente é colocado em seu lugar a mesa quatro tipos de vinho (Syrah, Merlot, Carmenere e Carbenet Sauvignon), papel e lápis para anotações, um medidor e taças de vinho.

FaC3A7aseuvinho

A partir deste  momento, a ideia é colocar porcentagens de cada tipo de vinho no medidor e misturá-los até chegar na combinação que você entenda que seja a de um bom vinho tinto.

Vinho Gardens

Fechada as porcentagens e formação de vinho definida, basta aguardar a avaliação do sommelier da Lapostolle sobre o seu feito e o feito dos outros colegas.

Sommelier28129

Entre a degustação de todos os vinhos e as anotações dele, confesso que dá aquela sensação de ansiedade e curiosidade se fez ou  não um bom trabalho, mas o alívio vem minutos depois com o resultado da avaliação.

Sommelier28229
Bochechos com o vinho na boca para avaliar melhor

Meu vinho foi o segundo colocado entre os quatros (na noite anterior o meu pisco sour foi o melhor da noite! ;)). Segundo o sommelier, fiz um vinho encorpado e ao mesmo tempo elegante e bom de degustar. Olha só que maravilha e que felicidade a minha! 😉

Brinde

Sobre a vinícola Lapostolle

Considerada uma das melhores vinícolas da Chile, foi fundada em 1994 por Alexandra Marnier Lapostolle, originária da família fundadora do licor Grand Manier, juntamente com seu marido Cyril de Bournet. A Lapostolle possui a essência e tradição francesas aliadas as condições climáticas e solo chilenos. Tal mistura franco chilena resulta na qualidade dos vinhos de fama internacional.

ClosApalta 1

Lapostolle prima pela produção sustentável, orgânica, biodinâmica e artesanal, sendo a escolha das uvas utilizadas no processo produtivo de seus vinhos, feita de forma manual por oitenta mulheres da região. A técnica da extração do suco da uva é feita parcialmente a moda antiga e armazenada em carvalhos franceses e madeiras chilenas.

Sobre a Lapostolle Residence

Com o objetivo de prover aos seus hóspedes conforto, tranquilidade, boa gastronomia e privacidade, a Lapostolle Residence é a propriedade ideal para quem busca exclusividade acompanhada de um bom vinho chileno a qualquer momento.

Lareira

Com apenas quatro quartos que mais parecem quatro casinhas, a residência possui regime de pensão completa e várias atividades relacionadas ao enoturismo em sua programação all inclusive.

A atividade “Faça seu próprio vinho” é um dos programas oferecidos pela Lapostolle Residence e inclusa no valor de sua diária. Para obter maiores informações sobre a propriedade, confira meu relato sobre a experiência como hóspede neste link ->

Sobre a associação com a Relais&Chateaux

Lapostolle Residence é membro da Relais&Chateaux, que tem como missão primar pelo conceito de hospedagem onde a sensação de ser hóspede em sua própria casa aliada a experiência únicas, exclusivas e personalizadas, com essência sustentável e regional imperam.

Informações –

Localização: Ruta I-50 Camino San Fernando a Pichilemu Km 36, Cunaquito, Santa Cruz, Chile
Site – Lapostolle Residence: http://pt.lapostolle.com/lapostolle-residence/residence/
Site – Relais&Chateaux: https://www.relaischateaux.com/br/
Email para informações e reservas: reservas@lapostolle.com
Telefone: +56 72 2953 360
Capa
Considerações finais – 
Nosso projeto contou com o apoio e parceria da Relais&Chateaux, bem como da Lapostolle Residence, sendo que o relato acima foi escrito de forma totalmente independente pela autora deste blog.Para quem quiser ver mais fotos e fatos da nossa viagem ao Atacama, basta procurar nas redes sociais pela hashtag #JustFunChile . O projeto criado pelo Peripécias juntamente com o blog Territórios em parceria com o blog Guia Mundo Afora. Para quem quiser ter acesso a outras percepções da mesma viagem, confira também os relatos e vídeos feitos pelas meninas em seus respectivos blogs.
Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

Picture of GARDENS

GARDENS

Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Picture of Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Picture of Fran Galvão

Fran Galvão

Estilo

Picture of Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Picture of Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Picture of Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Picture of Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Picture of Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?