Qual é a probabilidade de você subir um morro que passa no meio de uma favela no Rio de Janeiro?
Se a resposta for: nula, nem pensar e afins, acho melhor rever os seus conceitos…
A convite de um dos sócios da RioXtreme, Vitor Marigo, fui eu e uma turma de amigos blogueiros
fazer a trilha do Morro Dois Irmãos.
A princípio, mesmo com o convite, não faria a trilha, pois achava que não valeria a pena “perder” quase todo o meu domingo ensolarado subindo um morro para ver o visual do Rio de Janeiro das alturas. Já tinha visto de tantas formas que entendia que não seria necessário fazer a trilha. Engano totalmente meu e vocês entenderão o
porque…
Preparados?
O ponto de encontro da trilha é ali pertinho do Sheraton localizado na Avenida Niemeyer, Leblon, e de lá partimos rumo à Favela do Vidigal. Logo na entrada, temos a opção de subir a primeira parte do morro (dentro da favela) ou de moto táxi ou de Kombi, ambos com emoção…rs!
De moto você passa por lugares que você não imagina que passaria o seu corpo, de Kombi você não sabe se a mesma subirá o morro, mas isso é só para esquentar, além de ser uma experiência única.
Chegando ao ponto de partida, prepare-se para uma hora e meia de trilha para subir e outra uma hora para
descer, prepare-se também para os suspiros que sairão pela paisagem que verá.
Logo na primeira parada avistamos uma parte da orla e a Favela da Rocinha por completa, que é algo surreal de tamanha imensidão.
É um 360 graus com direito ao Cristo Redentor, Pão de Açúcar, a orla carioca e toda a cidade maravilhosa bem aos seus pés! Algo para admirar por um longo tempo e algo para se orgulhar de ter conseguido chegar ao topo.
Para mim, foi muito especial e mais um sinal de que posso superar os meus limites. A trilha não é tão tão pesada, mas possui alguns trechos que são verdadeiros barrancos (e que escorregam) e precisam de atenção reforçada para não rolar morro abaixo.
Finalizada a trilha, chega a hora de descermos a parte do morro habitável e caminharmos todo aquele trajeto inicial, que ora havia sido como emoção, de forma tranquila e conhecendo a comunidade do Vidigal.
Recomendações:
– Leve uma mochila e coloque somente o essencial – água para se hidratar; lanchinho para comer quando chegar ao topo (dá uma fomeeee…) e máquina fotográfica (ou celular etc) para registrar este momento único;
– Use TENIS!!!! Não siga o meu exemplo, por favor…rs!
Quem leva:
RioXtreme –
Website: http://pt.rioxtreme.com/
Telefone: (21) 98516 1146 ou 98516 0636
E-mail: info@rioxtreme.com
Skype: rioxtreme
Ao meu amigo querido, Fábio Lima, do Intrip que foi o responsável por organizar a trilha para nós e ao pessoal da RioXtreme que nos recebeu super bem e prestou um serviço de excelente qualidade.