Sei que vocês, assim como eu, estavam com saudades da série. A Flor aqui está correndo mais que maratonista queniana, mas aí vem a recompensa…
E agora é a vez da Lú Misura compartilhar conosco “o seu” por do sol. Escritora nos blogs Colagem (http://luciana.misura.org/ – https://www.facebook.com/colagem) e Aprendiz de Viajante (http://www.aprendizdeviajante.com/ – https://www.facebook.com/AprendizdeViajante), Luciana Bordallo Misura é uma querida e uma das pessoas mais compartilhadoras e auxiliadoras desta nova geração de blogueiros da RBBV (http://www.rbbv.com.br/), a qual eu faço parte.
Lú é mais do que um prazer ter um post seu aqui no blog! Obrigada de coração…;o)!
*****************
E bora lá para o por de sol da Lú?
Eu e meu marido olhamos várias fotos de pôr-do-sol pelo mundo que tiramos durante as nossas viagens ao longo dos anos, mas as nossas preferidas muitas vezes foram tiradas em lugares que a gente visita com uma certa frequência: Niterói, no estado do Rio, onde morei e meus pais moram ainda, e a cidade onde moramos atualmente, Austin, no Texas, EUA.
Vamos as fotos: A primeira foi de um pôr-do-sol espetacular entre as montanhas famosas do Rio de Janeiro, visto do mirante do Parque da Cidade em Niterói. Nessa época eu e meu marido (na época namorado, que é americano e estava morando no Brasil) estávamos morando em São Paulo, e fomos passar o Carnaval com a minha família, que mora em Niterói. Eu tinha que mostrar o Parque da Cidade pra ele, com essa vista espetacular! Triste foi ter que ir embora no dia seguinte…
A foto seguinte foi tirada alguns meses depois, durante outra visita a Niterói. São as montanhas do Rio de Janeiro logo após o pôr-do-sol vistas da Praia de Piratininga. Realmente a geografia do Rio é um espetáculo! Para quem vai ao Rio, recomendo sempre um dia para passear em Niterói: para ver o MAC (Museu de Arte Contemporânea) do Niemeyer, ir até o Parque da Cidade em São Francisco (mirante que tem vistas espetaculares do Rio), uma visita a Fortaleza de Santa Cruz (que foi fundada em 1555), dar um pulinho nas praias da Região Oceânica, principalmente Itacoatiara (a mais linda de todas) e Piratininga, para ver o Rio desse ângulo da foto (no Ano Novo, dá pra ver os fogos em Copacabana de Piratininga, lá longe). Pra encerrar o dia, um jantar na Praia de São Francisco, em um dos muitos bons restaurantes da área.
As próximas fotos são aqui em Austin, capital do Texas e onde moramos atualmente. O pôr-do-sol mais famoso da cidade é esse, visto do restaurante Oasis, que fica no topo de uma colina de frente pro Lago Travis (que é o reservatório de água da cidade). O restaurante em si não é lá essas coisas, mas com essa vista, fica lotado todos os dias na hora do pôr-do-sol! Vá para tomar uma margarita apreciando a vista, e depois vá jantar em outro lugar (que tal um autêntico churrasco texano?).
E como bons viajantes não poderíamos deixar de clicar esses lindos pores-do-sol em aeroportos, enquanto esperávamos nossos vôos: o primeiro no aeroporto de Guarulhos em São Paulo, e o segundo no aeroporto de Detroit, em Michigan, EUA.