Quando planejamos a road trip pelo Uruguai veio a dúvida de onde ficar em Montevidéu. Muitos falavam que Ciudad Vieja (Cidade Velha), no centro da cidade, seria a melhor opção em função de estar perto das principais atrações turísticas da cidade e poder fazer tudo a pé.

Com aquele tal de escolhe aqui, escolhe ali de hotéis, vi que havia uma ótima opção de hospedagem em Pocitos a um preço muito bom. E quando o preço é muito bom, o santo até desconfia, não é mesmo?

Entretanto, na mesma hora, consultamos a Dona Eliana, nossa gaúcha uruguaia (nascida na fronteira), para saber se seria uma boa ficar em Pocitos. A resposta foi: “Claro que é melhor! É o burburinho de Montevidéu.”

20150610 110828 1

MINHA IMPRESSÃO DE POCITOS E DOS DEMAIS BAIRROS

Chegando na capital uruguaia, visitei muitos bairros e lugares e cheguei a conclusão que a escolha não poderia ter sido mais acertada. Apesar da Ciudad Vieja ficar no centro de Montevidéu e perto de muitos pontos turísticos, os próprios uruguaios e órgãos de turismo locais não recomendam transitar após às 17:30 horas na região.

Já Pocitos é um bairro boêmio, descolado e com boas opções de restaurantes. Além disso, está perto da parte bela da Rambla (beira rio) e do melhor shopping da cidade, o Punta Carretas.

CiudadViejajpg 1

E por falar em Punta Carretas, é outro bairro que recomendo ficar.  É praticamente um “conjugado” com Pocitos e cheio de charme.

DICA DE HOTEL

Ficamos no Pocitos Plaza, que é um 4 estrelas bem aconchegante e próximo a Rambla. O hotel possui bons quartos, banheiros de verdade (grandes) e free Wi Fi em todas as áreas.

Porém, um ponto negativo. O estacionamento é pago (cerca de USD 12, a diária) e, não necessariamente tem vaga suficiente para todos os hóspedes. Mas não se desespere, pois há um estacionamento bem na frente pelo mesmo preço (Relaxa!).

IMG 8739 1

O café da manhã é bem bom e há uma espécie de chá da tarde/noite free (entre 17 e 20 horas). Neste tal lanchinho vespertino tem media luna, suquinho, assim como café. Por isso, para muitos torna-se uma opção gratuita de jantar.

IMG 8744 1

Além de todas estas coisas bacanas, eles fazem de tudo para falar em português ou portunhol contigo. Entretanto, não se assuste consigo se por um acaso pensar que está no Brasil. Há muitos hóspedes da terrinha por lá.

GOSTOU DA DICA DE ONDE FICAR EM MONTEVIDÉU? QUER ECONOMIZAR? PLANEJE SUA VIAGEM POR AQUI! 

20150610 113108 1

Além de não te custar nada mais, terá boas vantagens e ainda ajudará na monetização do conteúdo do blog. Para cada transação realizada, receberemos uma pequena comissão. Entretanto, caso tenha que cancelar e fazer uma nova reserva, entre novamente pelos links acima. Infelizmente, os sites acima desconsideram a comissão quando isso acontece porque não conseguem rastrear a origem.

Obrigada por ajudar quem te ajuda na hora de planejar e fazer sua viagem!

Mais lidas
Clube de Vantagens

Cupons e descontos exclusivos para leitores

Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

GARDENS <br><span class="lifestyle">Viagens e Lifestyle</span>

GARDENS
Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?