Olá, meus digníssimos leitores!

Com todo o transtorno da mala e as andanças por Istambul, consegui somente cochilar por uma hora de ontem pra hoje…

Sai do hotel hoje em Istambul apenas com uma muda de roupa e minha bolsa. Sonho meu que a mala chegaria ontem mesmo, sonho meu…he he he!

Diante de uma situação dessas, não adianta se descabelar, nem se desesperar, não é mesmo? Tenho muita coisa para ver por aqui para me apegar a isso…

Enfim, sai 5 am do hotel em direção ao aeroporto para pegar o vôo para Izmir. A ansiedade era grande, afinal hoje era dia de ver a casa aonde a Virgem Maria passou os seus últimos dias, dia de ver a fantástica e histórica Ephesus e tudo mais que esse lado da Turquia pode oferecer…

O engraçado é que as pessoas no check in, no transfer, e o guia olhavam para mim e perguntavam: “Cadê a sua mala?” e eu dizia: Dando uma volta em Paris…he he he!

Mas e aí? Calma, calma…entrei em uma loja e comprei algumas roupas em uma “lojinha” aqui, inclusive um biquíni turco…he he he!!!

Voltando ao foco…

A primeira surpresa por aqui é que não havia mais ninguém no tour…só eu e eu…rs! Tá vendo como tudo tem as suas compensações?

Bom, sorte a parte, fomos direto para a casa da Virgem Maria. Enquanto o guia falava de tudo o que envolvia o lugar, eu pensava: Que benção estar aqui!

E foi uma benção mesmo…aproveitei para pedir boas coisas para os meus familiares, para os meus amigos e para as pessoas que me querem bem. E para você, flor? Para mim, a palavra foi: Agradecimento!

Aquele lugar é tão energizado que até agora estou “zen” e refletindo tudo o que aquele lugar significou e significa.

Saímos de lá e fomos a uma espécie de escola de tapeçaria aonde pude ver como é feito o verdadeiro tapete turco. As mulheres que ali trabalham, o fazem para não ficarem tão dependentes dos maridos. Estão vendo, rapazes? he he he!

Voltando ao foco 2…he he he!!!

E era chegada a hora de conhecer Ephesus, a cidade histórica mais bem preservada da antigüidade…

É impressionante a sua beleza, a sua herança cultural e como os seus habitantes viviam na antiguidade. Afinal, são dois mil anos de história…

Debaixo de um sol forte perguntei ao guia como que as pessoas faziam para se refrescar naquele calor durante a antigüidade e a resposta foi: “Eles tinham escravos que os abanavam e, também, pintavam suas casas de branco. No frio, as casas eram pintadas de vermelho para amenizar a baixa temperatura e, com isso, as casas eram pintadas a cada seis meses, de acordo com o clima.”

E para fechar o dia por aqui, vim parar na litoranea Kusadasi.

Que chique, hein flor?

Chique? Chique é o hotel aonde estou (Charisma Hotel) que tem a vista dos quartos voltadas para o Mar Egeu. Um sonho…;-)!

Não imaginava que ficaria em um lugar tão glamuroso, mas como a vida tem seus altos e baixos, hoje fui recompensada com tudo isso que escrevi acima…;-)!

Bom, tem muita coisa para contar sobre essa região, mas cada lugar desse merecerá um post longo quando eu voltar…

Aqui vão algumas fotos do dia de hoje…

Até amanhã, meus queridos!

blogger image 225086925
blogger image 484958233
blogger image 46640267
blogger image 1969174639
Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br><span class="lifestyle">Viagens e Lifestyle</span>

GARDENS
Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?