Londres – Mind the Gap

Londres – Mind the Gap

Apesar de ser uma apaixonada pelo mar, Londres é uma das minhas cidades prediletas. Não sei quanto a vocês, mas quando saí de Londres fiquei com um som na cabeça, o tal do Mind the Gap.

Fonte: Always Curious

Muitas vezes antes de ir à Londres, escutava o pessoal fazendo piada com esse som e não sabia o porque. Por este motivo, resolvi escrever um post para falar sobre o significado do “Mind the Gap”, que nada mais é que “Cuidado com o vão que fica entre a plataforma e o vagão” antes de entrar no vagão do metrô ou do trem.
Os ingleses são tão certinhos (alguns diriam neuróticos) que além de escutarmos a mensagem toda vez que as portas do vagão se abrem, há uma menção no chão.
Fonte: University of Minnesota
Agora me digam: Tem como esquecer o tal do “Mind the Gap”? É por isso que eu e mais um zilhão de pessoas quando recordar de Londres ficam com a expressão latejando na memória.

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)