Por ser uma conhecedora dos hotéis de Manaus em função das inúmeras vezes que fui à cidade posso afirmar, como conhecedora de causa que sou, que um problema muito comum que temos quando vamos a capital do Amazonas é com a hospedagem.

Além da questão locomoção do aeroporto ao hotel, que pode te fazer desembolsar bons e gordos reais, muitos quartos de muitos hotéis em Manaus possuem algo não tão legal em comum. O tal do cheiro de mofo…

Por ser algo desagradável, principalmente para pessoas como eu que tem todas as “ites” possíveis e imagináveis (sinusite, rinite etc etc), é muito importante você escolher bem o seu hotel. Não opte necessariamente pelo mais barato ou pelo mais caro, isso não tem qualquer relação com a questão mofo.

E como com uma questão dessas não se brinca, resolvi fazer este post utilidade pública para ajudar os leitores deste blog a não passar por este perrengue, dando a dica de quais hotéis sugiro ficar e não ficar em Manaus.

IMG 3667 1

Onde ficar em Manaus – 

Caesar Business

O Caesar Business Manaus  é um daqueles poucos hotéis que recomendo de olhos fechados. Desde que foi inaugurado na cidade, tem como grande maioria de seus hóspedes mulheres e homens que vão a negócios, e desta forma, tem que primar ainda mais pela qualidade, pelo fato de ser um público bem mais exigente.

Já fiquei algumas boas vezes hospedada lá pelo fato de contar boas instalações e possuir quartos bem aconchegantes, além de modernos para o padrão Manaus.

Apesar de eu indicar, note que o café da manhã não está incluso (uma pena!), além do hotel estar localizado no centro, onde todo cuidado fora dos pontos turísticos é requerido.

Novotel

Novotel Manaus é ideal para quem vai a cidade a trabalho e pretende ficar perto da Zona Franca e da Zona Industrial. Já fiquei no hotel e super recomendo pelo seu café da manhã (que não está incluso na diária), pelos quartos espaçosos e pelo atendimento, mas só analise se ele ficará próximo do que você pretende fazer em Manaus, pois fica afastado do centro.

Dica da Flor – para quem não quiser ou não puder pagar o preço do Novotel, tem um Ibis Manaus ao lado. Além do valor da diária ser mais baixo, você tem o privilégio de utilizar todas as comodidades do Novotel, inclusive a piscina, pagando uma pequena taxa (pequena mesmo!)

Blue Tree

Outro hotel focado no público executivo, mas que também recebe bastante turista é o Blue Tree Premium Manaus. Além de ter todas as características do hotel acima em questões de modernidade e conforto, o hotel fica localizado em Adrianópolis, região melhor (mais bonitinha) para se hospedar.

O único ponto ruim de lá, que eu não pude comprovar, mas soube de uma hóspede que teve por lá recentemente é que o café da manhã, incluso na diária, tem deixado a desejar.

Intercity Premium

Outro hotel “business oriented” que possui acomodações modernas, confortáveis e no estilo “mofo off”, com café da manhã muito bom incluso na diária é o Intercity Premium Manaus.

Não me hospedei no Intercity, mas tenho escutado bons comentários de colegas que tem ficado por lá.

Onde não ficar em Manaus – 

Tropical Manaus
 
Um dos mais tradicionais e famosos hotéis de Manaus, construído pela extinta Varig, tem deixado a desejar há muitos anos. Já tinha me hospedado nele em uma passado distante e tido uma experiência negativa em função do mofo total “on” no quarto e a antiga estrutura que possuía. Era claro naquela época que o hotel precisava de reparos.
IMG 3710 1
Como tinham me falado que o Tropical tinha reformado boa parte de seus quartos, baixou a teimosia e fui eu lá mais uma vez ter uma experiência negativa com o hotel neste último feriado. Além de terem nos colocado em um quarto que não tinha nada a ver com o visto e reservado por nós através do Booking.com (Tropical Manaus Ecoresort), as instalações eram antigas demais, com limpeza a desejar e a um km de distância (se não era isso era quase isso) da recepção.
IMG 3698 1
Pedimos para mudar de quarto, mas mesmo assim, o quarto a que fomos relocados não era similar ao por nós reservado. Devo escrever ainda um review do hotel para relatar as outras pérolas do Tropical.
IMG 3715 1
Hotel Adrianópolis 
 
Apesar do bom atendimento, o cheiro de mofo prospera em alguns quartos, o que fez eu mudar de hotel no dia seguinte.
Pelo que vi na internet, o hotel está com alguns quartos mais modernos, mas eu não arriscaria mais, a exemplo do Tropical me hospedar no Hotel Adrianópolis , apesar de ter visto somente quartos modernos e bons comentários em um site de reserva de hotéis.
Da Vinci Hotel
 
Apesar de ser um hotel com a decoração muito exótica, me deparei com a mesma situação de mofo.
Como a cidade estava com disponibilidade de hotéis e quartos reduzidas e a noite anterior havia dormido no Adrianópolis, fiz uma verdadeira inspeção de quartos, juntamente com os funcionários super atenciosos do hotel, para permanecer no Da Vinci em algum quarto sem mofo. E consegui para a minha felicidade…rs
Em resumo, a dica para não cair em uma roubada é ficar em um hotel novo ou moderno para que vocês não passem pelo mesmo perrengue. Outra coisa importante é tomar cuidado com a localização que ficará hospedado. A melhor região para ficar, por questões de segurança é Adrianópolis.
Recados da Flor: 
1 – Na hora de escolher a sua hospedagem pelo Booking.com pense na Flor que escreve com tanto carinho este blog e faça a sua reserva por este link. Não custará nada (nada mesmo!) a mais a você, mas ajudará de alguma forma a monetizar o conteúdo do Peripécias, uma vez que o site de hospedagem repassa um percentual de comissão ao blog, quando reservado por aqui 😉 

2 – Coloquei somente fotos do Tropical pelo fato de ter sido a minha mais recente hospedagem (outubro de 2015).

Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br><span class="lifestyle">Viagens e Lifestyle</span>

GARDENS
Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?