Aproveitem para assistir Mulher Maravilha enquanto podem. É um filmão, digno de ser visto no cinema!
Tive a oportunidade de ver Mulher Maravilha na pré estreia em 3D e o filme é o melhor DC até o momento. Recupera os momentos ruins de Batman versus Superman (onde ela é o ponto alto), sendo um filme de origem, sem ser massante ou recontando como o do homem morcego, com efeitos práticos tecnicamente muito próximos das HQs.
Claro que o filme tem leves falhas como algumas cenas que provavelmente estarão no Blu-ray estendido (navio alemão, me refiro a você). Tem de ser muito atento para reparar o que acontece com ele, fica aqui a minha dica com spoiler mínimo.
Chris Pine, que interpreta Steve Trevor está muito bem caracterizado, inclusive nos pontos onde se pode esperar uma atuação digna de filmes de quadrinhos, ele representa muito bem. Não darei spoilers!
Apesar da Mulher Maravilha ter mais anabolizantes nos quadrinhos e a Gal Gadot não ser super sarada, as cenas de briga são excelentes. Os ângulos e as tomadas vindas de clássicos como Matrix, ajudam a dar potência para sua super força e nos deixar super ligados no filme o tempo todo.
Embora a luta final ser criticada por muita gente, achei uma boa representação (vão ver sem esperar cenas pós créditos). Também acho que nosso querido Joss Whedon (você não sabe quem é?! O Google ajudará!) vai ter problemas montando Liga da Justiça, pois a Patty Jenkins subiu a expectativa com Mulher Maravilha. Vai ser difícil, mas aguardemos os próximos capítulos…
PS1: Muitas cenas foram filmadas com a protagonista com 5 meses de gravidez *.*
PS2: Meu ranking até o momento da DC é: 1 – Mulher Maravilha, 2 – Lego Batman, 3 – Watchmen
Até a próxima semana!
Ric
Créditos das fotos de capa e do post: warnerbros.com