[gtranslate]
Parque das Aves

Parque das Aves: experiência imersiva em Foz do Iguaçu

O Parque das Aves é, sem dúvida, uma das experiências imersivas mais interessantes em Foz do Iguaçu. A instituição, mantida com recursos próprios vindos da receita com a bilheteria, restaurante e loja dentro do local, é internacionalmente reconhecida pela recuperação e conservação de aves. 

O parque, que abriga 1.400 aves, de cerca de 150 espécies distintas, sendo mais de 50% resgatadas de tráfico e maus tratos, pode ser conhecido em uma trilha suave e auto guiada, repleta de informações de cada espécie que encontrará pelo caminho. 

A cada passo pela trilha, ficamos mais encantados com as espécies e com o parque, que além de fazer um trabalho incansável e incrível de conservação das espécies da Mata Atlântica, promove aos seus visitantes uma sensação de bem-estar constante. 

Parque das Aves

Foi a minha segunda vez no Parque das Aves e, para mim, dois pontos altos escolho como preferidos: o Viveiro das Araras e o borboletário. As araras vermelhas, amarelas e azuis são um espetáculo à parte com toda sua beleza e encantamento estonteantes. Já no borboletário ser recebida pelas borboletas “bicando” meu vestido foi algo muito especial, que certamente será uma das minhas memórias afetivas na última experiência de visitação ao Parque das Aves.

PARQUE DAS AVES E SUA TRILHA IMERSIVA E ACESSÍVEL

Durante o trajeto, a mata fechada deixa a experiência ainda mais imersiva e agradável, principalmente nos dias quentes. Por falar nisso, há ventiladores, jatos refrescantes e bebedouros espalhados com água gelada de forma gratuita. Não deixe de levar sua garrafinha!

Para quem quiser ter uma experiência ainda mais imersiva é possível assistir à alimentação de certas espécies em horários específicos, como segue:

  • Viveiro das Araras (araras e papagaios): 10:30; 14:00 e; 15:30
  • Viveiro Árvore da Vida (guarás): 9:00 e 13:00
  • Viveiro Pequenos Marrons: 10:00 e 14:00
  • Viveiro Aves de Rios e Manguezais (papagaios-de-cara-roxa): 11:00
  • Viveiro Cecropia Periquitos: 9:30; 11:00; 14:00 e; 15:30
  • Encantos da Noite (urutau, tucanos): 15:00
  • Viveiro da Harpia: segunda, quarta e sexta às 13:30

Parque das Aves

Recomendo também uma pausa no Bistrô da Mata, que além de ter um cardápio de gostosuras e rodeado de verde, encontrará as paletas PANCs (paletas de Plantas Alimentícias Não Convencionais) e Sabores do Iguaçu. São bem brasileiras e feitas sob medida para o bistrô do Parque das Aves. Entre os sabores, destaque para a paleta de água de coco com flor comestível, que além de saborosa, é pra lá de Instagramável. 

Uma bela pausa, não é mesmo? Ainda mais sabendo que aquela parada também apoiará na manutenção do parque e, consequentemente, na conservação das espécies que ali habitam. 

Parque das Aves

Quer mais um motivo para visitá-lo? O Parque das Aves está localizado bem em frente ao Parque Nacional do Iguaçú, sendo uma dobradinha imbatível para fazer quando na cidade. Caso seja ou esteja com uma pessoa com dificuldade de locomoção, a trilha é acessível e o parque fornece cadeira de rodas, basta solicitar na entrada à equipe de apoio. 

O Parque das Aves é para todos, além de acessível, é inclusivo. Todas as informações sobre as espécies estão escritas em totens, o que facilita as pessoas com deficiência auditiva, como meu irmão a ter uma melhor experiência.

Parque das Aves

INFORMAÇÕES ADICIONAIS – PARQUE DAS AVES

Valor do ingresso: R$ 80, (março de 2024), meia entrada a estudantes, idosos, PcDs entre outros (consulte o site)

Endereço: Avenida das Cataratas, 12.450 – Km 17,1

Horários: Diariamente das 8:30 às 16:30

Website: https://www.parquedasaves.com.br/ 

Parque das Aves

 

Estacionamento no local: R$ 4o (março de 2024)

É possível adquirir seu ingresso para o Parque das Aves de forma online ou diretamente na bilheteria.

LEIA TAMBÉM:

AMANHECER NAS CATARATAS DO IGUAÇU

Mais lidas
Clube de Vantagens
Economize na sua Viagem

Cada vez que você reserva um produto por algum destes links do blog, recebemos uma pequena comissão que ajuda a monetizar e a atualizar nosso conteúdo, sem você ter que pagar nada a mais por isso.

Picture of GARDENS

GARDENS

Viagens e Lifestyle

Idealizadora e fundadora do Não Pira, Desopila, apaixonada por SUP e ex bailarina do Municipal de São Paulo, largou sua carreira de executiva em uma grande multinacional para viver os seus sonhos e ter uma vida mais leve.

Leia Mais
Demais Autores
Picture of Mari Rogatoo

Mari Rogatoo

Gastronomia

Picture of Fran Galvão

Fran Galvão

Estilo

Picture of Ricardo Andion

Ricardo Andion

Games & Gastronomia

Picture of Mateus Fon

Mateus Fon

Finanças

Picture of Alessandra Lopes

Alessandra Lopes

Yoga e Hawaii

Picture of Luci Orkov

Luci Orkov

Vida Saudável

Picture of Ana Paula Teixer

Ana Paula Teixer

Arquitetura & Design

RECEBA NOSSO CONTEÚDO POR E-MAIL

Open chat
Olá. Podemos ajudar?
Olá. Podemos ajudar?