Lembram do lurex? Aquele tipo de tecido molinho, que fez muito sucesso nas épocas das discotecas por ser feito de alguns fios metálicos, além de ter muito movimento e um leve brilho bonito? Pois é, o mesmo lurex que marcou tendência no finalzinho dos anos 70 e se estendeu por toda década de 80 voltou e é destaque absoluto em várias coleções da atualidade.

É bem verdade que o lurex tem uma pegada retrô, mas cá entre nós, o legal da moda é justamente essa brincadeira e a capacidade de se reinventar, de ousar nas misturas. O grande destaque na tendência do tecido é compô-lo com uma mistura de texturas, cores e estilos, usando a sua criatividade para dar personalidade ao estilo.

Se a produção for toda de lurex, aposte em acessórios discretos, lisos, minimalistas, sem brilho e que combinem com a cor da peça, afinal o tecido já traz toda atenção e informação de moda para si. Agora, se a intenção é causar, não tenha medo de ousar e brinque com o brilho e opções de cores.

Fonte Internet

Para quem ainda tem receio em usar esse tecido, um bom inicio são as terceiras peças como colete, casaquinho ou os maxi cardigãs como complemento do look, mas já aviso que será um caminho sem volta, já que a tendência irá te conquistar. Prepare-se para encontrar muita calça, vestido, moletom e saias todos em lurex por aí. As opções não passarão despercebidas, atendendo todos os gostos e com certeza, sem parcimônia!!!

Pronta para brilhar?? Vem ver….

lurex 2
Fonte Internet
lurex 4
Fonte Internet
lurex 5
Fonte Internet
lurex 6
Fonte Internet
lurex 7
Fonte Internet

Eu já aderi com maxi colete usado com jeans, regata de seda e scarpin metalizado (afinal, pouco brilho é bobagem rsrsrsrs).

Cópia de RAFAELA FERREIRA FOTOGRAFIA 29
Fonte arquivo pessoal Fran Galvão – fotografa Rafaela Ferreira Instagram @rafaferreirafoto

Como eu já disse várias vezes por aqui que a moda é cíclica, ela vai e vem, muda, se reinventa sempre e faz a gente desejar coisas que jurou jamais usar (#quemnunca )! Gostaram do meu look? Me conta depois que ficarei feliz em saber como você montou o seu look também!

Beijos e até a próxima semana

Fran Galvão

@fran.galvao

Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br><span class="lifestyle">Viagens e Lifestyle</span>

GARDENS
Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?