Mercados de Natal na Alemanha

Mercados de Natal na Alemanha

Já ouviu falar dos mercados de Natal na Alemanha? Caso nunca tenha ouvido, saiba que são muito famosos. Além de serem os mais tradicionais da Europa, são os maiores. Por isso, engana-se quem acha que os mercados da França ou de outro país europeu sejam maiores que os alemães.

Os mercados de Natal na Alemanha começam suas atividades normalmente no meio de novembro e terminam dia 23 de dezembro. Tais datas não são fixas e cada cidade tem o seu próprio mercado. Por isso, é válido consultar o calendário ano a ano.

O mais bacana de tudo isso é o incentivo que se dá aos produtores locais. Nos mercados de Natal na Alemanha, encontrará muito artesanato, vestuário, assim como, comes e bebes. É realmente um evento que movimenta toda população e visitantes durante esta época. Por isso, recomendo que reserve com antecedência sua acomodação. Pesquise a sua com desconto de até 50% no maior site de hospedagem do mundo, clique aqui. 

Credito da foto: pixabay.com

Colocarei abaixo algumas cidades em que vale a pena dar uma turistada nesta época para se encantar. Vamos a elas?

CIDADES PARA VISITAR OS MERCADOS DE NATAL NA ALEMANHA

Obviamente, as principais cidades alemãs estão nesta rota, mas vale visitar as pequenas e os vilarejos, principalmente, na região dos vinhedos. Entre as grandes cidades e mercados estão o de Nuremberg, Berlim, Dresden, Colônia, assim como, Hamburgo, Sttutgart e Munique. Além deles, destaque para os mercados de Bautzen, Lubeck, Annaberg e Rothenburg ob der Tauber.

Antes de planejar para qual cidade vai é importante saber que várias das grandes cidades têm mais que um mercado de Natal. Ou seja, aquela ideia de visitar uma cidade por dia para ver os mercados de Natal na Alemanha pode não funcionar. Por isso, planeje muito bem não só quais cidades, mas também quais mercados ir. Em Berlim há pelo menos 60 deles pela cidade, por exemplo.  

Entretanto, se fosse você não deixaria fora de qualquer roteiro ou lista Colônia por conta de ter, bem ao lado de sua famosa catedral, o maior mercado do país (inclusive é Patrimônio da Unesco). Além dela, Dresden e seu Striezelmarkt, o mais antigo da Alemanha (1434), assim como, Munique, em que estão alguns dos mais lindos mercados. Aproveitando a proximidade a Munique, coloque também Rothenburg ob der Tauber na rota, cidade em que está o mais romântico de todos eles. Claro que os mercados de Berlim e Frankfurt não podem faltar! Ou seja, é mercado para pelo menos 10 dias de viagem, tranquilamente. Caso não tenha todo este tempo, escolha os que ficam mais próximos para não perder muito tempo na logística de uma cidade a outra. 

O importante é saber que, mesmo para quem não curte muito a magia do Natal, se encantará com a região durante esta época. Ou seja, adicione em sua wishlist!

AH, E NÃO SE ESQUEÇA QUE...

para encarar toda esta maratona de mercados de Natal na Alemanha, nada melhor que tomar vários Glühwein, traduzindo vinho quente. Além de te manter aquecido, é um ótimo jeito de levar um souvenir especial para casa. 

Cada mercado de Natal tem sua própria caneca de Glühwein. Para ter uma delas, basta ir na parte de bebidas e pedir um Glühwein. Notará que o valor será um pouco maior, mas é por conta de estar agregado o valor da bebida, assim como, o valor da caneca. Caso não queira a caneca, quando terminar de tomar a bebida pode voltar e pedir o valor que deu em depósito de volta. Claro que numa situações destas, eu voltaria para encher novamente o copo e depois levaria a caneca pra casa. É um momento único e especial e que merece ser guardado na memória. Mas terão alguns que não farão questão.

VAI PARA ALEMANHA? LEIA TAMBÉM:

POR QUE VOCÊ DEVE IR AO MENOS UMA VEZ À ALEMANHA

OKTOBERFEST MUNIQUE – DATAS, ONDE FICAR ENTRE OUTRAS DICAS 

GUIA EM BERLIM E ROTEIRO

HOTEL EM BERLIM

RESTAURANTE EM BERLIM 

O QUE FAZER EM DRESDEN?

O QUE FAZER EM DUSSELDORF? 

ONDE FICAR EM DUSSELDORF?

HOP ON HOP OFF EM DUSSELDORF

COISAS PARA FAZER EM ROTHENBURG OB DER TAUBER? 

O QUE FAZER EM HEIDELBERG? 

O QUE FAZER EM COLÔNIA?

Para outros textos da Alemanha, clique aqui.

Crédito da foto: pixabay.com

GOSTOU DAS DICAS SOBRE? QUER ECONOMIZAR? PLANEJE SUA VIAGEM POR AQUI! 

  • Veja todos os benefícios para leitores em nosso Clube de Descontos e Vantagens, clique aqui.
  • Que tal reservar sua acomodação pagando o melhor preço? Confira opções com descontos de até 50% através deste link.
  • Sabia que o seguro viagem para Europa é OBRIGATÓRIO? Quer viajar tranquilo e ainda ganhar milhas da Smiles? Contrate o seu com atendimento pelo Whatsapp e pontuação Smiles a cada real gasto. Além disso, leitores do blog tem desconto cumulativo de 20 a 50% com o código DESCNPD. Clique neste link e entenda como garantir o melhor preço!
  • Vai para o exterior? Saia de casa conectado com chip internacional de celular entregue em casa. Leitores do blog têm 5% de DESCONTO com o cupom: naopiradesopila, clique aqui.
  • Alugue o carro para sua road trip com benefícios e economia. Nosso parceiro cobre o menor preço, te isenta de IOF e ainda parcela. Saiba os detalhes e obtenha tais benefícios através deste link.

Além de não te custar nada mais, terá boas vantagens e ainda ajudará na monetização do conteúdo do blog. Para cada transação realizada, receberemos uma pequena comissão. Entretanto, caso tenha que cancelar e fazer uma nova reserva, entre novamente pelos links acima. Infelizmente, os sites acima desconsideram a comissão quando isso acontece porque não conseguem rastrear a origem.

Obrigada por ajudar quem te ajuda na hora de planejar e fazer sua viagem!

Crédito da foto de capa: pixabay.com

Gostou das dicas? Seja mais um leitor parceiro e nos pague um café!

Se esta dica for útil a você, retribua a gentileza e ajude a gente também! Cada vez que você reserva um produto por algum dos links abaixo, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar esta plataforma e a atualizar nosso conteúdo com várias dicas bacanas e úteis a você, sem que tenha que pagar nada a mais por isso. Caso tenha que cancelar a reserva por ter encontrado um preço melhor no Booking.com ou em outro parceiro, entre novamente no link de hospedagem abaixo para fazer a transação, já que o site de hospedagem desconsidera a comissão pra gente quando ocorre o cancelamento e é feita uma nova reserva. Muito obrigada ;-)