Está procurando países em que o real está valorizado? A pergunta é de milhões, mas temos 5 ótimas opções para te indicar e aproveitar seus dias de férias. Afinal, a alta da inflação mundo afora, as guerras anunciadas e veladas, além da instabilidade cambial não podem ser desculpas para não colocar o pé na estrada, não é mesmo?
Que tal fazer uma eurotrip fora do convencional? Ou se aventurar pela Ásia ou África? Animou? Então tenho boas notícias. Na lista dos países em que o real está valorizado temos todas estas opções e ainda país pertinho da gente, que inclusive é um dos queridinhos dos brasileiros na atualidade!
Antes de começar a lista, acho super válido entender que a cotação de uma moeda por si só não é o único fator que deve ser analisado quando planeja uma viagem internacional. É importante também saber qual é o custo com hospedagem, alimentação e experiências. Cansei de ver destinos cuja a cotação da moeda está nas alturas, mas o custo da viagem é igual ou menor ao que temos no Brasil.
5 PAÍSES EM QUE O REAL ESTÁ VALORIZADO
CZECHIA (REPÚBLICA TCHECA)
Um dos meus lugares preferidos no mundo está felizmente na lista de países em que o real está valorizado. A Czechia (antiga República Tcheca) rouba nossos corações e arranca nossos suspiros com sua história, arquitetura, simpatia tcheca e, claro, suas cervejas.
Tem uma série de textos sobre o país aqui no NPD (vide link) para te inspirar, que mostram que o país é muito mais que Praga. Tem muita coisa legal para ver e conhecer. Em relação ao custo da viagem, adianto que, quando convertemos, é muito similar ao que temos em São Paulo.
A moeda utilizada na República Tcheca é a Coroa Tcheca que está cotada por 4,19 para cada real.
ÁFRICA DO SUL
Quem nunca imaginou fazer um safári, conhecer mais da história ou até mesmo fazer uma imersão em forma de intercâmbio cultural na África do Sul? Famoso pela sua rica diversidade cultural, vida selvagem exuberante e paisagens deslumbrantes, o país oferece uma ótima relação custo benefício para os visitantes brasileiros. Sua moeda, o rand sul-africano, é cotada a 3,32 para cada real.
TAILÂNDIA
Taí um destino que ainda não conheço e que está na minha lista dos países em que o real está valorizado. Com praias paradisíacas, culinária exótica e templos deslumbrantes, a Tailândia é um destino queridinho pelos turistas brasileiros. Sua moeda vale 6,39 para cada real.
REPÚBLICA DOMINICANA
Um dos destinos na lista de muitos brasileiros, a República Dominicana também é uma excelente opção entre os países em que o real está valorizado. Com suas belíssimas praias de águas transparentes e areia branca e ilhas deslumbrantes, é o lugar perfeito para quem quer aproveitar suas férias relaxando e sem pressa para nada. Sua moeda, o peso dominicado é cotado a 10,82 para cada real.
Por aqui, temos alguns textos sobre o país e a minha melhor dica é um day tour pela Isla Saona, que é exuberante e lindíssima. Para acessar, clique aqui
COLÔMBIA
Fui à Colômbia em 2015, quando o país ainda não era um dos destinos presentes na lista dos viajantes brasileiros. Com uma enorme diversidade cultural, paisagens deslumbrantes e tesouros como Medellín, San Andrés e Cartagena, a Colômbia é uma excelente opção para passar seus dias off.
Sua moeda, o peso colombiano, é cotado a 738,36 para cada real. Têm vários textos aqui no blog para te inspirar a conhecer o país, clique aqui e saiba mais.
GOSTOU DA DICA SOBRE OS PAÍSES EM QUE O REAL ESTÁ VALORIZADO? QUER ECONOMIZAR NA SUA VIAGEM?
O blog tem diversos parceiros e benefícios que são concedidos a seus leitores e fará você dar uma economizada em seus reais quando viajar pela Europa.
Chip com internet ilimitada – procure ter um chip de celular ou eSIM com internet ilimitada para que possa ter liberdade para usar e abusar dos aplicativos geolocalização, postar nas redes, falar com seus familiares e afins. Quem me acompanha em todas as viagens e que funciona super bem é O Meu Chip, que inclusive dá 15% de desconto aos leitores e seguidores do Não Pira, Desopila. Para saber dos planos de celular e preços, clique aqui.
Seguro viagem – além de obrigatório o seguro viagem para uma viagem pela Europa é altamente recomendável em viagens nacionais e no exterior, tem que ser feito com bastante atenção. Estou, neste exato momento, discutindo um furto feito dentro da minha mala, quando do retorno de Amsterdam. Deixarei o link de uma empresa que faz comparativo com diversos seguros de viagens, mas peço que preste bem atenção nas coberturas, como extravio e atraso de bagagem. Clique aqui e faça sua cotação
Nenhum seguro viagem cobre subtração ou furto de itens dentro da bagagem e este caso deve ser tratado diretamente com a companhia aérea e medidas legais, se aplicável.
Cartão de débito internacional – apesar de ter um leque enorme de empresas que oferecem cartão de débito internacional, como sou também da área de finanças, fiz uma série de simulações com taxas, valores de conversão etc, e não tem jeito, o Inter e o Wise são imbatíveis, mas prefiro o Wise por ser uma instituição mais sólida e internacional. Você pode usar o cartão físico e em aproximação em diversas moedas e países. Também deixarei o link do site oficial do Wise.
Hotel com cancelamento gratuito – Reserve seu hotel com antecedência e opção de cancelamento gratuito. Vai que desista ou veja um preço melhor depois, não é mesmo? O site de hospedagem Booking.com te dá tal flexibilidade e deixarei também o link para você, basta clicar aqui