O que assistir na Netflix?

Procurando o que assistir na Netflix? Durante estes dias de quarentena é uma das coisas que tem mais feito ou começará a fazer, né não? Por isso, me juntei a Luci, ao Rick e a Mari para fazer uma lista de peso para você só fazer a pipoca e apertar o play!

Sabemos que tem uma penca de opções no streaming e o que assistir na Netflix às vezes se torna uma missão praticamente impossível. Por isso, fizemos uma lista com um mix entre séries e filmes mais recentes e antigos porque a gente sabe que tudo que é mais novo você já deve ter visto em algum canto. Faz parte do nosso DNA trazer um conteúdo completo porque tempo é o que muitos terão aos menos durante os finais de semana.

Falaremos de uma a uma de forma bem sintética porque a lista é grande e não queremos deixar este post e as indicações cansativas! No final das indicações, colocamos algumas séries para assistirem com crianças, assim como filmes e séries para assistirem com as mães. Bora maratonar o que assistir na Netflix? Mas antes, separa a pipoca, o vinho, o sorvete e por aí vai…rs

O QUE ASSISTIR NA NETFLIX?

A VIDA E A HISTÓRIA DE MADAM C.J. WALKER

Uma série incrível de 4 episódios que contam a história real da primeira mulher negra a se tornar milionária com um negócio de produtos para cabelo cuja fórmula ela aperfeiçoa.

OZARK (THERE IS NO OFF SEASON)

Trata-se de uma série policial com drama e suspense. No começo, é tudo muito lento, mas depois vicia e você não consegue parar de assistir. Ou seja, maratona pura!

MIRACLE IN CELL N.7 (MILAGRE NA CELA 7)

Filme turco lindo, emocionante e intenso. Conta a história do amor de um pai com deficiência intelectual por sua filha. Suas vidas são mudadas quando o pai é acusado injustamente por um crime que não cometeu.

BREADLING BAD

Esta série é obrigatória! A Luci já a viu duas vezes. Além disso, o indicativo que realmente vale a pena é que sempre está na lista das melhores de todos os tempos!

PITADAS DE SÉRIES FAMOSAS

  • The Handmaid’s Tale, dramática e chocante
  • Black Mirror, perturbadora
  • Chernobyl, é inacreditável o ego dos russos, fica muito evidente
  • La Casa de Papel, aquela série clichê que todo mundo já ouviu falar pelo menos uma vez na vida, mesmo que não tenha Netflix
  • Homeland, muito cabeça
  • Messiah, apesar da série ser curta, fica aquela dúvida eterna
  • How to get away with a murder? Pra quem gosta de advogados, assim como de Viola Davis, que é maravilhosa!
  • You, trata-se de uma série sobre stalker e redes sociais
  • House of Cards, um outro (polêmico) clássico, fala sobre corrupção e poder
  • Vis a Vis, sobre mulheres presas
  • Coisa Mais Linda, sobre Bossa Nova nos Anos 70 e o poder feminino
  • Narcos, série sobre Pablo Escobar
  • Unbelievable, série real sobre adolescente estuprada que ninguém acredita
  • When they see us? Sobre um crime real no Central Park, que você chora do começo ao fim

THE EXPANSE

Basicamente, é uma guerra civil espacial, com todo o tipo de personagem. Tem policial corrupto, mas de bom coração, assim como exército marciano e políticos com agendas próprias. É baseada nos livros de James S. A. Corey, sendo uma série espacial como poucas.

VIKINGS

O bom e velho rei lendário Ragnar Lothbrok ou Ragnar Calças Peludas no nosso português. Está série é do History Channel e abriu a porta para o canal dos Aliens e História nas séries. Uma produção bem acima da média. mesmo para a TV americana. Como disse acima, conta um pouco de um Rei Viking lendário misturando fatos históricos com contos das Edas (a única forma escrita de registro da cultura escandinava). Bom, chama Vikings a série, não tenha dúvidas, é muito boa!

LUKE CAGE, DARE DEVIL, JESSICA JONES

Temos aqui 3 séries com o selo Netflix + Marvel. Se acha que estas 3 séries tem a ver com vingadores ou Agents of Shield…claro que tem! São do universo Marvel, mas esqueça o PG13. Ele pode não ter os milhões de dólares dos filmes de cinema, mas compensa com um roteiro MUITO afiado. Tem violência a beça até sexo…vai ter horas que você vai esquecer que isso é uma série de super herói. Garanto! Por sinal indispensável a 2ª temporada de Demolidor (Dare Devil)

DIRK GENTLY´S HOLISTIC DETECTIVE AGENCY

Baseado no famoso livro de Douglas Adam’s (guia do Mochileiro das Galaxias), espere muito humor britânico, quase beirando o humor negro. Conta a história de um detetive com seu ajudante ranzinza (e muito azarado) desvendando mistério sobrenaturais.

