Entre as opções de entretenimento oferecidas aos hóspedes da Lapostolle Residence, hospedagem membro da Relais&Chateaux. está o tour de bicicleta pelos vinhedos Lapostolle no Vale Apalta, cuja duração aproximada é de duas horas.

Passeiodebike capa
Trajeto 
 
Começamos o tour percorrendo a parte mais nova de plantio dos vinhedos Lapostolle no Vale Apalta e seguimos rumo ao local onde as uvas e lenhas do ramo, utilizadas no processo produtivo do vinho, são armazenadas para serem recicladas utilizadas como adubo para as próximas safras.
Tourdebike

 

Reciclagem
De lá, partimos para a parte mais antiga dos vinhedos, originária de mudas de uva trazidas da França há quase duas dezenas de anos e, que ainda são objeto de colheita de qualidade ímpar.
 
Tourdebike 1
 
Parteantiga
 
Para encerrar o passeio e brindar todo aquele belo e prazeroso esforço de bike, uma mesa repleta de pães, frios e frutas, regados a um bom vinho quente Lapostolle para relaxarmos e curtimos nosso happy hour em meio aos vinhedos e muita história.
 
HappyHour

 

Gardens 2
 
Sobre a Lapostolle (vinícola do conceituado Clos Apalta)
 
Considerada uma das melhores vinícolas chilenas, a Lapostolle foi fundada em 1994 por Alexandra Marnier Lapostolle, originária da família fundadora do licor Grand Manier, juntamente com seu marido Cyril de Bournet, a Lapostolle possui a essência e tradição francesas aliadas a condições climáticas e solo chilenos. Tal mistura franco chilena resulta na qualidade de vinhos de fama internacional.
A grande maioria de seus vinhedos estão localizados no Vale Apalta, integrante do Vale Colchagua, e famoso pela qualidade dos vinhos que por lá são produzidos, entre eles a premiada linha Clos Apalta.
Vinha
Lapostolle prima pela produção sustentável, orgânica, biodinâmica e artesanal. A escolha das uvas utilizadas no processo de produção de seus vinhos é feita de forma manual por oitenta mulheres da região. Já a técnica da extração do suco da uva é feita parcialmente a moda antiga e armazenada em carvalhos franceses e madeiras chilenas.
Visual28429
Para vocês terem ideia da qualidade de seus vinhos, o carmenere Clos Apalta (safra 2015) foi eleito o melhor vinho do mundo pela revista Wine Spectator em 2008, enquanto que o meu predileto e único feito no Vale do Cachapoal (Andes Chilenos), o Sauvignon Blanc, foi escolhido pela Kate Middleton para o seu jantar pré casório.
SauvignonBlanc
Confira o vídeo produzido pela vinícola sobre suas práticas orgânicas e biodinâmicas -> http://pt.lapostolle.com/environmental-practices/pt_BR/
 
Sobre a Lapostolle Residence
 
Com o objetivo de prover aos seus hóspedes conforto, tranquilidade, boa gastronomia e privacidade, a Lapostolle Residence é a propriedade ideal para quem busca exclusividade regada a um bom vinho chileno.
Com apenas quatro quartos que mais se parecem quatro casinhas, a residência possui o regime de pensão completa e várias atividades relacionadas ao enoturismo em sua programação all inclusive para que os hóspedes possam se entreter ao longo de sua estada.
Quarto28329

 

Banheira 1
O tour de bicicleta pelos vinhedos é uma das atividades oferecidas pela hospedagem inclusa no valor de sua diária. Para obter mais informações e fotos da propriedade, confira o post com o meu relato sobre a experiência de hospedagem neste link -> Conforto, vinho e gastronomia em Apalta.
Sobre a Relais&Chateaux
 
Lapostolle Residence é membro da Relais&Chateaux, que tem como missão primar pelo conceito de hospedagem onde a sensação de ser hóspede em sua própria casa aliada a experiências únicas, exclusivas e personalizadas com essência sustentável e regional imperam.
Visual28229 1
Informações –
Localização: Ruta I-50 Camino San Fernando a Pichilemu Km 36, Cunaquito, Santa Cruz, Chile
Site – Lapostolle Residence: http://pt.lapostolle.com/lapostolle-residence/residence/
Site – Relais&Chateaux: https://www.relaischateaux.com/br/
Email para informações e reservas: reservas@lapostolle.com
Telefone: +56 72 2953 360
Visual28129 1
Considerações finais – 

Nosso projeto contou com o apoio e parceria da Relais&Chateaux, bem como da Lapostolle Residence, sendo que o relato acima foi escrito de forma totalmente independente pela autora deste blog.

Para quem quiser ver mais fotos e fatos da nossa viagem ao Atacama, basta procurar nas redes sociais pela hashtag #JustFunChile . O projeto criado pelo Peripécias juntamente com o blog Territórios em parceria com o blog Guia Mundo Afora. Para quem quiser ter acesso a outras percepções da mesma viagem, confira também os relatos e vídeos feitos pelas meninas em seus respectivos blogs.
Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br><span class="lifestyle">Viagens e Lifestyle</span>

GARDENS
Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?