Já ouviu falar na Pousada Taquari, em São Roque?
Nunca tinha ouvido falar, até que tive que fazer um desvio para passar em uma vinícola e me deparei com a entrada da Pousada Taquari. Achei a construção elegante e resolvi entrar para conhecer.
Foi uma bela surpresa, ainda mais que cheguei bem na hora do pôr do sol. Não tive dúvida e parei ali, em um dos banquinhos, na área do pesqueira para contemplar este espetáculo da natureza.
Curiosa que sou, fui lá, na recepção para que me contassem um pouco mais da história do lugar. Os quartos são todos em formato de chalé, com vista para o lago, o que tem atraído famílias todos os finais de semana para a Pousada Taquari.
A estrutura do salão de café da manhã, que também é restaurante, é enorme e com uma decoração rústica e aconchegante. Ideal para quem quer fugir dos dias nas cidades maiores. A piscina é ideal para curtir os dias quentes e o lago é ocupado diariamente pelos amantes da boa pescaria.
Se algum dia tiver planos para passar um final de semana ou uma curta temporada em São Roque, aqui fica uma dica de um ótimo lugar para se hospedar em São Roque. Não deixe de visitar a área mais nova dos chalés, tem um cantinho incrível para contemplar a natureza e o local do alto.
ALÉM DA POUSADA TAQUARI, O QUE FAZER EM SÃO ROQUE?
A cidade de São Roque voltou com força total ao roteiro enogastronômico do estado de São Paulo. Famosa pela imigração portuguesa (e depois italiana) e pelo Roteiro do Vinho, cujo trajeto compreende a Estrada do Vinho, a Estrada dos Venâncios, assim como a Rodovia Quintino de Lima, prepare-se para também ter experiências gastronômicas maravilhosas.
Entre as melhores vinícolas de São Roque estão a clássica Vinícola Góes, Vinícola Palmeiras, Vinícola Bella Quinta, assim como a Vinícola Ferreira e Passero e a Vinícola Casa da Árvore.
Quanto às opções gastronômicas, a Quinta do Olivardo merece destaque não só pela gastronomia, mas pelo cenário e seu entorno. Dê um pulinho por lá nem que seja para comer um bolinho de bacalhau! A Villa Don Patto, o Rancho Arizona, Fazendinha Santa Adélia, assim como a Cantina Tia Lina e Villa Canguera são outras deliciosas opções.
Caso não opte por nenhum deles, prometa que não sairá de São Roque sem comer ao menos algo com alcachofra, ok? Recomendo provar o risoto de alcachofra da Catina Tia Lina ou do Villa Canguera, que são de comer rezando.
LEIA TAMBÉM:
RANCHO PORTUGUÊS 53 – UMA DELICIOSA PARADA NA CASTELO BRANCO