[gtranslate]
o que fazer em pratania lojas de couro

O que fazer em Pratânia, a Cidade do Couro?

Procurando o que fazer em Pratânia? Para quem não sabe, é conhecida como “A Cidade do Couro” e tem um pouco mais de 5 mil habitantes em seus 175 mil km de extensão. A conheci em minhas andanças por Barra Bonita e região e, claro, dei aquela passadinha em suas lojas de couro.

Apesar de ser considerada “A Cidade do Couro”, não espere encontrar uma rua inteira de lojas e artigos em couro para se esbaçdar. Para nós, consumidores finais, há três lojas disponíveis e muito próximas em que pode encontrar algo para chamar de seu ou presentear. 

A população de Pratânia é muito pequena, o que consequentemente, reduz e muito o que fazer em Pratânia, além das lojas de artigos em couro. Por isso, recomendo que faça somente uma manhã ou tarde em esquema bate volta desde Barra Bonita ou de Jaú, por exemplo. 

Fora as lojas de artigos em couro, você pode visitar as praças da cidade, o Museu da Música, Cabana do Tropeiro e o Espaço Cultural “Taquara-póca”, que é uma verdadeira viagem no tempo e imersão na cultura da pratiana.  

o que fazer em pratania

CURIOSIDADES SOBRE PRATÂNIA 

Você sabia que a famosa dupla sertaneja Tonico & Tinoco nasceu em Pratânia? O Museu da Música, fundado em homenagem a eles, inclusive está localizado ao lado da antiga dupla que trouxe ainda mais visibilidade para a cultura caipira em território nacional.

A cidade está sobre a segunda maior reserva de água doce do mundo, o Aquífero Guarani, que é importante fonte de abastecimento para população e atividades econômicas em geral.

o que fazer em pratania lojas de couro em pratania

LOJAS DE COURO EM PRATÂNIA PARA COMPRAR

Como disse acima, apesar de Pratânia ser a “Cidade do Couro” não há muitas opções para os consumidores finais fazerem suas compras. Atualmente, há três lojas de artigos em couro que podemos comprar na cidade, que são: Prata Couro; Stilo Couro e; D’Plácido Couro.

o que fazer em pratania loja de couro
Prata Couro – artigos em promoção

Fui às três lojas e vasculhei tudo o que tinha para depois escrever por aqui. Entre as lojas, a que mais gostei foi a Prata Couro, que tem bons e confortáveis calçados femininos e masculinos a preços bem convidativos. A loja ainda parcela em 3 vezes sem juros no cartão de crédito e sempre tem uma promoção rolando. Além disso, a Prata Couro tem também jaquetas, bolsas, saias, calças, carteiras e demais itens em couro de boa qualidade. 

A Stilo Couro tem jaquetas e demais itens de vestuário como saias e calças de finíssimo acabamento e preços mais elevados. Por lá, encontrará também roupas de grifes em esquema multimarcas. Apesar de ter gostado bem dos produtos, não levei nenhum artigo porque não tinha previsão de uso a curto prazo. 

o que fazer em pratania loja de couro
Stilo Couro e suas lindas jaquetas

Já a D’Plácido está no meio entre a Prata Couro e a Stilo Couro em relação aos preços, Seus calçados, bolsas e carteiras tem um estilo artesanal bem marcante e é feita para quem gosta de artigos com detalhes, cores e criatividade. Gostei também de seus artigos, não só pela qualidade, mas também pelos bons preços, mas mesmo assim preferi a Prata Couro por ter um estilo mais clean. 

o que fazer em pratania loja de couro
D’ Placido e suas peças detalhadamente artesanais

Na Prata Couro, por exemplo, comprei um tênis masculino estilo marinheiro por R$ 110, e uma sandália aberta por R$ 99. Valeu muito a pena, até porque estamos falando de couro, né benhê? rs

ONDE FICA PRATÂNIA?

Afinal, Pratânia fica perto de onde?

A cidade de Pratânia fica no estado de São Paulo distante 268 km da capital paulista. As cidades de Jaú e Barra Bonita são as mais conhecidas próximas de Pratânia. Se pensarmos no caminho da cidade de São Paulo até Pratânia, você provavelmente pegará a Rodovia Castelo Branco e passará por cidades como Botucatu e Sorocaba. Mas também há um caminho que passa por cidades como Campinas e Piracicaba. 

Eu, de verdade, recomendo como rota desde a cidade de São Paulo, o caminho que vai por Botucatu, Sorocaba etc. Dormir em Jaú ou Barra Bonita faz mais sentido porque terá melhor infraestrutura, mas se optar por ficar em Pratânia no Hotel Prata Express, que fica bem em frente a rodovia, na entrada da cidade e em cima da loja Prata Couro. Melhor localização, não há!

o que fazer em pratania lojas de couro em pratania hotel em pratania

QUER ECONOMIZAR NAS SUAS VIAGENS?

O Não Pira, Desopila possui diversos parceiros já testados que vão te ajudar a salvar uma graninha em sua viagem:

  • Que tal reservar sua acomodação pagando o melhor preço e com cancelamento gratuito? Confira as opções com descontos de até 50% através deste link

 

  • Compare diversas opções e contrate seu seguro viagem com os melhores preços do mercado, com aplicativo de suporte e assistência para te ajudar com eventuais perrengues, tais como extravio de bagagem, doença, hospital etc. Clique aqui e faça sua cotação

o que fazer em pratania onde ficar em pratania lojas de couro em pratania

 

  • Alugue o carro para sua viagem com benefícios e economia. Nosso parceiro é a maior empresa da América Latina, que compara valores em diversas locadoras ao mesmo tempo para você escolher a melhor opção e ainda parcela. Clique aqui e faça sua cotação

 

  • Viaje já conectado desde a saída do Brasil e com internet ilimitada com chip internacional do O Meu Chip. Com o cupom naopiradesopila, você terá um desconto de 15% no total, clique aqui e adquira o seu!

Além de não te custar nada mais, ajudará na monetização de nosso conteúdo, preparado com muito cuidado e carinho para você, já que para cada transação concluída e sem alteração, recebemos uma pequena comissão. 

Muito obrigada por ajudar quem te ajuda na hora de planejar sua viagem 🙂  

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

Picture of GARDENS

GARDENS

Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Picture of Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Picture of Fran Galvão

Fran Galvão

Estilo

Picture of Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Picture of Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Picture of Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Picture of Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Picture of Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?