Conhece ou ouviu falar no Maripili? Não? Quer dica de um lugar que tenha “tapas para picar” em um ambiente super casual e a um preço bem justo na cidade de São Paulo? Muita calma àqueles que acham que é um local de pancadaria…rs!
Antes de adentramos no post, uma explicação. “Tapas para picar” nada mais são que porções para beliscar, em espanhol e, o lugar que serve tais tapas e tantas outras porções para beliscar é chamado de tasca espanhola. Entendeu? Bom, conceitos na mesa, bora para dica gastronômica das boas, em todos os sentidos.
Localizada no bairro Chácara Santo Antônio, a tasca espanhola Maripili é um espaço pequenino e aconchegante, sendo um desses achados que realmente vale a pena provar.
E vale a pena não somente por trazer referência a uma típica casa de tapas espanhola, mas também pelo excelente atendimento e cardápio a um preço bem justo, o que é uma raridade atualmente na cidade de São Paulo.
Quando falo preço justo, falo de verdade, pois a minha média de gasto por lá em um jantar para duas pessoas, com vinho incluso e duas porções sai entre R$ 35, e R$ 50, com serviço e vinho inclusos.
Cardápio de comidas (em outubro de 2014):
Gambas Al Ajillo – sabe aqueles camarões de responsa? Imagina agora um por um mergulhados no
azeite, com direito a muito alho, pitacos de pimenta e salsinha. YUMMY!!
E para quem não se contenta, no final, aquela “xuxada” do pão no azeite é surreal! rs
não tem como resistir, não é mesmo?
Tinto de verano – além da garrafa de vinho, quando está calor na cidade, gosto também de pedir este drink que é super refrescante e com baixíssimo teor alcoólico.
Endereço: Rua Alexandre Dumas, 1.152 – Chácara Santo Antônio – Telefone: 5181 4422
Dica extra
Para conseguir sentar no Maripili precisa chegar bem cedo, caso contrário ficará refém da fila de espera. Caso não faça questão de ir ao Maripili, logo ao lado está o Carmen La Loca, que é uma espécie de filial do Maripili, mas que não tem algumas coisas do cardápio do irmão mais velho e vice versa. O ambiente do Carmen La Loca é bem maior, menos rústico e melhor para quem quer colocar o papo em dia sem ter que falar muito alto.
Se estiver pelas bandas de Moema, o Museo Verónica é o irmão do meio, com muitas coisas do cardápio básico do Maripili e uma variedade de outras tapas do dia na lousa para você escolher. O recinto não é tão grande e têm umas mesas na varanda que são uma delícia de ficar, principalmente, durante o verão. Por aqui, chegar cedo também é recomendável. A varanda é disputada, ainda mais porque o ambiente interno é mais barulhento.