SCANDAL 

Resumidamente conta a história de Olivia Pope e seu time de “Solucionadores de crises” atuando com a nata política de Washington. A única coisa que a Olivia não consegue solucionar é a sua vida. A série é bem legal e vai agradar a todos os públicos.

BREAKING BAD

Ok, estará na lista só caso você não tenha visto. Se pensou em pular essa, esqueça e a VEJA! É obrigatório! Resumindo, conta como um professor de química que, ao descobrir que está com câncer de pulmão, recorre ao crime (especificamente cozinhar metanfetamina) por razões em certo ponto nobres, mas acaba perdendo tudo em troca de poder. Ganhou 16 Emmys, tem do drama a comédia nessa série.

STRANGER THINGS

Está na lista pelo mesmo motivo de Breaking Bad. Foi fenômeno, é excelente, sendo um mix 80th’s entre Spielberg e John Carpenter. Com uma afiada trilha sonora, ambientação e atuações excelentes, fizeram desta série de mistério um sucesso.

BLACK LIST

Sim, a série que passou na Globo (“Lista Negra”) é bem boa, juro! Tem o ritmo CSI, em que os episódios se resolvem em si, mas a trama paralela é mais enrolada que filme de família italiano misturado com novela da Globo. Por isso, recomendo ver aqui! Assim, você consegue entender essa série de espionagem macarrônica.

AMERICAN CRIME HISTORY VS. O.J. SIMPSON

Assim como sua série “mãe” American Horror History, cada temporada trata de uma história específica. Neste caso, aborda o famoso julgamento do ex astro de futebol americano e ator O.J. Simpson, acusado de matar a ex esposa e seu namorado. Com elenco estelar e ótimas atuações, fique impressionado com a qualidade dos detalhes nesta série de tribunal.

ORPHAN BLACK 

Vi pouco desta série macarrônica, mas a esposa do Ricardo é fascinada por ela. A atuação da Tatiana Maslany fazendo + de 10 Clones (ao decorrer da série) é impressionante! De verdade, você esquece que todas são a mesma pessoa. Ela manda tão bem, mas tão bem que escolhi a incluir nesta lista! Em resumo, uma garota sem muita perspectiva que encontra a sua clone e se mata na sua frente. Ela assume o papel e persona da clone e, a partir dai, é só confusão, sociedades secretas e multinacionais que mexem com engenharia genética.

ALTERED CARBON

Cyberpunk de primeira, tem visuais tecnológicos e tudo o que mais que se pode esperar do gênero com dúvidas existenciais, assim como questionamentos do limite da humanidade.

SHARP OBJECTS

Baseada no livro de Gillian Flynn, a série conta a história de uma repórter (Amy Adams) que, em uma breve internação num hospital psiquiátrico, acaba investigando o assassinato de duas pré-adolescentes e se identificando com as garotas em busca de saber mais sobre o seu próprio passado.

BRITANNIA

Na onda de Game of Thrones, Vikings, Last Kingdom, temos Britannia, que vai contar pelo visto, os acontecimentos de uma ilha que virou um império. Já sabemos que teremos romanos, que provavelmente veremos uma campanha de chegada e a sua saída, esperando vikings, pictos e afins no decorrer da série.

LOST IN SPACE

A clássica setentista série rebootada pela Netflix. Nela, já começamos com polêmica da troca de sexo do nosso clássico vilão Doutor Smith para Doutora Smith.

DESINCHANTMENT

Outra série basicamente sustentada no hype. A Netflix pediu 2 temporadas de 10 episódios cada e o roteirista só fez 2 trabalhos a vida toda, um chamado Futurama e o outro The Simpsons. Com o roteirista Matt Groening capitaneando o barco, no mínimo uma série interessante.

MENÇÕES HONROSAS

  • Star Trek (TUDO, mas TUDO MESMO de clássica, animada, next generation, Deep Space Nine, Voyagers e enterprise, Entretanto, vai precisar de uns 10 carnavais para ver tudo acima
  • Falling Skies – Aliens dominaram a terra, sobreviva a isso
  • Brooklyn Nine-Nine – Loucademia de policia 2.0 é muito bom
  • Spartacus – O ator principal morreu no meio da produção o que deixou essa série sem muita força, mas é de gladiator e tem violência e sexo pacas
  • The Flash / Supergirl – As duas melhores séries da DC (essa dá pra ver com a molecada!)

O QUE ASSISTIR NA NETFLIX COM CRIANÇAS?

STAR WARS REBELS

Fazendo parte dos easter eggs no Rogue One, vamos acompanhar a fundação da resistência rebelde nessa série super dinâmica, cheia do melhor de Star Wars. Não se surpreenda se ver personagens conhecidos fazendo pontas. Quando terminar, com certeza vai procurar os easter eggs revendo Rogue One.

TROLLHUNTERS

Do sempre criativo Guilhermo Del Toro, esse livro/série, conta a história de um garoto que ganha uma armadura mágica e precisa proteger o mundo secreto dos trolls de trolls não tão bonzinhos que querem destruir o mundo dos humanos. Criativo, é rápido e tem aquele toque dos filmes do Del Toro que fundem o mágico com o real. A garotada vai adorar e você também!

VOLTRON

Se tem mais de 30 anos e uma boa memória vai lembrar do Original deste remake. Voltron é um clássico com 5 robôs gigantes em forma de felinos que se transformam em um Robô maior ainda. Com isso, viaja no espaço lutando contra um império galático genérico. Essa, os meninos vão adorar, ainda mais porque tem selo Netflix e robô.

DRAGONS RACE TO THE EDGE

O desenho todo mundo já viu e nos 2 longas todo mundo gosta do Banguela e do Soluço. Essa série exclusiva, coloca os Cavaleiros de Dragões contra uma tribo de caçadores de Dragão. Faz referência com a série da Nickelodeon, sendo uma escolha tão certeira quanto um rasante do Banguela.

HE-MAN/SHE-RA

Não tem nada mais engraçado que chocar o seu filho(a), sobrinho(a) e afins com um desenho que é puro 80th’s. Além disso, com direito a longa animado com uma das trilhas mais 80th’s da Netflix! Tá tudo aí, mas não esqueça da pipoca e aproveite a sessão Nostalgia.

O QUE ASSISTIR NA NETFLIX AS MÃES? CONFIRA ALGUNS FILMES! 

PLANO B

Jennifer Lopes e Alex O’Loughlin é o casal dessa comédia romântica onde Zoe decide ter um filho por conta própria, mas pode ter achado seu par perfeito logo após ter feito a inseminação artificial. É uma comédia romântica, mas para mães que querem rir e se apaixonar pelo filme.

MINHA MÃE É UMA VIAGEM

Barbra Streisand e Seth Rogen em um road movie que forma a dupla mais inesperada, além de render um ótimo filme. Ele convida a mãe para uma viagem de negócios, mas o verdadeiro motivo é encontrar seu pai. O filme é um gênero Road Movie, 50% comédia 50% drama, para mães que gostam do meio a meio.

MARLEY&EU

Jennifer Aniston e Owen Wilson adotam um labrador como pre treino para o seu primeiro filho. Traga uma caixa de lenços para o sofá. É um dramédia, para mães que não tem problemas com o choro.

HISTÓRIAS CRUZADAS

Emma Stone, Viola Davis e Bryce Dallas Howard em um drama em que uma escritora branca decide fazer uma matéria entrevistando empregadas domésticas negras no Mississipi dos anos 60 e as ajuda a contar suas histórias.

FLORES DE AÇO

Sally Field, Dolly Parson, assim como Shirley MacLaine, Daryl Hannah e Olympia Dukakis em clássico dramão sobre várias passagens e personagens, indicado para mães que adoram clássicos.

A ESTRANHA VIDA DE TIMOTHY GREEN

Um casal estéril enterra uma caixa dos desejos sobre o filho ideal e após uma tempestade surge um menino que diz ser filho deles. É indicado para mães sonhadoras e fantasiosas.

OLHA QUEM ESTÁ FALANDO, OLHA QUEM ESTÁ FALANDO TAMBÉM E OLHA QUEM ESTÁ FALANDO AGORA

Combo de 3 filmes sobre bebês e pais, crianças e cachorros. Com John Travolta e Kristie Alley é uma comédia para mães que adoram fantasia.

ATIVIDADE PARANORMAL 2

Katie Faetherston e Micah Sloat após receberem um recém-nascido, tem uma presença demoníaca que começa a aterrorizá-los. Trata-se de um suspense para mães corajosas e que adoram um susto.

OS INCRÍVEIS

Uma super família precisa manter seus poderes ocultos depois que o governo proibiu os super heróis. mas sempre vão existir super vilões. Entretanto, é ideal para mães super heroicas e que gostam de animação.

A CASA DOS ESPÍRITOS

Meryl Streep, Glenn Close, Jeremy Irons, Winona Ryder e Antonio Banderas em um dramão histórico familiar, que acompanha a história de uma família e a história do Chile. Este é para mães que gostam de História, mas também de um lencinho.

QUAIS SÉRIES ASSISTIR NA NETFLIX COM AS MÃES?

  • How I Meet Your Mother – para mães que tem saudade de Friends
  • Gilmore Girls – para as mães que gostam de drama e romance

NOSSA SELEÇÃO SOBRE O QUE ASSISTIR NA NETFLIX NÃO FOI SUFICIENTE? QUER MAIS CONTEÚDO? 

10 FILMES GEEKS PARA ASSISTIR!

STREAMING, SEU MELHOR AMIGO!

MAIS O QUE ASSISTIR NA NETFLIX? CONFIRA AQUI O CANAL DO YOUTUBE DO STREAMING, MAS VAI DEVAGAR PRA NÃO VICIAR AINDA MAIS!

Crédito da foto de capa: pixabay.com

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br data-lazy-src=
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?